Hoje sábado, 20/03, tomo a liberdade de cumprir uma promessa feita há uns dois anos, ao Adolfo Schmidt, avô de nossa Isadora Di Domenico, filha da Ana Paula e de Luiz Euclides Didomenico, hoje radicados em Carazinho. Pois na época em que Isadora estava despontando como promessa de uma grande estrela das passarelas, me apresentei ao Adolfo, solicitando que me comunicasse o dia em que ela, estivesse em Tapera, pois queria conversar com sua neta famosa, fazer uma entrevista coisa e tal. Certo dia o Adolfo me ligou e eu não me encontrava na cidade e a oportunidade passou. Hoje, no entanto, tive o prazer de conhecer pessoalmente a Isadora que, na companhia da avó Terezinha, almoçava no Restaurante da Toca do Coelho. Marquei um encontro com ela para mais tarde, e agora tenho a satisfação de contar pra vocês um pouco da carreira desta que é uma das mais promissoras estrelas das passarelas internacionais.
Isadora na verdade nasceu em Londres, mas é taperense de coração. Foi na época em que Ana Paula e Luiz Euclides estavam na Inglaterra, situação vivenciada por muitos jovens que saem daqui e vão para a Europa para estudar, se aperfeiçoar ou simplesmente trabalhar e conhecer o mundo.
Como todas as modelos famosas, iniciou sua carreira em um curso em Carazinho quando foi descoberta por Dilson Stein , com apenas 12 anos. Logo correu para São Paulo, onde conseguiu seu espaço rapidamente. Isadora já tem uma carreira promissora. Já fez trabalhos importantes como Capa das revistas ELLE, VOGUE,BAZAR,MARIE CLAIRE e editoriais em revistas conceituadas
A modelo ainda não pode ser vista nas passarelas, pois completa 16 anos( que é a idade permitida para as modelos começarem a desfilar) em junho de 2010. A partir deste ano, portanto, poderemos conferir Isadora estrelando nas passarelas do Brasil e do mundo.
Agora ela está em Carazinho, onde conclui o 2º Grau,quando então se dedicará exclusivamente à carreira de modelo. Mas isso só a partir de setembro, quando fará a ponte Carazinho-São Paulo.
Conforme Isadora, a idéia de ser modelo, surgiu pela insistência do seu pai, Luiz Euclides, o Necão, para os mais íntimos de Tapera. “Ele me influenciou para começar a modelar. Eu nunca quis, mas ele insistiu, me convenceu e hoje, eu amo o que faço”, descreve.
Mesmo que sua carreira ainda não tenha decolado, em razão da idade, Isadora está ciente de que umas das coisas mais complicadas é a distância. “Nunca sabemos aonde vamos estar e para onde vamos ( vida em uma mala ). Ficar longe da família, dos amigos é o ponto mais difícil, mas eu tenho sorte de poder viajar com a minha mãe Ana Paula, sempre. Ela sempre esta comigo.
Ela conta, entre outras coisas que logo depois de ser descoberta Por Dílson Stein no curso realizado em Carazinho em 2005, quando tinha apenas 12 anos, na primeira excursão de modelo para São Paulo, foi contratada de cara por Mônica Monteiro.Foi aí, cedo já, que o sucesso bateu à sua porta.
Atualmente é modelo da agência Way Model de São Paulo e da IMG de Nova York.