Agora há pouco um amigo me interpela como que me cobrando de forma incisiva.
-Pô cara e essa moleza, vai cuidar do teu blog. Entro lá e não tem nada pra comentar. Se liga meu!.
Disse que estava brincando comigo, mas que a reprimenda tinha procedência. Ai tentei me lembrar e realmente lembrei que o último post foi na quinta-feira e hoje já é sábado, pra ser mais exato, ás 16h27min.
Pois é, mas tem dias que os assuntos não fluem assim tão fácil. É o caso desses dois últimos dias. Ai vim pra cá, sentei aqui na frente do PC, pensei, pensei e não vejo luz alguma à minha frente.
Eu poderia escrever sobre uma série de coisas. Assuntos banais e sem a menor repercussão. Poderia escrever sobre essa estiagem sem sentido que nos assola a todos se bem que a nossa situação não é lá tão ruim assim. Tem situações muito piores, dramáticas eu diria, afinal de contas colhemos uma das melhores safras de soja e de milho, com algumas raríssimas excessões, dos últimos tempos. A média de produtividade da soja por aqui foi acima de 50 sacas por hectare e o melhor de tudo é que o preço está muito bom. Claro que se formos considerar o custo dos insumos lá no plantio aí fica claro que não é essa coisa toda não. Mas dos males o menor, afinal a produtividade foi excelente e o preço está muito considerando a média histórica. Normalmente se verifica opostos. Colheita boa com preço ruim e vice-versa.
Ontem perguntei ao prefeito Ireneu Orth porque Tapera ainda não havia decretado Estado de Emergência, transferindo pra ele, questionamentos me feitos durante os últimos dias.
Ele foi taxativo em dizer que a Defesa Civil jamais assinaria um decreto desses, considerando a nossa produção agrícola. Ocorre que a DC se vale de informações da Emater para decretar os Estados de Emergência.
Nosso problema maior aqui é em relação ao leite. As pastagens praticamente inexistem e quem não tem silagem em abundância está tendo problemas. A produtividade das vacas está caindo e a situação desses produtores de leite ficando cada vez mais complicada.
Mas pelo sim pelo não, o bom é que a previsão é chuvas para a semana que vem, com previsão de até 80 milímetros o que seria ótimo e amenizaria a situação por um bom tempo.
No mais é isso!
Ah ia me esquecendo do programa de logo mais na Igreja Matriz. Apresentação da Orquestra de Câmara de Carazinho que tem na coordenação a taperense Alda Schipert, filha da Dona Rosinha Erpen e irmã do Dr. Décio Erpen. Pra quem aprecia música essa é uma boa pedida. As informações sobre o espetáculo são as melhores possíveis.