Dicas de Bom Atendimento

Atendimento ao cliente não é uma técnica a ser implantada, mas uma postura a ser cultivada. Mario Persona

Hoje vamos comentar alguns princípios que fazem parte de um bom Programa de Atendimento:

1) Quando você receber o cliente, saiba fazer as perguntas que ajudem você a descobrir os desejos e necessidades do cliente. Fique atenta, assim poderá identificar melhor as oportunidades de serví-lo.

2) Para que o seu atendimento se destaque em relação aos demais, seja diferente, faça algo extra. Identifique o cliente assim que ele entrar, mesmo que seja só com um sorriso.

3) Sua área de trabalho organizada vende sua imagem de profissional organizada. Sua boa aparência vende sua imagem de boa auto-estima.

4) Evite usar termos como:"isso eu não posso fazer", diga o que você pode...Lembre-se que atendimento vem do latim atendere: voltar-se para, dirigir-se para...

5) Na irritação do cliente: deixe-o desabafar, ouça-o com atenção, e demonstre empatia. Saiba distinguir o que são fatos e o que são emoções no problema do cliente.

6) No entanto, nunca se esqueça que o maior de todos os segredos do atendimento é interessar-se sinceramente pelas pessoas.

7) Uma informação como valor agregado: temos uma palestra com o tema Motivação no Atendimento & Resultado na Venda. Tem foto em nosso site de quando ela foi feita na CDL de Brusque-SC.

 

Luiz Antonio Silva. Palestrante e Facilitador de Treinamentos • Ex-consultor e facilitador do Sebrae-SC. • Ex-formador de equipes do Banco Itaú S/A. Contato: [email protected]

www.pharol-rh.com.br

 

 

 
Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços
Rua Coronel Gervásio, 492 Tapera/RS 99490-000
Fone/Fax: 54.3385.1213
E-mail [email protected]