quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

O ESTRESSE DE FINAL DE ANO. EU TÔ FORA!

Ei, o que você trocou neste Natal? Você já observou que o Natal é uma das datas em que as pessoas querem mudar o mundo. Trocam de carro, de sofá, de casa, de apartamento, de TV, de computador, e aí a gente poderia ir longe. Tem aqueles que se separam depois do Natal e do Ano Novo, em decisão tomada lá na metade do ano. Li isso n'algum lugar, não sei, mas li. Ah! Foi Martha Medeiros quem disso isso numa de suas crônicas.
E tudo isso gera um estresse muito grande, porque tudo tem que ser feito em poucas horas e até poucos dias.
Neste ano, aqui em casa, andaram trocando algumas pequenas coisas, mas foi sob meu protesto, porque a gente tem o ano inteiro pra fazer o que se faz no Natal. E o pior é que no Ano Novo é pior ainda. São coisas que precisam ser concluidas para que se inicie o Ano Novo com tudo novo. E tudo isso é numa semana apenas. A vida seria diferente se encarássemos todos os dias como se fossem, sempre Natal.

Não que eu odeie Natal e Ano Novo, mas entendo porque certas pessoas tem este sentimento nestas datas.
Mas no ano passado eu prometi para mim mesmo não me estressar nestas duas datas. Estou mantendo a calma, porque me condicionei a fazer assim. E as pessoas que estão ao meu redor sabem disso e, em sabendo, me respeitam. E é assim que vai ser.
Tem 300 dias do ano para fazer as coisas que se quer fazer em apenas uma semana. Isso é o fim da picada! Ora bolas! Tenho ou não tenho razão? É assim ou não é?

Quero aproveitar o momento, nesta quinta-feira, ás 19h43min para desejar a todos os meus amigos e a comunidade que interage comigo, um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações. Um beijo no coração de todos, não sem antes agradecendo a sua amável companhia que espero contar no ano que vem!

1 Comentários:

Às 25 de dezembro de 2009 02:00 , Anonymous Anônimo disse...

Feliz Natal para ti e para os leitores. Paz e muita felicidade neste dia. Abraços a todos.

 

Postar um comentário

<< Início