Tinha que ser uma mulher a colocar um ponto final nessa novela do asfaltamento da RS 332, entre Lagoa e Não Me Toque. Míseros 11 quilômetros que farão sim, uma diferença enorme para uma região, não apenas para alguns municípios como Tapera, Lagoa e Não Me Toque que atrairão para si, as atenções de consumidores de uma grande região. Carazinho igualmente sairá ganhando com esse asfalto e como!
Estou a me referir sobre o anúncio feito pela Governadora Yeda Crusius por ocasião da abertura da Expodireto Cotrijal, hoje de manhã em Não Me Toque. Ela assinou o documento que autoriza o asfaltamento dos 11 quilômetros restantes da RS 332, junto com os prefeitos Ernor Weber e Antonio Piva.
Eu acredito que agora sai sim esse asfalto e segundo me confidenciou o Diretor Geral do Daer, Engº Britto, na presença do prefeito Ireneu Orth, as obras iniciam dentro de no máximo 60 dias e como são poucos quilômetros, logo, logo poderemos nos deslocar a Carazinho em coisa tipo meia hora.
Quando a Governadora Yeda Crusius anunciou a boa nova, o prefeito de Passo Fundo, Airton Dipp torceu o nariz. Eu estava a poucos metros dele e senti isso. Também pudera né. A nossa referência vai voltar a ser Carazinho em termos comerciais. Claro que vai demandar um pouco mais de tempo, mas isso é inevitável.
Mas enfim, acho que agora sai esse asfalto.
Lembro das promessas feitas por Jair Soares, Pedro Simon, Olívio Dutra, Alceu Collares, Antonio Brito, Germano Rigotto e sei lá quem mais... E no final das contas uma mulher veio aqui, prometeu e vai com certeza cumprir o compromisso público com a comunidade do Alto Jacui.
Eu preciso dizer também que o recapeamento da Perimetral Leste Edvino Maldaner vai ser incluído no projeto de asfaltamento da RS 332. O Engº Britto, Diretor Geral do Daer, mão direita da Governadora, foi quem me disse isso. E segundo a Governadora, o Britto, só promete aquilo que ele sabe que pode ser cumprido.