Velha Receita....

Dica do Dia: É época de estratégia! Nosso voto é uma pedra, nossa decisão é uma funda. Pense nisso: é a única forma do Davi matar Golias!

Receita do Sucesso: muita gente fala a respeito da receita do sucesso. O renomado palestrante, Prof. Marins, enfatiza sempre que sucesso é o uso da inteligência aliada a força de vontade. Eu acho que é como fazer uma comida: o segredo não está na quantidade de ingredientes, mas no preparo. E todos nós temos os ingredientes para "cozinhar" o sucesso. Falta-nos, muitas vezes, saber misturar estes ingredientes na medida certa.

Os ingredientes são variados: desde MBA, especializações, outros idiomas, até ousadia, ambição, perseverança, assertividade. A empresa é como um restaurante: ela não está preocupada com os ingredientes que você possui, ela quer saber o resultado que seus ingredientes conseguem. Você pode ter muitos ingredientes, mas será que está sabendo usar nas doses certas?

A agressividade, por exemplo, é um bom ingrediente, mas se usado em altas doses é um desastre. Por isso que dois ingredientes não podem faltar: equilibrio emocional e bom senso! Lembre-se: você pode ter um currículo invejável, mas em certos momentos a empresa está interessada apenas naquela velha receita: arroz e feijão!

www.pharol-rh.com.br

 

 

 
Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços
Rua Coronel Gervásio, 492 Tapera/RS 99490-000
Fone/Fax: 54.3385.1213
E-mail [email protected]