terça-feira, 20 de abril de 2010

BRASILIA, TODOS DEVERIAM CONHECER!

Amanhã, 21 de abril, Brasília comemora 50 anos. Quando Brasília nasceu eu tinha 5 anos, não lembro muita coisa. Mas tenho muita coisa na minha memória pela passagem pela escola. História e geografia e Brasilia sempre me fascinaram. Sempre quis conhecer Brasília até que em 1983 cheguei lá. Participei de um Congresso de Jornais, como Diretor do Jornal da Integração de saudosa lembrança.
Sinceramente, fiquei impressionado com tudo o que vi lá. Aquilo é uma monstruosidade, uma coisa descomunal, impressionante, indescritível.
O brasileiro que gosta de história deve conhecer Brasília. Eu gosto e conhecie quem não esteve lá ainda, não sabe o que está perdendo. Vale a pena pegar o ônibus, o carro, sei lá mais o que, e dizer que "tô indo conhecer Brasilia". É um espetáculo principalmente para quem conheceu Brasília nos bancos escolares.

EM TEMPO: Corroborando com o comentário deste post, realmente é preciso citar o aniversário da morte de Tiradentes que foi enforcado e esquartejado em praça pública, transformando-se no Mártir da Inconfidência Mineira. Ele morreu há 218 anos porque lutava contra a excessiva carga de impostos, problema que continua atormentando a vida dos brasileiros.
Da mesma forma, é o aniversário da morte de Tancredo Neves (25 anos) que neste ano de 2010, estaria (ELE) completando 100 anos. (Ele nasceu em 04 de março de 1910). Eleito presidente, não conseguiu tomar posse, foi submetido a 07 cirurgias, não resistiu a uma diverticulite e morreu no dia 21 de abril de 1985, há 25 anos.
PS: Acho que agora ficou bem claro! Mais do que isso é impossível! Ufa!

5 Comentários:

Às 21 de abril de 2010 09:40 , Anonymous Anônimo disse...

E MUNCA ESQUECENDO QUE 21 DE ABRIL, TAMBÉM É DIA DE TIRADENTES. ESQUECESTE LEONARDO!

 
Às 21 de abril de 2010 17:02 , Anonymous Anônimo disse...

Será que o Lula não vai morrer neste dia para ficar na inconfidência de Brasilia com seus comparsas.
Sem maldade né.

 
Às 23 de abril de 2010 16:57 , Anonymous Anônimo disse...

Se nao tivessem construido Brasilia, talvez a politica nao estaria essa vergonha que esta. A forma da cidade. localizacao e a cultura do povo, fica facil de manobrar as massas. Acho q Brasilia colaborou para desenvolver parte do pais, mas quanto a politica... foi um desastre.

 
Às 23 de abril de 2010 19:46 , Blogger Leonardo Mayer disse...

Tancredo Neves nasceu em São João Del Rei, Minas Gerais, em 4 de março de 1910. Advogado, ingressou na política pelo PP (Partido Progressista), pelo qual foi eleito vereador em São João del Rei em 1935, cargo que exerceu até 1937.....

Aos menos entendidos: a postagem referiu-se à morte de Tancredo há 25 anos e ao aniversário (100 anos) de seu nascimento. Ufa!

 
Às 24 de abril de 2010 10:35 , Anonymous Anônimo disse...

Se fosse você explicava que o "Partido Progressista" que você está falando não é o mesmo PP de hoje. Tancredo Neves foi depois do PSD, que fazia oposição à UDN, força política que, por sua vez, após a Ditadura, originou aos atuais PP e Dem.

 

Postar um comentário

<< Início