AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE, SOLUÇÃO JÁ!
Todos devem estar sabendo que Tapera e outras entidades ligadas ao agronegócio estão promovendo um grande encontro de nível estadual e com repercussão nacional em nossa cidade. É um encontro que contará com a presença de lideranças do agronegócio, produtores rurais -a população urbana também está sendo convidada - e principalmente deputados federais e estaduais.
Agricultura e Meio Ambiente, Solução Já, é um movimento que objetiva sensibilizar a classe política pela votação e aprovação do texto final do Código Florestal Brasileiro, para que dispositivos hoje vigentes sejam adequados à realidade dos Estados. Como o próprio slogam diz, é preciso que haja uma consonância entre meio ambiente e agricultura, para que a produção de alimentos e a renda no campo não sejam sacrificadas.
A propósito, é preciso esclarecer que ninguém é contra as leis que preservam o meio ambiente. O que os produtores e demais lideranças querem, é que haja uma definição na questão, pois certos ítens do Código Florestal Brasileiro não tendo sido votados, abrem a pespectiva das regras mudarem frequentemente. O que os produtores querem é uma definição: o que pode e o que não pode e como tudo deve ser feito, para que haja tranquilidade no campo.
A expectativa é de um grande público de todas as partes do Estado. A mobilização para isso tem sido feita de forma intensa não apenas pelo municípío mas por todas as entidades que estão à frente da organização do movimento. O Canal Rural de televisão estará presente para transmitir o evento direto para todo o Brasil.
12 Comentários:
Oi...
não podia deixar de comentar a capa do Zero Hora de hj q trata sobre a Lei Seca, mto bom um estudo feito pela UFRGS diz q 51% das pessoas bebem e dirigem, 43% garantem ter mudado o comportamento. Interessante seria todos ler a matéria. Nossas cidades hj querem seguir as festividades se embasando em países com festas germanicas, mas esqueceram o detalhe q o povo de lá sai em van, ou 1 não bebe o q não acontece no Brasil. Acho q a fiscalização, blitze está na hora de voltar pq o brasileiro só se conscientiza qdo pesa no bolso. Leiam a reportagem acho mto importante para todos!!!
concordo a pouco tirei a carteira mas pelo amor de deus o que certos fazem dentro do carro acham que estão numa corrida de formula 1 outro dia uma camionhete quase bateu no meu carro ali no regional poi bem o motorista estava na contra mão provalvelmenrte alcolizado pois era uma terça de tarde e o cara faze uma barberagem dessas
Será que os policiais da região vão começar a fazer as blitz do bafometro, única cidade que está fazendo é ibirubá, e o restante das cidades brincam de ser policiais....brincadeira....
contra-mão no Regional é o que mais se vê.uns se acham mais que os outros.ali sim devia ter policial escondido e multar.só assim parava este abuso.hoje vi 3 enquanto esperava taxi.e a policia nada.
Peço uma SOLUÇÃO JÁ para o problema da rua cel. Gervásio. A tardinha fica impossível dirigir ou caminhar pela rua sem ter muito cuidado. A falta de calçadas é um crime contra os trabalhadores que moram na Elisa. Uma cidade que quer ser polo não pode esperar por um acidente para realizar uma obra tão óbvia em termos de segurança da população.
CALÇADAS NA CEL GERVÁSIO JÁ!
A prefeitura deve fazer e cobrar dos donos de terreno que não quiserem fazer.
Pode não aparecer na mídia estadual, mas o povo merece!
Desde que inventaram computador e internet p os policiais eles esqueceram das blitz...
Tá na hora de começar a agir...se os cidadãos tem q usar cinto, tem q cobrar e multar; e o bafometro então nem se fala....
que tal o blog enfrentar o assunto da volta das "viagens" dos vereadores à Brasilia. Sem projetos pois os mesmos sempre devem ser cadastados pelo Município no SICONV.
Trata-se de dispercicio do dinheiro público.
Estamos Atentos.
as viagens dos vereadores " não vamos ser injustos nem todos" a Brasilia atrás de pseudas verbas devem ser motivos de preocupação da comunidade sim. concordo com o anonimo anterior. ta na hora de Tapera ver quem são realmente os dignos representantes do povo. grande maioriam que está lá merecem nosso voto. nem todos.
SOBRE O ASSUNTO PROPOSTO:
Sinceramente, aquele ministro MINCK é um fascista (pra nao dizer outros gostos bio-quimicos)...
Ele está rotulando os agricultores do Brasil como Vandalos/Bandidos/Exploradores... Mas que moral esse fantoche de ONG tem para falar isso?? Nao fosse o crescimento agrícola o governo nem teria $$ para pagar o salário desse cara...
Os produtores que agora estão produzindo, não são culpados e únicos responsáveis pela lei de 1969.
bom, a corja tá reunida..
Muito interessante a tal pesquisa pq mostra como as pessoas são acomodadas ou lesadas sei lá qual o termo mais indicado... Se 51% admitem dirigir após ingerir bebidas alcoólicas como que 63% vão ser favoráveis a Lei Seca? Tem algo errado com as pessoas ou com a tal Lei! Ou essas pessoas são lesadas em dizer q bebem, dirigem e são favoráveis a lei... ou se acham q uma pequena quantidade deveria ser tolerada são acomodadas em não tentar mudar a tal lei!
CONCORDO COM O PROTESTO DE HJ DOS AGRICULTORES SOBRE A QUESTÃO AMBIENTAL... É isso ai tem que protestar mesmo tentar fazer alguma coisa... não dá pra aceitar tudo qto é lei assim! Tem gente que se respeitar a tal lei de reserva ambiental não vai ter como sustentar a família!
tem um "guri de apartamento" que viram deputados, senadores e etc....
Chegam lá e promovem cada coisa sem fundamento...
ou inventa o dia do nao sei o q... homenagem a fulano, cidadão emérito de nao sei q causa...
e assim se faz o brasil...
Prefiro q fiquem sentados falando de futebol nos plenários, a ficar inventando uma calhamasssssso de leisinhas pra deixar os cidadão sem norte..
e cá pra nós, cada coisa que me aparece...
aliás, o plano de Direitos Humanos do governo vai ter uma terrivel influencia na agricultura... (ao desmarginalizar a invasão de propriedade)
é o começo do fim... da democracia...
Postar um comentário
<< Início