quinta-feira, 11 de junho de 2009

O BADALAR DO SINO DA IGREJA QUE NÃO EXISTE MAIS!

Dia desses o repórter da Casa Zero Hora de Passo Fundo, jornalista Leandro Belles, me ligou dizendo que havia lido no blog, um post sobre o sino de Tapera qua havia parado de badalar e do relógio que não anunciava mais as horas. No mesmo post, fazia referências ao apito do Curtume Tapera como sendo uma característica marcante de nossa comunidade há quase um século.
Ele dissera que gostaria de vir a Tapera fazer uma matéria sobre a relação do sino e o relógio da Igreja Matriz com o cotidiano das pessoas. Pois hoje o Leandro e o fotógrafo Jean apareceram para fazer a tal matéria. Conversaram comigo, com o Tio Ivo e de quebra com o Gelson Galvagni que mora a poucos metros da igreja.
A matéria deve ser publicada a partir deste domingo.

Não sei ao certo quando publiquei o post, mas lembro que dissera que tinha pessoas reclamando que o relógio da igreja não anunciava mais as horas e que o apito do curtume era referência para as pessoas tanto pela manhã, como ao meio-dia e à tardinha. O apito do Curtume é para Tapera o que o sol era para os nossos antepassados quando não existia o relógio.
E sobre o relógio da matriz, muita gente se guiava por ele na calada da noite. Para não abrir os olhos as pessoas ficavam na espreita esperando pelas badaladas para se orientar e saber a quantas andavam.

Então é isso, agora é só esperar pela matéria que vai fazer outras revelações. Nela devem aparecer depoimentos de Dialmino Salvadori e dos padres Geraldo e Arnildo Fritzen.

Marcadores:

segunda-feira, 13 de abril de 2009

AINDA O SHOW DOS TITÃS NO POLI

Em relação ao post de ontem, sobre o show do Titãs, por uma questão de justiça e corência, até mesmo para comigo, preciso fazer uma pequena retificação. Hoje pela manhã deu pra se ter uma noção exata de público que assistiu ao espetáculo que encerrou a Toca do Coelho. Realmente o público não atingiu as quatro mil pessoas e sim em torno de 2.800, entre público pagante e demais assistentes. O equívoco foi meu pelo que me penitencio, destacando que me sai mal como visualizador de público considerando a área ocupada.
Quanto a questão da acústica do Poli, realmente ele deixa a desejar e seria interessante efetivamente o Poder Público pensar em investimentos para melhorar a acústica.
Mas mesmo assim, quem assistiu ao show gostou do que viu. A oportunidade de ver Titãs ao vivo, e aqui pertinho de nós, creio que compensa qualquer sacrificio, muito mais pelo valor do ingresso. Os organizadores se mostram satisfeitos com a satisfação da maioria que acorreu ao Poliesportivo na noite de domingo dia 12.

Clique www.tapera.rs.gov.br e veja matéria completa

Marcadores:

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

ENFIM FAXINA NA PEDRO BINNI

Sou obrigado a fazer esse registro com foto. Enfim e sensível à uma situação adversa sob o ponto de vista urbanístico, o Departamento de Obras Urbanas, contemplou a rua Pedro Binni com uma faxina, que diga-se de passagem estava mais do que na hora, muito mais por estar localizada a uma quadra do centro de Tapera. É o mutirão da faxina que avança para deixar nossa cidade mais bonita ou pelo menos mais apresentável.
Da mesma forma, sensível a uma sugestão de um internauta, Claudete da Silva, Gerente do Supermercado Regional, assumiu para si a responsabilidade pela pintura do muro que inicia na rua 12 de Maio. Depois da pintura, os alunos da APAE farão alí suas inscrições. Com certeza o local ficará bem mais atraente do que estava.

Aliás, esse é um exemplo que pode ter seguidores. O embelezamento da cidade não depende apenas do Poder Público. Cada qual pode assumir responsabilidades para si!
Leia mais acessando http://www.tapera.rs.gov.br/ o novo site oficial da Prefeitura Municipal de Tapera

Marcadores: