BOLSA DE CURRÍCULOS
Deixe seu currículo à disposição das empresas de Tapera que estão em busca de profissionais.
Envie o seu currículo e candidate-se. A ACIT estará encaminhando currículos para  as empresas interessadas.

 
 
 
 


Cenário econômico foi tema de palestra

Evento foi promovido pelo Sicredi em parceira
com as Associações Comerciais


Presidentes das entidades promotoras do evento

Na noite de terça, 17, no Clube Aliança de Tapera, foi realizada a palestra “Cenário Econômico e Perspectivas” com o analista econômico do Sicredi, Pedro Lutz Ramos. O evento foi promovido pela Sicredi Rota das Terras em conjunto com as Associações Comerciais de Tapera, Selbach, Colorado e Lagoa dos Três Cantos. Um público superior a 450 pessoas acompanhou a palestra que contou a presença do presidente da Sicredi Rota das Terras, Sérgio Luiz Tonello, dos presidentes das Associações Comerciais Liciene Maria Ciprandi (ACIT), Ezequiel Júnior Reichert (ACIS), Claudemir Valiati (ACICOL) e Eugênio Mantovani (ASTIC) e de autoridades municipais.

Ramos fez uma breve leitura do cenário econômico mundial, com destaque para o momento de incertezas na Europa. Sobre o Brasil, o palestrante disse que o País teve um crescimento econômico relativamente baixo ao longo dos últimos trimestres. “A perspectiva é de que os países desenvolvidos sigam com esse crescimento econômico relativamente baixo, fazendo com que o mercado doméstico tenha que suportar o crescimento brasileiro”, ressaltou.


Público superior a 450 pessoas prestigiou a palestra

A expansão do crédito, a redução dos juros, os gastos do governo e a queda do desemprego são alguns fatores, segundo Ramos, que estão evitando uma desaceleração ainda mais forte da economia nacional. Ao passo que o setor de serviços mostra bom desempenho, a indústria, que está mais voltada ao mercado internacional, vem sentindo os efeitos mais adversos. Ao projetar o cenário para o segundo semestre de 2012 e para 2013, Ramos diz que as perspectivas para o Brasil, mesmo diante do quadro internacional, ainda nebuloso, são de crescimento para o País.

Segundo Tonello, a parceira com as Associações Comerciais possibilitou, pelo terceiro ano consecutivo, promover um evento de alto nível e com a presença de um bom público. “Neste ano, optamos por uma palestra técnica, a qual atingiu os objetivos e trouxe conhecimento aos participantes”, disse o presidente. Destacou ainda, que os assuntos abordados pelo palestrante têm influência direta no dia a dia das pessoas e que o entendimento do cenário econômico, auxilia no gerenciamento dos negócios e na gestão financeira familiar.

Para a presidente da ACIT, o tema abordado é de extrema importância para toda a sociedade e oportuno para os empresários, que conseguiram se situar e entender os mecanismos que movimentam a economia global, nacional e, por consequência, local. “Temos que abrir o nosso horizonte e ver que tudo que acontece no mundo tem reflexo na nossa vida”, comentou Liciene.


Ramos palestrou sobre cenário econômico e perspectivas

 


 
Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços
Rua Coronel Gervásio, 492 Tapera/RS 99490-000
Fone/Fax: 54.3385.1213
E-mail [email protected]