CHUVA NA HORA CERTA!
Pois e choveu! Aliás, como chove! Chuva muito reclamada, pois estava tudo tão sêco que só vendo. Até a baixa umidade relativa do ar estava provocando muitos problemas respiratórios nos mais sucetíveis.
Mas por mais parodoxal que possa parecer, enquanto uns clamavam por chuva, outros, como os produtores rurais, torciam para que ela demorasse um pouco mais para chegar, pois assim dava para encerrar a colheita da soja com chave de ouro, uma das melhores dos últimos tempos em termos de produtividade. Pena que o preço não esteja ajudando muito. Existe muita soja no mercado e como consequência, a cotação é baixa. Seria preferível uma média um pouco mais baixa e o preço um tantinho mais alto. Seria melhor lá no final das contas segundo os entendidos.
Mas o que mais anima é que a colheita acabou, sem que tivesse havido maiores problemas e a chuva veio abundante para tornar o solo bem úmido para receber as culturas de inverno, como trigo por exemplo. Tudo sob medida. Agora é esperar alguns dias e lançar o trigo ao solo úmido para proporcionar uma germinação eficiente.
Seria este o prenúncio de uma grande safra de trigo? Para quem depende da agricultura é um bom prenúncio! Que assim seja!
6 Comentários:
O que voce quis dizer com cereal ouro baixa? soja nao é cereal!!!!!!!!!
O meu das 15:00, estava sonolento naquele minuto, o nobre jornalista não falou em soja cereal ouro, mas sim encerrar a colheita da soja com cheve de ouro, ta?
ahahahah, te peguei.
Até
por ser jornalista ta com muitos erros de portugues, andou faltando as aulas? e nao me pego nada, so é home, se liga biba!
credo mas foi longe disso que vc escreveu. vai se trata.
UFFFFAAAAA!
Mas entonces vomo fazer = aos alemãos d selbach.
deixa chover. Deixa!
Postar um comentário
<< Início