sexta-feira, 9 de abril de 2010

E PLACAS CONTINUAM SENDO DANIFICADAS

Os atos de vandalismo contra o patrimônio público não param. E o pior de tudo é que eles são cometidos sem que ninguém veja. As placas de sinalização são as que mais sofrem com essa ação inconseqüente que gera prejuízo ao erário público.
O último ato de vandalismo aconteceu de quinta para sexta-feira, 10, na Avenida Brasília, nas proximidades de Roque Moraes. No local existe um redutor de velocidade, e como manda a regra, foram colocadas duas placas - entre tantas outras em outros locais - fazendo a indicação. Só que as placas nem bem foram colocadas e os vândalos trataram de entrar em ação entortando-as de modo a impedir a sua visualização.

O que mais impressiona é que ninguém vê, ninguém viu e a coisa fica por assim mesmo. Há pouco tempo, no entanto, através de uma denúncia anônima o autor de um desses atos, foi denunciado e acabou pagando caro por sua ação inconsequente.

As pessoas devem fazer denúncias, mesmo que anônimas à Brigada, 190, à Prefeitura através do telefone 3385-1277, ou até pelo site http://www.tapera.rs.gov.br/ . Na capa do site, á direita você clica em “Fale Conosco” onde pode ser feita a denúncia de forma anônima.

18 Comentários:

Às 9 de abril de 2010 15:10 , Anonymous Anônimo disse...

Acho que este post serve de incentivo.Afinal até foto aparece no blog e eles fazem querendo aparecer.É como um troféu.

 
Às 9 de abril de 2010 15:26 , Anonymous Anônimo disse...

Porque estes idiotas não fazem algo de útil ao invés de depredar patrimônio público?

 
Às 9 de abril de 2010 16:25 , Anonymous Anônimo disse...

Por que não fazem na casa deles???

 
Às 9 de abril de 2010 18:34 , Anonymous Anônimo disse...

tambem ne, olha onde vao arruma o asfalto e coloca placa tudo bunito, os que nao ajudam a cidade. os que ajudam nao tem essas coisa ISSO E BEM FEITO!!!

 
Às 9 de abril de 2010 21:39 , Anonymous Anônimo disse...

Olha, Leonardo, sinceramente não sei o que dizer dessa cultura que cultiva o paradigma "quanto pior para os outros melhor para mim". Mas sei que, de alguma forma (talvez eles não saibam disso), eles também ajudam a pagar os custos do vandalismo produzido pelas próprias mãos.
Jaime Mombelli

 
Às 9 de abril de 2010 21:46 , Anonymous Anônimo disse...

sou moradora da vila brasilia e detestei seu comentario pois não é só na vila que acontecem essas coisas tenho certeza que no centro também seu idiota ve se cresce e para de ter preconceito com quem mora na vila sei que foi errado o que aconteceu e pode ter certeza que nos moradores de bem estamos indignados com isso mas não é criticando que vamos resolver isso se eu souber quem foi podes ter certeza que denuncio e faço um apelo para quem sabe por favor vamos denunciar para calar a boca de uns e outros e provar que quem mora em vila tem o mesmo direito de vc que se acham os tais por terem melhores condições financeiras e só mais uma coisa não é só na vila que tem marginal olha em volta e veras tudo o que acontece na cidade

 
Às 10 de abril de 2010 07:43 , Anonymous Anônimo disse...

sou morador do centro acho que você pegou pesado com o pessoal da vila.A gente bem pior aqui em baixo e vandalismo existe em tudo que é lugar só é dificil terminar com isso.

 
Às 10 de abril de 2010 20:17 , Anonymous Anônimo disse...

eu sou dactiloscopista, estou indo ai para passar uns dias. Vou tirar as impressoes digitais na placa...ninguem toque nela ate eu chegar. Faco questao de descobrir quem fez isso. Se alguem ver alguem limpando, chame a policia, ok?

 
Às 11 de abril de 2010 14:37 , Anonymous Anônimo disse...

ahahah, deixei um pivete sem dormir! Da proxima vez use luvas, mane! Ou escolhe algo mais inteligente para fazer, vai estudar para ser alguem na vida!Nao e todo mundo que corta um dedo, se aposenta e vira presidente!

 
Às 11 de abril de 2010 18:38 , Anonymous Anônimo disse...

isso ocorre em todos os lugares, nao so na vila!!

 
Às 11 de abril de 2010 20:03 , Anonymous Anônimo disse...

quem disse que para ser pivete tem que nascer na vila? eu diria que isso pode ter sido obra de "filhinho de papai"...

 
Às 12 de abril de 2010 10:27 , Anonymous Anônimo disse...

MAS A ATITUDES NOS MOSTRAM NAO PRECISAM DE PALAVRAS

 
Às 12 de abril de 2010 18:54 , Anonymous Anônimo disse...

O ECA vai fazer 10 anos.
Resultado do ECA: marginais descontrolados, professores amedrontados e pais omissos.

 
Às 12 de abril de 2010 20:02 , Anonymous Anônimo disse...

18:54
O ECA vai fazer 20 anos e não 10. Foi em Julho de 1990.
Eu acho que o resultado foi positivo, mesmo que tenha alguns aspectos negativos. O mundo mudou muito nestes 20 anos. O que você falou tambem acontece em outros países que não tem legislação semelhante.
Minha opinião, é claro.

 
Às 12 de abril de 2010 22:06 , Anonymous Anônimo disse...

Não estamos falando de paises ou de cidades grandes,isto é tapera uma cidade pequena onde estão acontecendo muitas coisas que para nós só aconteciam em cidades grandes,esta na hora de nós acordarmos para a vida.As vezes coisas pequenas levam a coisas maiores,e muitas vezes por culpa dos pais,pois um filho que faz isto e um pai acoberta bom sinal não é.Por isso cuidem seus filhos procurem saber o que eles fazem quando não estão junto aos pais.
Cuidem dos filhos pois eles só seguem o exemplo dos pais.

 
Às 13 de abril de 2010 10:35 , Anonymous Anônimo disse...

CIDADE CULTURA

 
Às 27 de abril de 2010 09:09 , Blogger momentos de lazer do gilson disse...

ja pensou um parente destes caras morrer em um acidente porque não conseguiu ler o que estava escrito na placa,será que estes caras não sabe que o pai dele paga estas placas para fazer, e paga novamente para consertar as mesmas.tem um ditado que diz A UNIÃO FAZ A FORÇA denuncie nós que somos do bem temos que cuidar da nossa cidade.

 
Às 27 de abril de 2010 09:10 , Blogger momentos de lazer do gilson disse...

ja pensou um parente destes caras morrer em um acidente porque não conseguiu ler o que estava escrito na placa,será que estes caras não sabe que o pai dele paga estas placas para fazer, e paga novamente para consertar as mesmas.tem um ditado que diz A UNIÃO FAZ A FORÇA denuncie nós que somos do bem temos que cuidar da nossa cidade.

 

Postar um comentário

<< Início