segunda-feira, 8 de março de 2010

E VIVA AS MULHERES!

Ao fazer referência ao Dia das Mulheres, não tem como não repetir a história de como tudo isso aconteceu. Todo mundo sabe, mas nunca é demais repetir, porque ELAS, estão conquistando espaços todos os dias. Se você parar para observar verá que elas estão realmente tomando conta dos espaços, antes ocupados pelos homens.

Mas enfim, no Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

VOTO FEMININO - Outra conquista das mulheres ocorreu dia 24 de fevereiro de 1932, um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.

6 Comentários:

Às 8 de março de 2010 09:03 , Anonymous Anônimo disse...

Parabens a nos mulheres de fibra e coragem , para criarmos os nossos filhos praticamente sozinhas . Mas para as mulheres que espancam , agridem , maltratam e ate matam seu filho e filhos de outras ... Que a justiça seja feita... CADEIA .

 
Às 8 de março de 2010 11:15 , Anonymous Anônimo disse...

Mulheres trabalham 23,9 horas por semana no lar

Excesso de horas gastas impede que a mulher ocupe cargos de gerência no emprego formal

O aumento da participação das mulheres no mercado de trabalho ainda não trouxe grandes mudanças na jornada doméstica.

http://noticias.r7.com/economia/noticias/mulheres-trabalham-23-9-horas-por-semana-no-lar-20100308.html

 
Às 8 de março de 2010 11:18 , Anonymous Anônimo disse...

Ah! Obrigada pela herança de lavar a roupa, limpar a casa e cuidar de todos até o fim da vida.

 
Às 8 de março de 2010 11:20 , Anonymous Anônimo disse...

Se for considerado o emprego formal, de 40 horas semanais, as mulheres têm um jornada de trabalho de 63,9 horas.

E os homens ainda se queixam da TPM ou da barba por fazer...
Affe!

 
Às 8 de março de 2010 12:31 , Blogger rogerio luis disse...

Quero deixar aqui uma homenagem a todas as mulheres, vcs são realmente o ser criado por Deus mais importante e que eu sendo homem tenho orgulho de dizer que a mulher tem de ser respeitada e amada de todas as formas possiveis e inimagináveis, vocês mulheres são iluminadas, seres divinos, vocês merecem o meu PARABÉNS!

 
Às 8 de março de 2010 14:10 , Anonymous Anônimo disse...

Realmente essas mulheres que espancam os filhos dos outros e os seus, não merecem o mínimo de consideração. Não é mulher, "é marginal", e infelizmente acontece aqui em Tapera, uma cidade tão pequena.
PARABÉNS A NÓS MULHERES BATALHADORAS, HONESTAS, DIGNAS E QUE ELEVAM O NOME MULHER.

 

Postar um comentário

<< Início