terça-feira, 5 de janeiro de 2010

HOJE TEM TERNO DE REIS - A 33º SERENATA!

Esquecendo um pouco as enchentes que tantos transtornos tem causado à nossa gente, nesta dia 05 de janeiro, por volta das 22h inicia, no depósito de Bebidas do Avelino, na Rua Tiradentes, mais um Terno de Reis. A data da comemoração é 06, mas os festeiros iniciam os preparativos na véspera. Eles se encontram para jantar e perto da meia noite partem em direção ao cemitério, onde nos túmulos de Arno Presser e Arthur de Quadros, dão início a serenata que já contabiliza 33 anos.

E aí eles saem por ai cantarolando, de casa em casa... E na medida em que o tempo vai passando, o cordão aumentando, invade a madruga, celebrando o dia amanhecer, com café da manhã na Lourdes Petter e depois no Café Diana. Depois, já com o sol alto, os seresteiros passam a visitar o comércio local: supermercados, lojas e bancos. Tudo em nome da alegria e da tradição.

E se alguém pensa que a festa acaba por aí, está enganado. Os mais resistentes continuam a festança com o almoço, e só lá pela meia tarde os seresteiros vão se afastando, se afastando, até que chega ao final lá na entrada da noite de 06 de janeiro.

Vou acompanhar a serenata, como sempre tenho feito, até onde aguentar, para postar amanhã aqui, as fotos dos principais momentos dessa que é uma bonita festa que se eterniza em Tapera.

3 Comentários:

Às 6 de janeiro de 2010 09:22 , Anonymous Anônimo disse...

Tapera está de parabéns com está mobilização do terno de reis. Já participei algumas vezes mas atualmente não resido mais ai.Estamos aguardando fotos para ver amanhã. Obrigado.

 
Às 7 de janeiro de 2010 23:08 , Anonymous Anônimo disse...

O seu Mansuetto esta para a próxima, não podemos homenajar muitos de um só vez senão fica uma brincadeira, ete ano já foram dois, sempre era um se não me falha a memória, aguandem até, o próximo ano.
Até.

 
Às 20 de janeiro de 2010 23:47 , Anonymous Anônimo disse...

Todos os anos vão em um só tumulo,mas lembram e pedem autorização para iniciar o terno para os 3 que iniciaram as festividades no passado, Mansueto, Arno, Arthur!

 

Postar um comentário

<< Início