quinta-feira, 15 de abril de 2010

PRESO AUTOR DE LESÃO EM INCIDENTE NO CENTRO DA CIDADE

No inicio da manhã desta quinta-feira, 15, recebo a comunicação de que a Polícia Civil e Brigada Militar, cumpriram mandado de prisão na Vila Elisa. Trata-se da prisão do autor das lesões provocadas no sr. Ivair Crestani que por pouco não teve a mão decepada por uma faconada, no sábado à noite no centro da cidade. Ivair Crestani foi chamado em casa, pelo seu filho em razão do ataque que ele e mais um amigo seu estavam sofrendo no centro da cidade. O episódio gerou muitos comentários aqui no Blog e a polícia, atendendo ao clamor da população e também, cumprindo sua missão diante de uma denúncia, registrada, diga-se de passagem, efetuou a prisão de um dos envolvidos, especialmente do autor da agressão mais severa.
Em seguida, repasso mais informações a respeito da operação que poderá ter ainda muitos desdobramentos, a partir desta prisão.


Hábitos brasileiros: a alimentação piorou!
Pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde alerta para o aumento do consumo de alimentos com alto teor de gordura e de açúcar entre os brasileiros. Em 2009, 33% população com mais de 18 anos comeu carnes com excesso de gordura.
Refrigerantes e sucos artificiais também tiveram destaque na dieta dos brasileiros – 76% dos adultos beberam esses produtos pelo menos uma vez por semana e 27,9%, cinco vezes por semana ou mais. Leite com alto teor de gordura chegou a ser consumido cinco vezes por semana por 58,4% dos brasileiros, um aumento de quase 2 pontos percentuais em três anos.

Confira esta matéria completa, e tantas outras informações na próxima edição de Saúde & Bem-Estar que circula na semana de 26 a 30 de abril.

3 Comentários:

Às 19 de abril de 2010 16:07 , Anonymous Anônimo disse...

Gostaria de citar texto encontrado na internet:

"Não é por acaso que as democracias defendem o voto secreto.

Paradoxalmente ou não, o anonimato floresceu na Internet, último espaço onde se pode ser outro e explodir em heterónimos nas redes sociais que são os novos espaços de convívio global.

Este é um tema recorrente neste e noutros blogs, sobretudo quando os leitores julgam que só a verdadeira identidade confere justeza a um comentário ou afirmação.

Daí haver quem não descanse enquanto não encontra os o real nome de anónimos e heterónimos.

É curioso que não se discute a opção de Fernando Pessoa e de outros escritores portugueses e estrangeiros por essa estratégia. Mas condena-se quem recorre ao uso dos pseudónimos (nomes falsos) para poderem afirmar a sua liberdade de expressão.

Nos meios pequenos, onde quase todos conhecem tudo sobre todos, é mais difícil ser-se igual a si próprio e demarcar o seu espaço. O habitual é não manifestar o que se pensa, com receio de fazer inimigos ou de provocar mal-entendidos.

Não questionar, nem criticar e pensar pela cabeça dos outros, dizendo Amen a tudo e a todos gera o desinteresse pela vida colectiva.

As sociedades que favorecem esses comportamentos, estão doentes e não promovem o espírito crítico, nem dinâmicas de desenvolvimento humano e social."

 
Às 19 de abril de 2010 17:23 , Anonymous Anônimo disse...

Antes de tudo é necessário verificar que tanto a liberdade de expressão, quanto a proteção a honra, são princípios constitucionais, não tendo nenhum tipo de hierarquia entre eles.

Quando há a colisão entre estes princípios é necessário utilizar um outro princípio constitucional denominado de princípio da proporcionalidade, oriundo da própria existência de um Estado Democrático de Direito.

Site/blog só pode ser condenado por comentário anônimo quando flagrante o conteúdo ofensivo.

Na dúvida sobre o tom do comentário, deve prevalecer a liberdade de expressão.

 
Às 19 de abril de 2010 18:14 , Anonymous Anônimo disse...

Sem os comentários anônimos vai voltar a lei dos mais fortes. Os que dependem de outros serão amordaçados.
Imaginem se meu patrão souber que eu penso diferente dele em algum assunto polêmico, pode me prejudicar na empresa. Ou mesmo na minha família, onde a autoridade do meu pai é muito forte, terei problemas se mostrar o que penso aqui.
Não ofendo ninguem, apenas quero dizer o que penso sem ser limitado pelo poder dos outros sobre mim. Quero apenas contribuir com idéias e opiniões sem que elas sejam medidas pelo que eu tenha ou seja e sim pelo conteúdo delas.
Quem não gostar de minhas idéias não precisa seguí-las. Se elas são idéias idiotas podem me iluminar com suas observações.
Quem abusar desta oportunidade deve ser punido, para que aqueles que queiram aproveitar a liberdade de se expressar que os comentários anônimos nos dão possa seguir se expressando livremente.

 

Postar um comentário

<< Início