MOSQUITO DA DENGUE: PNEUS SÃO FOCO EM POTENCIAL!
Nas últimas semanas tenho sido interpelado com certa freqüência a propósito dessa preocupação em relação à dengue em nossa cidade. Algumas dessas interpelações apontam uma empresa da cidade que comercializa pneus e por conseqüência sendo um foco em potencial de proliferação do mosquito.
Coloquei a preocupação para a Vigilância Sanitária que confirmou que aquele local, mais cemitério, são os pontos estratégicos com uma atenção especial do setor, e que os locais são monitorados a cada 15 dias. No caso da empresa pneumática, além de visitas periódicas, é orientada a manter os pneus em local fechado. Esclarece ainda, a Vigilância Sanitária, que cabe a empresa dar destinação aos pneus.
Conversei ontem com a direção da empresa que me informou que depois de cada chuva os pneus são pulverizados com produtos químicos de modo que não haja proliferação do mosquito da dengue no local.
A empresa está buscando varias alternativas para enfrentar o problema: a primeira é acolher os pneus em um novo galpão a ser construído; segundo comprar uma nova maquina para moer esse material (o problema é o custo da mesma R$ 290.000,00) e o terceiro é a entrega para ANIP (Associaçao Nacional Industrias de Pneus).
Então aí está a resposta da empresa apontada, que estaria envidando os esforços necessários e ao seu alcance para evitar que o local se transforme em local de proliferação do mosquito. A Vigilância Sanitária, igualmente, por sua vez, também está fazendo a sua parte.
E em assim sendo, se todos fizerem a sua parte estaremos livre desse terrível mal que pode levar uma pessoa à morte.
3 Comentários:
No Codigo Ambiental consta que a responsabilidade pela coleta/reciclagem e destinção final dos residuos perigosos e toxicos é da industria fabricante da mesma!!
pÔ, pq vc defende tanto o ereneu e o gf pneus???????????????? todos os comentarios destas duas pessoas que se faz vc exclui, acho bom vc começa a colocar eles, pois estamos com vontade de abrir um blog especial pra comentar tudo de tudo, dai a coisa vai fica grossa,
la na gfpneus ta cheio de peneus no tempo, com muita agua dentro, vamo la meu povo, vamo tira a bunda da cadeira, sem medo do sol, e ver d perto o q tem por la, vamo trabalha. nao tem chefe nesta empresa publica?
Postar um comentário
<< Início