SOCIEDADE ESTÁ A EXIGIR FISCALIZAÇÃO DA ESTRUTURA DE PONTES
Pois olha, o rompimento da ponte sobre o Rio Jacuí no município de Agudo, entre outras por aí, está levando as pessoas a projetarem situações de pânico, quando tiverem que cruzar sobre elas por ocasiões de chuvas intensas e anormais. A simples elevação das águas dos rios, quer queira, quer não, levará muitas pessoas a temer cruzar sobre as pontes de um vão maior.
E pensando bem, essas pessoas não deixam de ter razão. Quem sabe não teria sido um aviso, para que novas tragédias não voltem a acontecer. Digo isso, pensando na possibilidade da sociedade vir a exigir uma ação mais contundente dos técnicos do Daer em relação a uma vistoria geral nas pontes que tenham um vão maior.
É de se imaginar que a estrutura dessas pontes mais antigas, possam vir a enfraquecer, exigindo-se a partir daí, uma fiscalização mais rigorosa de parte do Daer que é a quem compete essa atribuição.
2 Comentários:
Técnicos do DAER, estes, com certeza, com condições de trabalho e sem cortes nos recursos financeiros, fariam vistorias mensais em cada ponte sob a jurisdição deste Departamento. Negligência Técnica ???? Isso é inoperância "política" geral.
sempre mais fácil culpar os políticos né? e eu não sou um deles não. mas também não sou burro. enxergo um palmo adiante do nariz. políticos tem culpa sim, mas com certeza os técnicos do DAER também. mas é sempre mais comodo jogar tudo nas costas dos políticos. e nós que não somos políticos e a nossa responsabilidade como cidadãos. se os políticos não são exemplo pra ninguém será que nós somos? pensem nisso.
Postar um comentário
<< Início