quarta-feira, 29 de abril de 2009

UM ENCANADOR POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Olha pessoal, estou sentindo na carne o problema da falta de mão de obra em Tapera. Estou me debatendo há dias com um vasamento aqui em casa e não tem jeito de encontrar um profissional que corrija o problema. Estou ficando estressado e no limite de minhas condições.
Urge que cursos profissionalizantes sejam oficiados na cidade.
Não sei mais a quem recorrer. A todos que recorro, estão ocupados e não podem. Se alguém tiver uma indicação por favor. Estou entrando em pânico.

PENSANDO E PROJETANDO O NOSSO FUTURO!

Durante anos, nos tempos de Jornal Integração, e lá se foram 24 deles, defendi algumas idéias que hoje poderiam ser colocadas em prática sem o menor problema e com grandes possibilidades de sucesso.
Cheguei a fazer edições especiais sobre o tema, mas infelizmente, ou sei lá que termo usar, nunca fui ouvido. Mas tudo bem. Como formador de opinião, me limitei a isto. Poderia ter esbravejado, mas não foi o caso só me coloquei numa posição confortável de ter feito a parte que me tocava.
E hoje, depois de cinco anos e pouco longe da labuta diária que envolve um jornal, me atrevo a continuar defendendo aqui, uma idéia do passado. Vou tentar explicar brevemente o que penso a respeito das coisas em se tratando de Tapera economicamente falando.
Um dos maiores problemas de Tapera é a evasão de divisas. As pessoas com poder de investimento sempre preferiram investir fora. Mas o fizeram isto em decorrência da inexistência de alternativas. Um agricultor, por exemplo, se via quase que obrigado a continuar investindo em agricultura e como o espaço aqui era limitado, a alternativa foi buscar investimento lá fora. A sua vocação era a agricultura, mas poderia optar por outras alternativas caso visse compensação nisso.
Eu continuo pensando que precisamos criar mecanismos para atrair os investimentos locais. Montar uma estrutura com a contratação de um estrategista em marketing para que, de posse de nossas potencialidades, montar projetos alternativos com viabilidade técnica e econômica, seguras e precisas de modo a fazer com que os recursos aqui auferidos, permaneçam aqui mesmo.
A partir dessas considerações que cada um projete essa visão alternativa. Acho que o caminho é por aí mesmo!
Um abraço e boa sorte a todos nós!

ALTAS VELOCIDADES NA NILO PEÇANHA

Pois olha, a propósito do novo percurso para minhas caminhadas, aquele da Nilo Peçanha até encontrar a Perimetral Leste, a primeira impressão que tive era de aparente tranquilidade em relação a movimentação de veículos. Foi só o primeiro dia, porque nos demais, observei que não é essa maravilha toda não. Os motoristas, principalmente motociclistaS desenvolvem altas velocidade naquele trecho e urge que mais lombadas ou redutores de velocidade sejam colocados, principalmente no trecho que vai da esquina com a Gui Mombelli até encontrar a Avenida Brasilia.
Conversei com alguns moradores e eles atestaram que estão preocupados com as altas velocidades naquele trecho. Inclusive disseram que todo o dia aparece um gato ou um cahorro estirado no asfalto. Além de lombadas faltam placas indicando a via como preferencial.

EM TEMPO: Conversei com os responsáveis pelo trânsito de nossa cidade e me informaram que brevemente a sinalização daquele trecho será concluída.

terça-feira, 28 de abril de 2009

AGORA A GRIPE SUINA! NINGUÉM MERECE!

Eita mundão sem piedade. Não bastasse mosquito da Dengue, Lechmaniose, Febre Amarela, sei mais o que, agora a Gripe Suína para atormentar nossas vidas. Que coisa! Isso sem falar em AIDS e outras porcarias. Até ontem não se tinha casos de suspeita no Brasil, mas hoje eles já estão aparecendo.
E a imprensa se esbalda com coisa ruim. No Brasil já se anunciam 20 casos, mas há quem diga que não há nada de concreto, que não é motivo para alarme, mais é para que a população tome cuidado.
Por aqui acho que não teremos problema não. Ou estou enganado?

VAMOS NOS ORGANIZAR DE UMA VEZ POR TODAS!

Pessoal vamos fazer o seguinte. Para que a coisa funcione mesmo e efetivamente, a partir de agora, todos os assuntos relacionados à administração pública municipal, vamos utulizar o site da prefeitura cujo endereço é o seguinte: www.tapera.rs.gov.br e clicando a direita em Fale Conosco. Ali também você pode, sem problema algum, fazer suas reclamações, sugestões e denúncias se for o caso.
Você pode colocar o endereço como favoritos, no Google, para facilitar o acesso.
Ao invés de usar este blog, usa o site da prefeitura. Podes ter a certeza que o seu atendimento será mais eficiente e poderá obter a resposta imediata para todos os seus anseios. No momento em que você fizer uma reclamação, sugestão ou denúncia, obterás a resposta do setor competente imediatamente. Se, por exemplo, a sua reclamação é passível de solução, essas coisas. Tudo isso é para que o atendimento da população seja o mais eficiente possível.
O importante é saber se a sua reclamação tem o objetivo a melhora no atendimento. Se for assim, melhor que se tem a fazer é reclamar na fonte. Mesmo porque a administração desconsidera colocações no anonimato.

EM TEMPO: Mas se alguém quiser fazer colocações por aqui como reclamações e denúncias envolvendo a administração municipal, a publicação será aceita desde que seja com identificação. Do contrário será recusada.

CASO DO DENTISTA:
Há poucos dias surgiram reclamações em torno da demora tratamento dentário. Fui ver como funciona e a resposta foi a seguinte: tem agendamento exceto para casos de urgência. Nos casos como dor de dente, obturação que caiu, o atendimento é feito praticamente na hora ou no máximo no mesmo dia. Só que muitas vezes as pessoas que vão lá buscar o atendimento não se expressam corretamente. Tem procedimentos que tem ser feitos logo, mas cabe ao paciente saber se comunicar também.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

"ASFALTO URGENTE" É UMA IDÉIA INTERESSANTE!

Dias desses fiz um post dizendo que estava preocupado porque não ouvia ninguém falando no asfalto de Lagoa a Não Me Toque. Sabe como é né! De repente acaba entrando no esquecimento e para ir para a gaveta é um estalar de dedos.
Aí lembrei de uma campanha das forças vivas de Tapejara que está saindo a toda hora na TV. "Asfalto Urgente", é o título da campanha. Achei a idéia interessante e também que poderíamos copiar para nosso caso aqui e para tantas outras campanhas reivindicatórias.
Não adianta, para este tipo de situação vale também a velha máxima da importância da publicidade, valendo-se da galinha ao pôr os ovos. Ela canta anunciando a boa nova.
No caso de reivindicãções, a idéia de Tapejara é excelente. As forças vivas se unem e pedem em conjunto por uma determinada obra ou ação governamental. Um pedido feito de forma diferenciada de modo a chamar a atenção.!

SÓ PARA ESCLARECER!

Alguém, dia desses me tirou pra amolar, dizendo coisas, só porque havia dado a impressão de que não gostava de feriado. Não é que não goste de feriado, não é bem assim não! Gosto de feriado antecipado ou ampliado, como o deste 1º de Maio, Dia do Trabalhador, na sexta-feira. Escrevi também que no caso do feriado de 21 de abril, terça-feira, ele deveria ter sido antecipado para segunda-feira, só isso!
Então ratificando post anterior. Gosto de feriado sim, desde que ele seja antecipado ou adiantado.

Mas a propósito dos últimos comentários sobre questões relacionadas à saúde municipal, conversei com a Secretária da Saúde, a qual me adiantou que os problemas decorrentes das demandas reprimidas estão sendo paulatinamente solucionados, como no casos dos dentistas. E que aos poucos as vagas de médicos serão preenchidas. Ocorre que a burocracia impede que sejam tomadas medidas imediatas, como por exemplo, a contratação emergencial de médicos. Tudo tem que ser por concurso público e o processo demanda muito tempo até que se concretize. Então é aguardar um pouco mais, não tem outra alternativa não!

domingo, 26 de abril de 2009

MAIS UM PERCURSO PARA CAMINHADA

Conforme o prometido, estou retornando de minha habitual caminhada, 17hs - desta feita fazendo o trajeto indicado por um internauta, aquele da rua Nilo Peçanha, do asfalto novo. Realmente é um belo trajeto, com asfalto novo então e o que é melhor, sem movimento. Encontrei apenas um carro e o Nico Branco também fazendo a sua caminhada. Só que não fecha os 5 quilômetros, dá um pouco menos, acredito que uns 4, mas é uma alternativa muito boa sim. Vou fazer o trajeto outras vezes. Agora serão quatro.

O importante em qualquer caminhada é fazê-la num terreno sem muita irregularidade e este da Nilo Peçanha então é uma maravilha. Nossas articulações agradecem!

sábado, 25 de abril de 2009

CAMINHÓDROMO POR FAVOR!

A partir de da segunda metade do ano de 2.000 passei a adotar a prática da caminhada como minha companheira inseparável. Vez por outra dou umas raquetadas de tênis, mas nunca mais larguei as caminhadas que pratico três vezes por semana. Por orientação de meu cardiologista devo caminhar 5 quilômetros em 50 minutos mas faço o trajeto em 40 e até 35 minutos. Tenho três trajetos, quando me canso de um parto para o outro e assim por diante.
O primeiro deles é o que vai da minha casa até a metade da subida depois do trevo que demanda à Lagoa dos Três Cantos; o segundo vai até o início do calçamento que demanda a São Pedro e o terceiro que vai até a frente do Auto Posto Simon na Rs 223.
Desde que começei a praticar caminhadas, vez por outro falo da necessidade de termos um caminhódromo em Tapera. Agora parece que ele vai sair, segundo estou informado. Será no trecho que demanda ao trevo da RS 223, se bem que o ideal mesmo é aquele que demanada à São Pedro. Mas tudo bem! Saindo é a conta.
Mas o que quero dizer que, caminhando em local inadequado, a gente está exposto a acidentes a todo instante. Duas vezes quase fui atropelado alí bem em frente ao Parque de Exposições, primeiro por uma Ford F 1.000 e depois por uma moto. E hoje, alí próximo do trevo que demanda a Lagoa dos Três Cantos. Acho que o motorista se distraiu com o sol se pondo. Graças a Deus, nada demais, além do susto.
Pra finalizar só pra dizer que urge que tenhamos, nós caminhantes, um local adequado para nossas caminhadas que significa saúde e qualidade de vida.

PREFEITO E VICE PERMANECEM EM SEUS CARGOS

"Apesar de terem sido cassados em primeira instância o prefeito de Ibirubá Gustavo roberto Schroeder e seu vice Mário Romildo Pedersen permanecem em seus cargos. Os dois foram acusados de abuso do poder econômico durante a última eleição, não tendo suas contas aprovadas pela justiça eleitoral. Fucks e Mário buscarm junto ao TRE uma liminar que lhes foi concedida no meio da tarde desta sexta-feira e continuarão respondendo pelos seus cargos enquanto não tiverem sido condenados em segunda instância. O processo agora será analisado pelos membros do TRE que dirão se os dois poderão exercer o seus mandatos até o fim ou qual a medida a ser tomada caso venham a sofrer nova condenação". http://www.jornaloprimeiro.com.br/

quinta-feira, 23 de abril de 2009

PREFEITO E VICE DE IBIRUBÁ SÃO CASSADOS

Denunciados por compra de votos na campanha eleitoral passada, prefeito e vice de Ibirubá, Gustavo Schroeder e Mário Pedersen, tiveram seus mandatos cassados no processo que corria na Comarca de Ibirubá. Eles recorreram da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral e assim continuam nos cargos até decisão final que pode acontecer em Brasilia no Tribunal Superior Eleitoral.
Idêntico caso ocorre com o prefeito de Fortaleza dos Valos que teve seu mandato cassado, porém recorreu da decisão e se mantém no cargo de prefeito.
O Juiz da Comarca de Ibirubá anunciou que nesta sexta-feira, concederá entrevista coletiva à imprensa.
Se for confirmada a condenação em Porto Alegre e Brasilia, novas eleições serão realizadas em Ibirubá.

VICARI DIZ NÃO TER ACUSAÇÃO A SUSTENTAR CONTRA IRENEU ORTH

Felizmente acabou em bom termo e sem maiores conseqüências, se bem que o caso foi muito grave, o episódio que antecedeu o pleito eleitoral de 03 de outubro entre o ex-presidente da Cotrisoja, Aurélio Vicari e o então candidato da Aliança Democrática e agora prefeito Ireneu Orth.
Como deve ser sabido de todos, o ex-presidente Aurélio Vicari, fez em campanha, graves acusações, contra o candidato Ireneu Orth que reagiu com uma Ação Penal Privada que tramitou desde então na Comarca de Tapera.
E nesta manhã de quinta-feira, 23/0-4, foi realizada audiência, objetivando tentativa de conciliação entre as partes, que acabou restando exitosa, tendo em vista que o ex-presidente Aurélio Vicari afirmou perante o Juiz de Direito, NÃO TER NENHUMA ACUSAÇÃO A SUSTENTAR contra Ireneu Orth, assumindo inclusive o reembolso das custas processuais já pagas pelo autor da ação, com isso julgando extinto o feito.

MORRE ARLINDO MARIANI

Tem algumas notícias que a gente tem que dar, mesmo contra vontade. Como por exemplo, da morte de uma pessoa de nosso meio.
Arlindo (Nico) Mariani, morreu aos 78 anos de idade vítima de um AVC que em dois meses apenas, o tirou do convívio de familiares e amigos.
Arlindo, ou simplesmente seu Nico Mariani, era uma referência em Tapera pelas múltiplas atividades desenvolvidas ao longo de sua vida pública e comunitária. Foi professor de história, geografia, matemática e secretário do antigo Ginásio Taperense, por onde passou toda uma geração de filhos de Tapera. Ele era um profissional polivalente que frequentemente preenchia os horários dos colegas que por um motivo ou outro não podiam ministrar suas aulas.
Colorado fervoroso, não pode assistir a goleada de 8 a 1 no Caxias e a conquista do campeonato gaúcho pelo seu Internacional.
Foi por longo tempo, até se aposentar, diretor do Cartório de Registro de Imóveis e Tabelionato Civil, hoje desmembrados.

CONFIAR OU NÃO CONFIAR... CONFIAR DESCONFIANDO!! EIS A QUESTÃO!

Um dos meus maiores defeitos é acreditar e confiar demais nas pessoas. Eu não tenho o dom de desconfiar. Infelizmente. Aliás, eu prefiro confiar a desconfiar. Sempre acho que as pessoas são feitas para serem fiéis aos seus princípios. Tem ocasião que, mesmo sabendo que não deveria confiar, acabo confiando e no final me dou mal. Até poderia fazer minhas, as palavras de Paulo Coelho num dos post de seu blog: “Acredito em tudo o que as pessoas me dizem e sempre acabo me decepcionando”. http://colunas.g1.com.br/paulocoelho/

É uma coisa engraçada. Eu acredito demais nas pessoas. Penso que elas seriam incapazes de proceder da forma contrária ao que eu procederia.

Por vezes acho que deveria desenvolver a aptidão de desconfiar. Desenvolver meu sexto sentido. Vou pensar nisso!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

POR QUE NÃO SE FALA NO ASFALTO À NÃO ME TOQUE?

Olha seu menino, estou preocupado com o silêncio em torno do asfaltamento da RS 332, trecho entre Lagoa dos Três Cantos e Não Me Toque, cuja autorização foi assinada pela própria Governadora Yeda Crusius quando esteve na Expodireto Cotrijal. Fico preocupado porque, escrevi que se não se mantiver uma mobilização permanente a obra pode cair no esquecimento. Não vejo notícia alguma mais a respeito e quero crer que os prefeitos de Lagoa, Não Me Toque e de Tapera, deveriam "acampar" em Porto Alegre na tentativa de acelerar o inicio desta obra. Ela fundamental para o crescimento da região, principalmente para Tapera e Lagoa, pois todo o movimento que agora é desviado para Victor Graeff passará necessariamente por Tapera.

E já adianto um tema para os internautas: com o asfaltamento concluído é de pensar num evento para atrair para Tapera os visitantes das próximas Expodireto, aqueles que virão da região das missões e fronteira e que terão que passar por Tapera.
O tema está lançado e já estamos aceitando sugestões.

terça-feira, 21 de abril de 2009

DEIXANDO OS ENTRETANTOS....

Pois bem, enquanto não faço nada, penso. Penso no que aconteceu e no que não aconteceu! No que pode e no que não pode acontecer. No que não pode acontecer e no que não devia acontecer. Deu pra entender? Não? Bah não posso fazer nada irmão!

Mas deixando os entretando... eu prefiro seguir aquela velha máxima do tentar mesmo que possa não dar certo a ficar na retranca imaginando que se tentasse, poderia ser bem melhor! Só podemos ser felizes e realizados se tentarmos fazer as coisas.

Eu prefiro ser criticado por tentar realizar a ser criticado pela omissão e pela inércia. Assim eu posso dizer que tentei e nunca me condenarão por não ter tentado. Pelo menos já é alguma coisa!

Já disse isso outras vezes que na vida não há nada certo ou errado. Tudo depende da concepção de cada um.

Ninguém jamais deve se considerar o dono da razão ou o dono da verdade. Tudo na vida depende da visão de cada um. Eu posso discordar sim, porém com diplomacia, com inteligência e com elegância sem ofender ninguém.

Eu não gosto de ser ofendido e da mesma forma não gosto de ofender. Respeito a opinião alheia, mas não me omito de opinar. Opino e não me importo em ser combatido e o melhor de tudo é que as vezes, mudo minha própria opinião diante de uma argumentação contrária, convincente. Eu sou assim! Tenho minhas convicções sim, porém sou flexível e talvez graças a isso sou uma pessoa de bem com a vida, de bem mesmo...

Por hoje seria isso e que cada um reflita sobre estas mal traçadas linhas...

segunda-feira, 20 de abril de 2009

FERIADO DE TIRADENTES COM MERCADOS FECHADOS!

Ultimamente tenho saído por pouco por aí. Meu contato com o público externo tem sido muito reduzido, mas hoje, pelo menos cinco pessoas me interpelaram e pediram que comentasse essa questão do fechamento dos mercados nos feriados como no deste 21 de abril. Com todo o perdão à Tiradentes né.... Mas tudo bem. Este é um assunto que gerou e vai gerar muitos debates. Olha, pra falar a verdade, nao procurei ainda me inteirar da legislação pertinente, mas independente do que ela pode estabelecer, creio que ela afronta o direito do ir e vir do cidadão. Posso estar errado sim, mas não me intimido em colocar novamente o assunto na mesa do debate. E tem mais essa questão de economia em crise, comércio faturando menos e município reduzindo o retorno de impostos.
Tudo bem, num Natal, Ano Novo, mas feriado de Tiradentes é dose, quando se sabe que o emprego anda tão escasso por aí.
Sei lá, sei lá mesmo, mas existem paradoxos inexplicáveis, como o deste, de não abrir os mercados num feriado exdrúxulo como este.
Prometo me inteirar da legislação e ampliar o leque da discussão!

MAIS UM FERIADO INCONSEQUENTE!

E mais um feriado sem o menor sentido este de 21 de abril. A gente parou no sábado e domingo, retornou na segunda-feira e amanhã, terça é feriado. Não entendo a razão pela qual o governo não puxou este feriado para segunda-feira, para formar um feriadão! É o tipo do feriado que só traz prejuizo para a economia.
Mas felizmente o feriado de 1º de maio cai numa sexta-feira. Aí a gente pára na quinta e só volta na segunda-feira. Este sim, dentro dos conformes.
Eu entendo que deveria se criar uma lei para regulamentar esta questão. Ou estaria equivocado.?

Em tempo: Neste ano 08 de Maio, não será feriado em Tapera, como vinha acontecendo até então. No caso de Tapera, se comemorava O Dia da Padroeira e o Aniversário do Município. A partir deste ano, o aniversário de Tapera foi comemorado dia 28 de fevereiro, sua data original.

domingo, 19 de abril de 2009

INTER CAMPEÃO, SEM MUITA GRAÇA!

Pois é, acabou dando o que era esperado. Só não imaginava que fosse tão fácil assim. Aliás, foi tão fácil que até nem teve graça. Nem passeata aconteceu. Só uma meia dúzia de gatos pingados e não mais que isso de foguetes.
Por que será isso? É a adrelina que faz o tamanho da comemoração? Não entendi muito bem essa relação.
Quando sentei a frente da TV, já tinha me preparado para a passeata. Claro que sabia que iríamos vencer e conquistaríamos o campeonato. Mas quando o jogo começou senti que iria ser uma barbadinha. O Inter entrou determinado a fazer o resultado logo de cara e não deu outra.
Agora é a Copa do Brasil e o Brasileirão. Acho que o Inter tem time e estrutura para levar as duas taças para o Beira Rio.

DOMINGO DE DECISÃO EM PORTO ALEGRE

Domingo nublado, dia de decisão do campeonato gaúcho para os colorados. Se o Inter vencer, fica com o título do gauchão, do contrário adia a conquista para mais dois jogos com o Caxias.
Mas ontem foi realizado o jantar dos noveneiros de nossa paróquia. Evento tradicional de mais de 70 anos que abre as festividades relativas à Festa de Maio.
Me pediram e faço a citação aqui: o cardápio em que pese estar ótimo, segundo alguns, faltou vir acompanhado de mais alternativas de carne, pois só eram duas: galeto e suíno, mas tudo bem, só faço o registro em consideração aos que me solicitaram.
Mas aproveitando o gancho do cardápio, relativamente às carnes, faz anos que quero dizer uma coisa. Aquelas mesas do Tenarião precisam ser um pouquinho mais baixas. Sei lá, dois, três, cinco centímetros. A maioria com quem falei reclamou de novo. Como não dá pra serrar as cadeiras, que se faça um estudo pra deixar as mesas um pouco mais baixas. Eu também concordo e não é coisa do outro mundo não.
Então é isso. Vou lá pra frente da TV assistir Inter e Caxias.
T+ ver e boa sorte para o nosso Inter!

sábado, 18 de abril de 2009

AS FOTOS QUE NÃO ESTÃO BAIXANDO!

Não sei o que está acontecendo com o sistema que insere fotos nos posts. Estou tentando desde ontem postar fotos do camarim dos Titãs e não estou conseguindo. Ao mesmo tempo estou tentando contato com a Vera e o Cláudio que são os gestores deste blog, mas tudo em vão.
Mas tudo bem, hora dessas o sistema volta ao normal e insiro as fotos prometidas.

Estava aqui pensando com os meus botões. Alguém teria sugerido os internautas postarem assuntos para que eu emita opinião sobre os mesmos.
Pensei, pensei e entendo que não, por uma razão muito simples. Não estou com essa bola toda não. Eu acho que assim está bom e vez por outra alguém pode sim me chamar para opinar. Na verdade este espaço existe para permitir que vocês se manifestem. Se vocês estão certos ou errado, não cabe a mim julgar.
Deixemos a coisa como está! Assim está de bom tamanho. Quando eu demoro para postar assuntos vocês podem interagir ao natural inclusive sugerindo temas para postagem.
Bom fim de semana e nos encontremos no Jantar dos Noveneiros logo mais à noite.

EM TEMPO: Hoje vou ter que dispensar minha caminhada tradicional. Esses dias quando baixou a temperatura me resfriei um pouco e estou um tanto quanto debilitado. Se eu for caminhar com este sol, terei problemas. Estou até com sintoma de febre mas não estou febril. Então, pra prevenir, vou ficar recolhido. Amanhã de certo estarei melhor e recupero o tempo perdido.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

MOMENTOS DE DESCONTRAÇÃO NO CAMARIM DOS TITÃS



"Por fim, no domingo à noite fechamos nossa semana não-tão-santa com um show em Tapera, com direito à recepção oficial no camarim, com prefeito, vice-prefeito e secretário de cultura."

Olha só a observação que, nada mais nada menos Toni Belotto, o guitarrista dos Titãs, fez em seu Blog que inclusive integra a edição desta semana da revista Veja.
Realmente o Camarin montado ao lado do palco era um cenário vip, com direito a decoração especial, comes e bebes, tudo da melhor qualidade. Eu fui um dos poucos que esteve o tempo no interior do recinto e pude me deliciar com a simpatia dos cincoentões que ainda continuam fazendo sucesso por onde andam.
É claro que as visitas e fotos tinham que ser feitas rapidamente. O empresário estava implacável, pois queria que o show começasse dentro do horário estabelecido que era 21horas.

Enquanto os fãs entravam e saiam eu podia conversar rapidamente com os rapazes, sempre solícitos, sorridentes e saltitantes para começar logo o espetáculo.

Meu garoto, o Léozinho que está enveredando para o lado musical, teve a oportunidade de fazer uma foto entre os artistas. Cumprimentou um a um ao que disse, que também era músico, principiante. Ao que Toni Beloto perguntou que instrumento tocava. Como disse que era guitarra deu um forte abraço no garoto que foi tomado de emoção.
Em outro momento Vera Orth, sempre de digital em punho, perguntou quem alí era safenado. Branco Melo respondeu que era valvulado ao que respondi que tínhamos algo em comum. Ele fez implante de válvula aórtica e eu mitral.
Enfim, foram momentos de extrema emoção para todos quantos puderam posar ao lado dos cinco integrantes dos Titãs.
Em seguida posto fotos do camarin!

http://veja.abril.com.br/blog/cenas-urbanas/

AGORA A FEIRA DO LIVRO

Quanto ao que acontece na cidade, já se falou bastante em Toca do Coelho, em Titãs, em poda de árvores, enfim, valendo destacar que a partir de agora o assunto em evidência é a XIX Feira do Livro que ocorre no final do mês de maio. É um evento de proporções e um dos maiores do gênero do interior do Estado. É mais um evento para projetar o nome de Tapera. Aliás, sobre a Feira do Livro, a organização do evento - SMECDL - Departamento de Cultura - me passa as tratativas que estão sendo feitas anunciando ao mesmo tempo a reunião geral do dia 22 de abril quando será definida a programação oficial.Assim, já estão sendo feitos contatos com MarthA Madeiros, David Coimbra, Içami Tiba, Augusto Curi, Iotti, Duca Leindecker, Gabriel Pensador e Cacco Barcellos. É mais um evento que promete!

FALTA DE CRIATIVIDADE II

Alguém aí reclamando de falta de criatividade minha, entre outras coisas. Quero reafirmar novamente que não administro este blog pra encher tripa não. Talvez esta seja a razão pela qual existe este número fantástico de comentários.
O próprio internauta pode sugerir um assunto. Não sou dono da verdade, apenas administro um palanque eletrônico que já comprovou a sua eficiência e a sua utilidade como forma das pessoas se manifestarem e de opinarem sobre o dia-a-dia de nossa cidade. Olha só o caso das agendas escolares, quantas opiniões a partir de uma simples manifestação. Quem está certo? Que cada um tire suas próprias conclusões. Assim é bonito!
Então é por aí mesmo. Deixemos as coisas como estão pois, em time que está ganhando não se mexe. Não é assim: Pois então!

terça-feira, 14 de abril de 2009

QUANTA FALTA DE CRIATIVIDADE!!!!!!!!!!!!!!!

Tem um comentário que também faz horas que quero fazer. Não sei se já te chamaste a atenção, mas quando dois apresentadores de telejornais, pode ser do Bom Dia Rio Grande como do Jornal Nacional, ficam se olhando ao apresentarem o noticiário, é como se um não soubesse o que o outro está falando. Que falta de criatividade para atrair a atenção do telespectador.
É a situação mais ridícula que tenho visto ultimamente. Uma falta de criatividade sem precedentes! Se você não reparou, meu amigo, não andas assistindo noticiários televisivos.

UMA CENA MACABRA EM IBIRUBÁ

Olha que coisa inusitada para não dizer macabra. Ao lado do Cemitério Municipal de Ibirubá, alguém encontra um caixão aberto e só com sinais de que alguém teria sido retirado dali. Ficaram as marcas dos cotovelos do vivente e sobraram alguns fios de cabelo loiro no travesseiro. Ninguém sabe do que se trata, ninguém viu nada e agora o caso está para investigação na Delegacia de Polícia. É o assunto do momento na Terra da Pitangueira do Mato – Ibirubá.

NÃO BAIXEMOS O NÍVEL MINHA GENTE!

Pessoal, vamos combinar o seguinte. Aliás, eu achava que havia me expressado claramente. Problemas pessoais aqui não! Convenhamos, isso aqui viraria uma zona. Não vamos baixar o nível. Aliás, já baixou o nível, porém estou recusando todos os comentários que se enquadram nessa situação.
E digo mais: adotaria a mesma postura mesmo que não fizesse parte da administração municipal. Ademais sou capaz de separar as coisas em relação à minha conduta.
A crítica é uma coisa e o que está acontecendo, nada tem a ver com a livre manifestaç.ão de idéias e de opiniões que possam contribuir para com alguma coisa positiva em favor de nossa cidade e de nossa gente.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

AINDA O SHOW DOS TITÃS NO POLI

Em relação ao post de ontem, sobre o show do Titãs, por uma questão de justiça e corência, até mesmo para comigo, preciso fazer uma pequena retificação. Hoje pela manhã deu pra se ter uma noção exata de público que assistiu ao espetáculo que encerrou a Toca do Coelho. Realmente o público não atingiu as quatro mil pessoas e sim em torno de 2.800, entre público pagante e demais assistentes. O equívoco foi meu pelo que me penitencio, destacando que me sai mal como visualizador de público considerando a área ocupada.
Quanto a questão da acústica do Poli, realmente ele deixa a desejar e seria interessante efetivamente o Poder Público pensar em investimentos para melhorar a acústica.
Mas mesmo assim, quem assistiu ao show gostou do que viu. A oportunidade de ver Titãs ao vivo, e aqui pertinho de nós, creio que compensa qualquer sacrificio, muito mais pelo valor do ingresso. Os organizadores se mostram satisfeitos com a satisfação da maioria que acorreu ao Poliesportivo na noite de domingo dia 12.

Clique www.tapera.rs.gov.br e veja matéria completa

Marcadores:

domingo, 12 de abril de 2009

UM SHOW MEMORÁVEL DOS TITÃS AO VIVO

Toni Belotto & Cia com as
Soberanas do município no camarin
Todo o espetáculo foi ao
vivo sem falsos truques

Cheguei do Poli há poucos instantes e corri aqui pra fazer esse post inicial, ao qual se seguirão outros a partir de amanhã.
Não tinha visto, vi e gostei assim como, acho que todos os que foram ao Poli. No retorno pra casa, a pé, eu ouvia as pessoas comentando que o show realmente superou as expectativas.
Eram eles mesmo de verdade. Os Titãs em carne e osso e o show foi integralmente ao vivo, contrariando algumas afirmações maldosas.
O show foi tão legal que houve aquele interação natural dos artistas com o público durante a uma hora e meia do show.
Eu só posso dizer que quem não assistiu perdeu um grande espetáculo. O público ia ao delírio a cada final dos grandes sucessos da banda que fez uma turné por quatro cidades do Estado: Porto Alegre, Pelotas, Marau, Muçum, Nova Prata e Tapera.
Bem, pra início de conversa é isso só que antes preciso saber a tua opinião.
Abraço a todos!

A FOTO

Revirei meu baú e encontrei esta foto.
Brincadeirinha, fiz ela na Toca do Coelho, sábado á noite, 11 de abril, um dia antes do inédito show dos Titãs em Tapera. Como nos velhos tempos, Veive, Tonho Chevete, Beto Butina e Erni Giotto, turma da velha guarda de Tapera, dos velhos e bons tempos que não voltam mais.
Dr. Volnei Presser, Mestre em Odontologia, Luiz Antonio dos Santos, empresário da construção civil em São José dos Pinhais, Gilberto Pierezan, comerciante do ramo de construção civil e Erni Giotto, Engenheiro Civil atualmente em Nova Prata, mas já andou pelo Mato Grosso.
Clique na foto para ampliar!

sábado, 11 de abril de 2009

O PERFIL DOS INTERNAUTAS!

Faz horas que quero propor uma coisa e preciso contar com o apoio de meus internautas. Eu gostaria de poder saber, pelo menos durante 30 dias, o perfil dos nobres comentaristas. É muito importante pra mim, por uma série de razões. Continua o anonimato sim, sem problemas, só gostaria que vocês colocassem, ao final de cada comentário, a profissão, idade e o sexo.
Se for atendido fico muito agradecido pela compreensão.
Um abraço e até mais!

E AMANHÃ TEM TITÃS NO POLIESPORTIVO

Amanhã, domingo, o encerramento da Toca do Coelho será apoteótico com o inédito e imperdível show dos Titãs, no Poliesportivo a partir das 21 horas. Vai ser uma loucura, acreditem. Você não precisará pagar R$ 100,00 para assistir a esse mega espetáculo. Paga só R$ 20,00 e assiste a um show de categoria internacional Os ingressos você encontra por aí. Nas lojas do Regional, Napolitana Calçados, nas emissoras de Rádio e na Toca do Coelho.
Na sua turné pelo sul do Brasil, em Pelotas o ingresso foi de R$ 100,00 e em Marau R$ 80,00. Em Tapera é apenas R$ 20,00 sendo que os antecipados até o dia 30 foram vendidos a R$ 15,00. Porque isso? Porque temos o Poli com capacidade para mais de seis mil pessoas. É um programa excepcional que você não pode perder!
Então tá combinado! Amanhã todos ao Poliesportivo em Tapera.
Quero te ver lá hein!

sexta-feira, 10 de abril de 2009

UM NOVO POLIESPORTIVO PARA RECEBER OS TITÃS

Vinte anos depois o Ginásio Poliesportivo passa por uma faxina geral. Já não era sem tempo né, mas principalmente porque vai abrigar o seu maior público no próximo domingo. O show inédito dos Titãs deve ser assistido por mais de seis mil pessoas e para tanto o prefeito Ireneu Orth determinou que o maior patrimônio dos taperenses recebesse a atenção que merecida. A sua fachada foi toda pintada, como pode se observar na foto, mas internamente também mereceu uma atenção especial.
A maior obra pública já feita em Tapera, na primeira administração de Ireneu Orth, a dinheiro de hoje está avaliada em 2,5 milhões de reais e como tal, conforme o prefeito, precisa ser tratada, pois se trata de um patrimônio que exige uma atenção redobrada em relação a sua conservação.
Lembro muito bem na época em que o Poli foi construído e inaugurado que o prefeito Ireneu sofreu duras críticas por estar construindo um elefante branco em Tapera. Até que nem era tanto assim, o pessoal é que exagerou um pouco. Poucos anos depois já deu para observar que os críticos estavam equivocados.
Hoje, indubitavelmente o Ginásio Poliesportivo, que tem a denominação oficial de Presidente João Goulart - que não pegou, diga-se de passagem - é um dos orgulhos de Tapera e um dos maiores ginásios de esportes do interior do Estado.

QUE O EXEMPLO SEJA SEGUIDO!


A foto ficou prejudicada em razão de um
caminhão estar estacionado bem em frente.

Como diria o cabra da peste aquele, e parafraseando o dito popular conhecido de todos, "eu também mato a cobra e mostro o pau". Pior é que tinha cobra mesmo que foi abatida a pauladas com direito a foto que ficaram de me enviar e acabaram esquecendo, ou mandaram e não chegou ainda.
Assim que é bonito não é mesmo. Palmas para o proprietário do terreno transformado em matagal. Um dia depois do fato ter sido registrado aqui, o terreno foi roçado e agora está dentro dos conformes. Só falta a retirada do material que sobrou que deve ser feito pelo pessoal Secretaria de Infraestrutura, para que o serviço fique completo.
Que o exemplo seja seguido por outros tantos proprietários de terrenos baldios que devem mantê-los limpos e em condições adequadas por uma série de razões que não cabe enumerá-las.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

PODA DE ÁRVORES DIFERENCIADA QUE CHAMA A ATENÇÃO


Departamento de Meio Ambiente Municipal começou há alguns dias uma ação intensiva de poda de árvores, um tanto quanto diferenciada daquilo que conhecemos. Normalmente se podam copas das árvores e nos meses de inverno. Ocorre que tem gente questionando a maneira como as podas estão sendo feitas, razão pela qual fui buscar informações junto ao setor competente da Prefeitura Municipal. Conversei com o Engº Florestal Nelson Nicolodi que responde pelas questões de Meio Ambiente da Prefeitura, o qual me passou as informações que num primeiro momento me convenceram. Trata-se de uma necessidade premente, trabalho nunca feito em Tapera, no que se convenciona chamar de Poda de Formação e de Limpeza.
Disse-me ele, que este tipo de trabalho deve ser feito bem no início, quando da formação dos galhos das árvores que devem crescer sem galhada e formar a copa mais ao alto para que não prejudique o livre trânsito de veículos e pedestres.
Segundo ele, na maioria das ruas de Tapera, os ônibus já não conseguem mais estacionar porque as copas das árvores a meia altura invadem à rua.
Eu fiquei convencido sim, mas aí depende da visão de cada um.

No site http://www.tapera.rs.gov.br/ você consegue mais informações. É só clicar nesse link que a página se abre.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Recebi a foto por e-mail e como esse espaço é democrático,
tomei a liberdade de inserí-la.
Eu acho que dispensa maiores comentários!

segunda-feira, 6 de abril de 2009

OS ACLIVES NOS PASSEIOS PÚBLICOS

Tem um assunto que anda me palpitando faz horas, mas sei lá por qual razão, acabo me esquecendo. Mas agora vai.
Sabe-se que existe uma lei que determina que ruas e prédios públicos e privados, por lei, devem facilitar o acesso dos deficientes que se utilizam de cadeiras de rodas. Até aí tudo bem, só que as pessoas de um modo em geral andam reclamando que por vezes se submetem a situações inusitadas e colocam em risco o livre trânsito dos pedestres. É uma irregularidade obrigatória nos passeios públicos que tem gerado algumas suscitações.
Estou postando este assunto por uma questão de respeito e consideração aos nobres internautas e sei que, em razão disso, posso até ser mal interpretado por aqueles que mais se beneficiam do dispotivo criado.
Eu quero crer que, nestes casos em especial, haveria que ter uma sinalização indicando o aclive na calçada do passeio. Entendo que beneficiaria a gregos e troianos. Aos que precisam e aos que não precisam. Já presenciei cenas hilariantes em razão disto.
Com a palavra os nobres internautas ou, quem de direito!

sábado, 4 de abril de 2009

AMAJA INTEGRA A COMISSÃO DE ASSESSORES DE COMUNICAÇÃO DA FAMURS

Não sou muito dessa de exibicionismo, mas como venho recebendo cumprimentos pela indicação, aproveito o embalo para dizer que por ocasião de um curso na Famurs em Porto Alegre, dia 1º de abril, acabei indicado para compor a chapa vitoriosa da Comissão Executiva da Associações dos Assessores de Comunicação do Rio Grande do Sul. Foram duas chapas e a nossa, da qual sou o Secretário, como representante da AMAJA, venceu por diferença apertada num colégio eleitoral de 25 representates de Associação de Municípios.
A gestão é para 2 anos. Para presidente foi eleita a coordenadora do Departamento de Comunicação Social da prefeitura de Lajeado, Genoveva Penz; para vice-presidente a diretora de Comunicação Social da prefeitura de Viamão, Rose Scherer, e como secretário este escriba Assessor de Imprensa e de Gabinete da prefeitura de Tapera.
É mais uma maneira de recolocar Tapera no mapa do Rio Grande, aliás projeto do prefeito Ireneu Orth, ele que já presidente da AMAJA e aspirante à presidência da FAMURS.
Em seguida posto a foto.

A TOCA É UM SHOW!


Convenhamos minha gente! Haveremos de concordar com uma coisa. À noite a Toca do Coelho em Tapera esta um must não é mesmo.
Debaixo de toda a minha ignorância popular, estou achando o máximo. Claro que poderia ser melhor. Mas também poderia ser pior né mesmo!Então se está bom, vamos aplaudir e comemorar porque este pessoal que organiza e trabalha pela Toca precisa exatamente disso. Que reconheçamos o seu trabalho. Este reconhecimento é o combustível para que a sua motivação se mantenha em alta para que assim, possam programar novas tocas com muito mais atrações.
Ontem á noite o show inicial com aquela turma de Não Me Toque e Carazinho foi o máximo. O show de danças WJFitness me fez lembrar Tangos & Tragédias que nunca sai de cena.
Olha, ficamos todos encantados e extasiados com a beleza do espetáculo, sobre o qual falarei mais adiante.
Preciso dar os parabéns á quem teve a brilhante idéia de contratar este maravilhoso grupo.
Aliás, isto tem sido rotina na Toca do Coelho. Todas as noites com casa cheia pois sempre tem uma atração para o público que com certeza vai sentir saudades daquele ambiente depois do dia 12, quando tem, nunca esquecendo o show com Os Titãs, cujos ingressos daqui a pouco vão acabar se esgotando.

EM TEMPO: Olha só! Acabo de ser convidado para participar da edição de um livro só para mulheres. Calma, calma eu explico! Que fique bem claro, é para escrever uma crônica sobre mulheres.
Agradeci, me senti todo assim sabe, mas declinei do convite, pois acho que me julgo não capacitado o suficiente para enveredar para este lado editorial. Sou mais o dia-a-dia, nunca me insurgi no mundo abstrato e da fantasia e sequer da ficção, mas que foi uma honra ah, isso foi.
E como faz para bem para o ego da gente não é mesmo!

quinta-feira, 2 de abril de 2009

CIPRESTES NÃO PRECISAM SER REMOVIDOS

Convocado, o Engº João Otávio Marques Netto, técnico da Famurs para questões de trânsito, esteve em Tapera e entre outras coisas foi consultado sobre a questão dos ciprestes da avenida Av de N ovembro. A maioria dos taperenses acha que deveriam ser removidos pois encobre a visão dos motoristas, principalmente de quem precisa fazer o retorno.
Pois o técnico disse que atrapalha não e que eles não precisam ser removidos. Segundo ele, os motoristas é que deverão ter um pouco mais de cuidado. "É preciso parar para ver se não vem veículo em sentido contrário. Ele desaconselhou a retirada sumária dos ciprestes.
E você, o que acha disso?

quarta-feira, 1 de abril de 2009

UMA MENTIRA QUE FOSSE VERDADE!

Olá, voltei!
Passei fora o dia todo, estou voltando agora do portinho e peço desculpas por não ter postado nada. Mas não deu mesmo. Primeiro por falta de tempo e porque em POA, enquanto estava no intervalo de um curso de comunicação na Famurs, fui até um PC só que a net não tinha jeito de entrar. Até brinquei com a moça que me atendeu. "Poxa, mas logo em POA não consigo acessar a net e vivemos nos queixando de alguns momentos de lerdeza de nossa net por aqui!.
Mas falando sério, aproveitando a mística do primeiro de abril, o que você gostaria que fosse verdade, alguém contando uma mentira de 1º de abril.
Vamos aguçar a nossa imaginação. Participe.
Eu por exemplo gostaria que alguém chegasse gritando pra mim: você acertou na Mega Sena! E que fosse verdade mesmo!