segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

EM ESPUMOSO ARROIO TIGREIRO TRANSBORDA E PROVOCA ALAGAMENTOS

Quem diria hein! Depois de três dias de tempo bom, com sol radiante, no final da tarde de domingo a chuva deu sinal de sua graça. começou devagarinho, foi se intensificando e voltou a provocar transtornos à comunidade gaúcha. Como em Espumoso, onde as chuvas intermitentes deixaram muitas pessoas desabrigadas por conta do transbordamento do Arroio Tigreiro que corta a cidade atingindo em torno de 30 residências. Na noite de domingo até a segunda de meio dia, choveu perto de 200 milimetros em Espumoso, que registra estragos também no interior, onde uma ponte foi levada pela força das águas.

Nada se compara com as enchentes do Rio Janeiro e São Paulo, especialmente em Angra dos Reis, onde já se contabilizou quase 100 mortes, mas a situação de Espumoso é preocupante porquanto, a previsão do tempo indica que a chuva vai continuar.
TERÇA-FEIRA - 05/01 - 08h15min - A informação da manhã desta terça-feira, é de que uma casa realmente foi carregada pela enxurrada e um homem de 39 anos está desaparecido. Se trata de Ronaldo Parizoto, que estaria prestando socorro a algumas pessoas quando facilitou e acabou sendo tragado pelas águas.
Nesta manhã a hora é de contabilizar os prejuizos, mas o problema é que a previsão é de mais chuvas, com indicativo de que hoje serão 100 milimetros. No interior de Espumoso também muitos problemas, com várias pontes e pontilhões destruídos.
TERÇA-FEIRA 12h59min - As informações vindas de Espumoso dão conta de que o corpo de Ronaldo Parizoto teria sido localizado sem vida perto do meio dia. Na verdade, ele teria tentado atravessar uma rua encoberta pelas águas com seu automóvel, não conseguiu e acabou sendo levado pela correnteza vindo a cair no Rio Butiá.

7 Comentários:

Às 5 de janeiro de 2010 07:55 , Anonymous Anônimo disse...

A Propósito, a quantos metros estão as residências da margem do rio tigreiro ?
Vamos imitar Santa Catarina q. depois das enchentes que mataram centenas de pessoas, os deputados estaduais votaram a lei estadual e mudaram de 30 p/ 5 metros do rio ? !
Afronta à Lei e ao direito ?
Confronta com a lei dos interesses ?
Báaaaaaaahhhh !

 
Às 5 de janeiro de 2010 08:49 , Anonymous Anônimo disse...

Coisas com nosso clima estão demonstrando o que muitos não querem acreditar... O planeta está cobrando a poluição que o homem despeja nele. Ainda valam que não existe o aquecimento global... Estão cegos? Ou é pura ignorância?

 
Às 5 de janeiro de 2010 11:57 , Anonymous Anônimo disse...

E o esposo da Luciana Parizotto Ronaldo Rodrigues onde será que as aguas o levaram, espramos que haja a possibilidade de estar vivo. A filinha do Sigmar Kellermam ex-fiuncionário do Posto Ipiranga na saída de espumoso, ficar quatro horas emcima de uma arvore graças a sua aví bete, temos que divulgar isso para provar que Deus existe.

 
Às 5 de janeiro de 2010 12:38 , Anonymous Anônimo disse...

Acaba de dar no Jornal do Almoço que o corpo do esposo da Luciana foi encontrado sem vida, a natureza está dando sinais e poucos estão enchergando.

 
Às 5 de janeiro de 2010 17:54 , Anonymous Anônimo disse...

Por mais trágico que sejam os acontecimentos que estamos vendo, o aumento de chuvas estava previsto, por encontrar-se em curso o fenômeno climático El Niño, um aquecimento incomum das águas do Pacífico junto à América do Sul. O El Niño costuma aumentar a precipitação na região Sudeste.

A natureza sempre manda recados, e o principal é de que não somos os "chefes"!

 
Às 6 de janeiro de 2010 14:16 , Anonymous Alexandre_K disse...

Até quando o homem vai continuar devastando o próprio planeta?
Até não ter mais planeta, é a resposta mais provável.
E o pior, por dinheiro.... dinheiro que não irá salvar ninguém, se a terra se revoltar definitivamente com tantos ataques. O que, vamos combinar, já começou a acontecer. Vejam as coisas ao nosso redor! A raça humana vai deixar de ser "Homo sapiens" e virar "VÍRUS" multiplicando-se as custas da destruição do meio que o abriga.

 
Às 7 de janeiro de 2010 10:32 , Anonymous Anônimo disse...

Centenas de laçadores e narradores estiveram presentes no velório do laçador Ronaldo Rodrigues, 39 anos, falecido durante as fortes chuvas que abateram o Rio Grande do Sul, nos últimos dias. Rodrigues foi levado pela correnteza do rio Butiá, em Espumoso, ao tentar resgatar seu veículo na cabeceira da ponte.

Filho de Lourdes Maria Rech e Osmar Rodrigues, Ronaldo nasceu em Caxias do Sul, no dia 23 de abril de 1970. Era casado com Luciana Parizoto, ex-1ª Prenda da 14ª Região Tradicionalista, diretora do Departamento Jovem do MTG, em 1994, e Coordenadora da 14ª Região Tradicionalista entre 1999 e 2003.

Desde muito jovem, dedicou-se às provas de laço, tendo acumulado mais de 700 troféus durante sua trajetória. Iniciou sua carreira na 25° RT, representando a região na Festa Campeira por diversas vezes.

 

Postar um comentário

<< Início