IGREJA É ASSALTADA EM ESPUMOSO
Dois criminosos invadiram Paróquia São Jorge em Espumoso, na tarde deste domingo, 14. O Padre José Rudolfo Jantsch dormia no momento da ação dos ladrões. Os bandidos passaram a exigiam que ele entregasse as chaves do cofre. Como disse não tê-las, acabou agredido com coronhadas.
Não tendo acesso ao cofre, os bandidos levaram objetos, como peças de roupas, um notebook, um aparelho de home theater, relógios e dinheiro, além do veículo paroquial. A polícia investiga o roubo. A única coisa que se sabe é que os ladrões fugiram do local num Gol preto.
Matéria publicada na edição desta terça-feira em Zero Hora:
Depois de rezar a principal missa da semana para cerca de 200 fiéis em Espumoso, no norte gaúcho, o padre José Rodolfo Jantsch, 36 anos, foi até a casa paroquial, que fica anexa à paróquia de São Jorge, almoçou e foi dormir.
O sono do religioso foi interrompido por um estrondo na porta da moradia. Eram dois ladrões que arrombaram a porta, agrediram o padre e fugiram levando roupas, aparelhos eletrônicos e o dinheiro do dízimo da missa dominical.Oroubo ocorreu no final da tarde de domingo e durou cerca de 15 minutos.
Em segundos, o padre estava na mira de um revólver e era vítima de agressão.– Um deles estava bem nervoso. Chegou dando tapas e gritando que queria dinheiro – conta Jantsch, que teve um ferimento na cabeça provocado pelas coronhadas que levou de um dos bandidos.Os dois homens estavam sem toucas ou máscaras e um deles estava armado.
A dupla exigia o dinheiro de um cofre, mas acabou se contentando com a explicação de que a chave não estava com o religioso.
Eles roubaram roupas, calçados, dois celulares, um computador e R$ 50 recolhidos como dízimo na missa do dia.Antes de saírem, amarraram as mãos do padre com uma gravata. Para o titular da Delegacia da Polícia Civil de Espumoso, delegado Romildo Portella, a ação pode ter sido feita por criminosos de fora da cidade:– Não me recordo do último crime semelhante que ocorreu aqui. Geralmente são cometidos crimes menores em Espumoso. Vamos ver se encontramos os responsáveis nos próximos dias.Até o final da tarde de ontem, a polícia ainda não tinha informações sobre os assaltantes.
A administração da paróquia vai rever a segurança do prédio e deve reforçar portas e janelas nas próximas semanas.
O padre se licenciou da igreja para se recuperar do susto. Fazia dois meses que Jantsch havia assumido a paróquia de Espumoso.[email protected]
3 Comentários:
Até que ponto vai a maldade humana? Além de roubar, agredir e ameaçar um padre?
Realmente o mundo está perdido.
Caro jornalista!
O que me choca,não é o fato de uma igreja ser roubada,mas a maneira que o delito foi cometido.A ignorância dos melhantes chegou ao extremo,por muito pouco não acabou em mais uma desgraça na região.O que podemos concluir é que não estamos mais seguros em lugar algum.Imagina o que estes melhantes são capaz de fazer em um domicilio comum?
Se o Brasil não fosse o país da impunidade e corrupção,a pena de morte,colônias penais,prisão perpetua seriam medidas excelentes.Mas como é Brasil,inocentes pagariam pelos pecadores e tudo continuaria na mesma.
Não sei o que é pior,se é ser roubado, agredido,ter nossas vidas colocadas em risco eminente ou saber quanto custa um presidiário para os cofres públicos!
Cofres estes que são recheados pelos nossos impostos pagos todos os dias.Isso é uma vergonha!Justiça já e urgente!
Isso é bom que aconteça. ou só residencias e comercio em geral que podem sofrer ataques dos marginais? muitos padres e certas igrejas defendem essas pessoas, agora olhem o tipo de pessoa a qual defendem, e tambem, a igreja pode ajudar esse pessoal, o caticano é um dos paises mais rico do mundo. a nós pobres brasileiros chega de assalto praticados pelo governo, pela igreja, tanto apoiaram o desarmamento que ta ai o resultado. agora que se virem nos 30 que eu quero ver. vao pedir apoio aos apoiadores e idealizadores ao desarmamento, vao na saia da governadora pedir mais policiamento, leis porcas, que so da vantagem para esses marginais, e pior que tem gente que estuda em curso superior pra se especializar no ramo da roubalheira, o curso mais procurado é do direito.
Postar um comentário
<< Início