Sobre o tempo

O primeiro sintoma de que estamos matando nossos sonhos é a falta de
tempo. As pessoas mais ocupadas têm tempo para tudo. As que nada
fazem estão sempre cansadas. (Paulo Coelho)

Sobre o telefone: Há 65 anos, para ser exato em agosto de 1941, foi lançado pela companhia telefônica o primeiro manual para quem tinha ou usava telefone. O nome era bem sugestivo: Como utilizar seu aparelho telefônico. E tinha como principal finalidade estimular as pessoas a usar o telefone. O manual até na metade eram informações técnicas, e a outra metade como a pessoa deveria se comportar ao telefone. O tempo passou e hoje já tem empresa orientando a quem fala ao telefone para iniciar com a pergunta : quem? Assim , segundo dizem, sabe-se que a empresa gosta de rapidez e concisão. Na verdade, o quem, é um pronome que foi transformado em uma frase inteira. Quando a gente liga pergunta logo, quem?...para ganhar tempo! No entanto, quando nos ligam, pedimos um minuto , e a pessoa do outro lado ouve uma musiquinha chata sendo repetida no seu ouvido, enquanto espera. Como se vê, o problema da comunicação ao telefone é conflitante: eu quero rapidez e concisão, mas ofereço em troca a 5ª Sinfonia de Bach, tocada pela Orquestra Filarmônica de Brandenbug.

Sobre o Tempo: Ninguém deve desprezar o tempo que tem, pois menosprezar o tempo é adiar a felicidade. Ao final de nossa existência, dá para se imaginar quantos minutos, horas e dias nós perdemos sem progresso? Foram conversas inúteis, descansos excessivos, muita ociosidade e lazer irresponsável. Tem pessoas que pensam que vieram à Terra para uma excursão, como se tivessem vindo tirar férias. A Terra não é o céu e não é o inferno, ela é uma escola. Por isso temos que investir em nosso aprendizado. Todo dia vemos pessoas preocupadas em quanto rendeu sua aplicação financeira, mas não se preocupam em saber como anda seus investimentos de ordem pessoal. Cada pessoa que valoriza seu tempo, está valorizando a si mesma. Certa vez perguntaram aos mestres espirituais: O que é o trabalho? E a resposta foi: Toda ocupação útil. Por isso, aproveitemos os minutos para uma boa leitura, uma conversa edificante, uma visita a alguém que está necessitada, uma correspondencia para alguém que faz tempo que não tem notícia sua. São investimentos pessoais, e educa sua mente para o bem, além de estar ajudando a construir um mundo melhor. O tempo é um talento que quem não sabe multiplicar, acaba ficando sem. Portanto, enquanto pudermos, vamos aproveitar o tempo, porque haverá um dia em que o tempo vai nos convocar para apresentar o balanço de como o utilizamos.


Luiz Antonio Silva.- Formação e Desenvolvimento de RH.-Palestrante Motivacional.-Coaching em Liderança.-Capacitador em Inteligência Emocional.

 

 

 
Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços
Rua Coronel Gervásio, 492 Tapera/RS 99490-000
Fone/Fax: 54.3385.1213
E-mail [email protected]