terça-feira, 20 de abril de 2010

NEGO DO ASFALTO PASSOU POR AQUI

"Nego do Asfalto" é o apelido do mato-grossense de Comrubá que percorre o mundo em cima de uma bicicleta. Seu nome é Antonio Rogério do Nascimento, o mais novo aventureiro a passar por Tapera. Natural de Corumbá no Mato Grosso, o eventureiro já rodou cerca de 300 mil quilômetros com a sua bicicleta, restando outros 300 mil que deverão ser completados em 2016, segundo seus cálculos.
A aventura é o cumprimento de uma promessa feita após saber da necessidade de realizar um duplo transplante, de rim e pulmão, doados por seu irmão.
O aventureiro já passou por países como México, Bolívia, Venezuela, Colômbia e Peru. O “Nego do Asfalto” como é chamado por onde passa, tem 33 anos, tendo saído de casa para cumprir a promessa há 18.
Nos municípios por onde passa, faz contatos com as secretarias de Esportes e em Tapera ele esteve na Secretaria de Educação, onde posou para fotos e recebeu material de divulgação para seu arquivo pessoal. Ao final de cada dia de viagem, ele relata tudo no seu diário que já possui algumas centenas de páginas.
Passando por Tapera vindo da região das missões, “Nego do Asfalto” tomou a direção de Passo Fundo. Destacou que o seu destino agora é Angola e depois Haiti.

17 Comentários:

Às 20 de abril de 2010 20:18 , Anonymous Anônimo disse...

vai trabalha loco

 
Às 21 de abril de 2010 00:41 , Anonymous Anônimo disse...

"Vai trabalha loco"

Que ignorância hein!?

 
Às 21 de abril de 2010 01:15 , Blogger Jaqueline disse...

Quero ver ele chegar no Haiti de bike!!! hehe

 
Às 21 de abril de 2010 12:37 , Anonymous Anônimo disse...

é d tirar o chapeu p/1 cara desses!
quem sabe ele não ta certo em c desprender dos bens materiais e sair por ai conhecer o mundo/as belezas naturais!!
De que adianta trabalhar feito condenado na prisao perpetua, juntar kilhoes e, deixar p/filhos. Fazer pros outros gastarem!!!??
ahhh
e tem outra. a maioria do povo não sabem trabalhar. Passm trabalho e sao escravo do R$

 
Às 21 de abril de 2010 14:57 , Anonymous Anônimo disse...

Vai junto que vc vera o negao chegando no ai ti.

 
Às 21 de abril de 2010 15:23 , Blogger vera disse...

Terça-feira da semana passada, dia 15 de abril, nos encontramos com o Nego do Asfalto em Cruz Alta. Estávamos almoçando em um restaurante quando chegou aquele moço, com um olhar triste e cansado. No início, pelas suas conversas ao celular, percebemos que se tratava, digamos, de um maratonista. Fiquei muito decepcionada com a forma de descaso com que os funcionários do restaurante o trataram. Demoraram a atendê-lo e quando ele pediu farinha para acrescentar a sua comida, não deram "bola". O moço teve que pedir mais uma vez e lhe trouxeram um pouquinho em uma tigelinha. O que é o preconceito, heim? Dizer que em pleno século XXI ainda existem pessoas assim.

 
Às 21 de abril de 2010 17:10 , Anonymous Anônimo disse...

Cada um tem um objetivo na vida, ser melhor ou poder mais, crescer produzir viver bem do seu modo, produzir riquesas, para um melhor bem estar, crescer e ter bens sim e acima de tudo acreditar em Deus e faze sua parte, não vem medizer que estas aventuras trazem tanta felicidade assim, no depoimento da pessoa que citou o restaurante, entendo que não é assim que devemos tratr nosso semelhante, mas não podemos ser tão miserável e muito umilde a este ponto.
Mas ele escolheu esta opção siga em frente com Deus, e sua bicicleta.

 
Às 21 de abril de 2010 18:35 , Anonymous Anônimo disse...

Deus foi maratonista?

 
Às 21 de abril de 2010 19:16 , Anonymous Anônimo disse...

Não sei se Deus foi marotonista mas acolheu, inclusive tua imbecilidade, cada um segue o seu querer, nunca esqueço uma passagem trágica de uma pessoa suicida, que por motivos que não veêm ao caso, mas na hora do enterro o Padre ao dar sua palavra de Deus a seus familiares abalados, o Padre disse" Deus não chamou por este motivo, mas acolheu o semelhante e terá para a etenidade", isto me conforma com as muitas brutalidades e Burrices desta vida ao qual somos atores.

 
Às 21 de abril de 2010 21:22 , Anonymous Anônimo disse...

mais imbecil q eu so vc, vai prega moral nos teus filhos.

 
Às 22 de abril de 2010 14:04 , Anonymous Anônimo disse...

me admiro perderem tempo para falar de um tal de NEGO DO ASFALTO,ora vão procurar o que fazer. me admiro vc também leonardo. se não tem assunto não coloca nada.

 
Às 22 de abril de 2010 14:37 , Anonymous Anônimo disse...

Seriu o Boné, imbecil.
Ponto final.

 
Às 22 de abril de 2010 22:41 , Anonymous Anônimo disse...

Que nível, cada vez está ficando pior isso aqui. O moderador deve achar bonito esse tipo de bate-boca, decerto conta positivo pro reloginho do blog. Preferia quando ele mesmo postava, incentivando os incautos.

Este é o nível da nossaaaaa...

CIDADE CULTURA!!!!!!!!!!!!!!

 
Às 22 de abril de 2010 22:43 , Anonymous Anônimo disse...

PARA NOSSO INFELIZ AMIGO QUE DISSE "SE NÃO TEM ASSUNTO NÃO COLOCA NADA". O PORQUE SE DA AO TRABALHO DE ENTRAR NO BLOG PRA LER? SÓ PARA CRITICAR?

 
Às 23 de abril de 2010 16:00 , Anonymous Anônimo disse...

entro no blog para ler assuntos " nao bobagens"

 
Às 23 de abril de 2010 16:47 , Anonymous Anônimo disse...

Esse cara deve ter historias para contar! Não como a maioria do povo que pensa que Tapera é o centro do universo! Como cidade cultura, Tapera deveria prestigiar o cara, ele deve conhecer muito dos lugares e pessoas por onde viajou! Eu colocaria a foto do cara no Hall da Fama de Tapera...ahahah!

 
Às 28 de abril de 2010 18:47 , Anonymous Anônimo disse...

concordo que muitos acham que tapera é o centro do universo, onde tudo gira em torno de tapera, olha tirando os bebados e os perdidos desta cidade, acho que nao sobra mais nada pra girar por ai. A sim o caminhao dos bombeiros. Muitos nao conhecem nem a cidade aonde residem, muito menos o interior de tapera, do estado, do brasil........

 

Postar um comentário

<< Início