SÓ DUAS OBERVAÇÕES!
Sei porque não, mas hoje não estava afim de sequer ligar o pc, mas não me contive. Ou na pior das hipóteses ligaria sim, mas só para atualizar os comentários. Aceitar ou recusar, se bem que faz horas que não recuso. Aceito todos, mesmo porque, sob minha óptica, não tem acontecido ataques e ofensas a quem quer que seja. Melhor assim não!
Pois bem, mas como disse não me contenho ao sentar a frente dessa máquina que se parece a um imã. Mexe com meus dedos e com minha mente. E não teve jeito, mas prometo fazer só duas observações.
A primeira relativa à polêmica do movimento do posto da Rs 223. Ontem decidi dar uma cruzadinha rápida por lá e fiquei deveras impressionado com o que vi. Meu Deus do céu, aquilo vira uma cidade realmente. Nunca vi coisa igual e segundo consta é assim toda a sexta-feira. Alguns chegam a admitir que o movimento aumentou consideravelmente depois que começaram os comentários nesse blog. É que as pessoas são curiosas e querem conferir. E quem vai lá para conferir acaba se envolvendo de tal sorte que vira um habitante daquele habitat. É o “bobódromo”, no bom sentido, que se transferiu da avenida Xv de Novembro para lá, só que ao invés de sábado, foi antecipado para sexta-feira á noite. Admitem também ás “más línguas” que junta mais de duas mil pessoas. E que é assim todas as sextas, agora muito mais agora do que antes.
Alguém lembra do filme “velozes e furiosos”? Seria isso? A galera se reúne num posto de gasolina e há quem diga que a inspiração foi esse filme.
Mas realmente a maioria bebe sim, como beberiam na avenida ou outro lugar qualquer. Nem todos bebem, pelo que pude observar rapidamente. Menos mal, porque se nem todos bebem, há mais chances de sobrar os que podem assumir o volante para dirigir como manda a lei.
É preciso que haja uma consciência em torno do não dirigir sob efeito do álcool e cabe aí, uma responsabilidade maior a quem está na carona. É difícil, mas é preciso que haja essa consciência. No mais é entregar nas mãos de Deus para que proteja os mais afoitos e impetuosos quando estão à frente do volante e sob o efeito do álcool.
O agravante é que o local em questão fica ás margens de uma RS 223!Sei lá, mas o local não deve ter sido escolhido a dedo não. É resultante da moda das Lojas de Conveniências junto aos Postos de Combustíveis.
A segunda observação é em relação a essa faxina que está sendo feito na cidade. Hoje pela manhã dei um giro rápido por aí e fiquei impressionado com o número de terrenos baldios tomados pelo matagal. Os proprietários têm que se tocar e não deixar que o mato tome conta de seus terrenos. O prefeito já avisou que, vai mandar passar a roçadeira nessas verdadeiras capoeiras e lançar o débito na conta do IPTU do sujeito.
Então consciência pessoal. Vamos cada um fazer a nossa parte para deixar nossa querida cidade, com um visual adequado e mais atraente. Comece por sua casa, por seu terreno e depois é só exigir que a Prefeitura faça a sua parte.
Seria isso! Até mais ver e bom final de semana a todos.