CIPRESTES FORAM ENFIM RETIRADOS
Não sei se você já reparou, mas os ciprestes da Av Xv de Novembro, motivo de reclamação e de controvérsia, acabaram sendo retirados pela Prefeitura nesta semana que passou. Deixavam a avenida com um bonito aspecto, porém atrapalhava a visibilidade dos motoristas, principalmente quando precisavam fazer o retorno ou ingressar numa das ruas transversais. E tinha gente que também reclamava porque ao transitar por uma das vias, ficava com a visibilidade do outro lado da rua encoberta.
Agora, segundo a Secretaria de Infraestrutura, vão ser colocados grama e flores nos locais onde os ciprestes se encontravam.
Tenho a impressão que neste caso, pesou também, a opinião das pessoas, principalmente dos internautas neste espaço. Observe-se que o Técnico da Famurs que aqui esteve, não achou que os ciprestes provocassem problemas de visibilidade aos motoristas. Mas a administração preferiu considerar a voz do povo.
10 Comentários:
Mas tua foto é muito antiga, 06/09 ou é so o cartaz que ficou no poste, e não foram competentes o suficiente para retira-la até a data desta matéria.
Foto tirada ás 18h deste sábado, mesmo porque em 06/09 os ciprestes ainda estavam alí.
Ainda bem que retiraram!!!
melhoraram um monte a visibilidade!
Parabéns!!!
Tapera nas 2 administrações, ultimas foram administradas de fazer de contas, isso nãoPODE? isto não é assim, isto e ver e rever a lei, será que os bocudos não vão enxer o saco?, e nada quase nada foi feito, mas a competência desta administração (diga-se Ireneu Orth)que estão a olhos vistos:> o caso dos simprestes que é como o nosso pátio temos que demolir, subrituir , mudar e deixar um visual aconchegante, lembro que um dos responssáveis,por esta remodelação, me disse pessoalmente, vamos fazendo aos poucos, sem causae IMPACTO, mas no andar da corroça as abóboras se ageitam e não caem ou os trausentes, não perceberão. Administração atual sigam neste andar da carroça que as abóbora se acomodarão.
quando se trata de vias pública, principalmente avenida, vem de contra mão ao bom transito, plantar qualquer arbusto no canteiro central, isso atrapalha o trânsito, ainda bem que retiraram estes ciprestes que so aim atraplhar, parabens a atual administração, mas ainda temos deficiencias: como pintura das faixas de segurança, trânsito perigoso no cruzamento av. xv de Novembro com Dionisio Lothário Chassot, entre outros, é preciso se pensar numa solução neste local.
Antes eram os tubos de concretos, dpois os cipestres, sera que nao conseguem fazer alguma coisa de util apenas pensando um pouco,porque tudo é custos para nós moradores que pagam impostos e toda a ladaninha q se conhece.Gostam de brincar de gastar dinheiros publico com coisas inuteis, qualquer um, que tenha um pouco de senso critico sabe que cipestres, manilhas de concreto, arbustos, e outros no canteiros central de uma avenida atrapalha a visao dos motoristas e pedestres. Falta do que fazer, ou burice mesmo dessas pessoas que fizeram isto. Nao se tem um estudo pre-liminar das coisas que querem construir nesta cidade? o negocio é decidir e gastar? Cade os emcarregados dos setores de obras, de transito, da engenharia pra estudar estas obras que so prejudicam e nos dao despesas.?
O negócio é colocar bastante lombadas eletrônicas pra arrecadar bastante dinheiro pra fazer essas "obras"... primeiro planta depois retira!
aprovei a retirada dos ciprestes na avenida, pois como pedestre e condutora a visao para transitar ficou muuuuito melhor e mais segura! antes que plantar cipreste que se plante alface!
assaltantes brasileiros
Assaltante baiano
> Ô meu rei... (pausa). Isso é um assalto... (longa pausa).
>Levanta os > braços, mas não se avexe não... (outra pausa). Se num quiser nem precisa levantar, pra num ficar cansado... Vai passando a
>grana, bem devagarinho (pausa pra pausa). Num repara se o berro está sem bala, mas é pra não ficar muito pesado. Não esquenta, meu irmãozinho, (pausa) Vou deixar teus documentos na encruzilhada.
> Assaltante mineiro
Ô sô, prestenção. Issé um assarto, uai. Levantus braço e fica
ketin quié mió procê. Esse trem na minha mão tá chein de bala... Mió passá logo os trocados que eu num tô bão hoje. Vai andando, uai! Tá esperando o quê, sô?!
> Assaltante carioca
Aí, perdeu, mermão. Seguiiiinnte, bicho. Tu te fu. Isso é um
>assalto. Passa a grana e levanta os braços rapá. Não fica de caô que eu te passo o cerol... Vai andando e se olhar pra tras vira presunto
Assaltante paulista
> Pôrra, meu... Isso é um assalto, meu. Alevanta os braços, meu.
>Passa a grana logo, meu. Mais rápido, meu, que eu ainda preciso pegar a bilheteria aberta pra comprar o ingresso do jogo do Corintian, meu.
> Pô, se manda, meu.
> Assaltante gaúcho
O guri fica atento! Bah, isso é um assalto. Levanta os braços e
te aquieta, tchê! Não tentes nada e cuidado que esse facão corta
uma barbaridade, tchê. Passa os pilas pra cá! E te manda a la cria,
>senão o quarenta e quatro fala.
> Assaltante de Brasília
> Querido povo brasileiro, estou aqui no horário nobre da TV para
>dizer que no final do mês, aumentaremos as seguintes tarifas:
>Energia, Água, Esgoto, Gás, Passagem de ônibus, Imposto de renda, licenciamento de veículos, Seguro Obrigatório, Gasolina, Álcool,>IPTU, IPVA, IPI, ICMS, PIS, COFINS...
Como parte do setor de fiscalização tenho a considerar:
Tinha Reclçamações justas dos motoristas e transeuntes pois tapava a visibilidade;
Tinha parecer da engenharia observando este entre outros fatores restritivos (aos ciprestes ou outras vegetações de alto porte;
Tinha Licença ambiental;
- Serviço realizado !
Visão ampla e clara, limpeza, OK !
Postar um comentário
<< Início