Tipos de funcionários

Li hoje um artgo que dizia: "Existem três tipos de funcionários numa empresa: o ruim, o bom, e o bonzinho. Mais dias, menos dias o ruim vai embora, o bom é promovido, sobe na empresa, e o bonzinho continua no mesmo lugar. O bonzinho é simpático, colaborador, e até competente. Então porque ele não deslancha?...o que há de errado nele?...É que ele não tem o perfil da empresa, não é agressivo, não tem espírito de liderança, não faz a diferença no meio onde atua". Resolvi então ajudar você descobrir se está entre os bonzinhos!

Aqui vai cinco características:

1) O bonzinho é bom ouvinte: marca sempre sua presença fisicamente, mas não abre a boca , evitando sempre de dar palpite.
2) Concorda com tudo: Está sempre fazendo um gesto positivo com a cabeça, concordando com tudo, principalmente com aquilo que ele não concorda.
3) Não desafia: porque não gosta de discórdia, evita todo tipo de conflitos, para ele o empate é ótimo resultado.
4) Nunca desabafa: mesmo quando ele está uma fera por dentro, fica estático, como se fosse um manequim de loja.
5) Detesta aparecer: nos momentos em que ele precisa matar um dragão para aparecer na empresa, ele prefere esperar que o dragão morra de velho, não aproveita a chance.

Por isso tudo, o bonzinho é o melhor para os colegas e para alguns chefes. Todos querem vê-lo onde está ,... e ele vai ficando,... vítima de sua própria acomodação ... e do egoismo geral!...Nesta sexta-feira pense nisso! E um bom fim de semana!

www.pharol-rh.com.br

 

 

 
Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços
Rua Coronel Gervásio, 492 Tapera/RS 99490-000
Fone/Fax: 54.3385.1213
E-mail [email protected]