O QUE REPRESENTA O NATAL PARA VOCÊ!
Estava aqui com meus botões e pensando no Natal. Estava pensando em escrever alguma coisa sobre a data magna da cristandade, mas queria fazer uma coisa diferente. Um enfoque sobre outro ângulo. Mas, confesso que estou sendo impotente para isso. Natal é Natal, não tem outra colocação que se possa fazer. Ou teria?
Definitivamente não consigo chegar a outra conclusão, que Natal é Natal mesmo. Natal seria tudo? Mesmo sendo a mesma coisa sempre? Eis a questão!
Ai fico a me perguntar: as pessoas de um modo em geral, comemoram o Natal, a partir de seu verdadeiro significado? Mas e qual o significado do Natal!
Alguém poderia dizer que é o aniversário de nascimento de Jesus Cristo e que aniversário a gente comemora naturalmente. Mas seria só isso mesmo?
Tudo bem, mas e porque essa correria toda, esse estresse que aumenta com chegada da virada do ano.
Faço estas colocações para que pense, reflita e defina o que é Natal para você.
E por favor coloque aqui a sua definição!
2 Comentários:
Bom,eu acho que nunca mais o Natal vai ser como era no meu tempo de criança e muitos vão concordar comigo...Hoje o Natal já começa em Outubro...não tem graça...Aí qdo é o Natal mesmo,já perdeu a graça,as crianças vão nas lojas,junto c/os pais e compram e já ganham seu presentes...nada mais é surprsa,perdeu o encanto...E as orações,então...as músicas lindas de Natal,não se ouve mais...só os gingles das lojas,comprem,comprem,comprem...Desejo a todos um Feliz e Abençoado Natal...
Como um dos participantes identificado com o teu blog, cada vez que participo me identifico, não gosto do anonimato.
Deve estar pesados pra ti este distintivo do Grêmio ao lado. Colorados mexei-vos façam alguma coisa, algum tempo atrás teve uma reunião de INTERNACIONALISTAS em Tapera e não tivemos a oportunidade facilitada como está de ver fotos do encontro e tudo mais.
Aproveitando o espaço, quero expressar meus sentimentos, um dos motivos que me fazia ir a Tapera todos os anos era minha tia Anaurelina Vieira, a "Tia Norinha", deste o dia 20.12, ela não está mais entre nós, uma perda,talvez para cidade insignificante, mas irreparável para mim, porém a vida continua bola ao centro e se possível um chute pra frente.
Vida continua, em breve estarei por aí pelos outros motivos não menos importantes.
Falei e neste caso assino em cima.
Postar um comentário
<< Início