AINDA OS 30 ANOS DO JORNAL INTEGRAÇÃO
A propósito da passagem dos 30 anos de circulação do Jornal Integração, dia 07 de dezembro, vez por outra, e agora então, com mais freqüência, amigos me questionam sobre as razões pelas quais me desfiz de um patrimônio tão importante como o jornal. Eu respondo de pronto que foram as contingências de uma situação que se criou a partir de fevereiro de 2.000, quando do surgimento de um problema cardíaco que me levou ao Instituto do Coração em Porto Alegre para implante de uma válvula metálica.
Num sábado perto do meio-dia – havia dado entrada no hospital na sexta-feira anterior – o Dr. Ivo Nesrala ao me conceder alta, fez questão de dizer que eu levaria uma vida normal e que o implante, em tese, era para o resto da vida. E acrescentou dizendo que se fosse possível, que eu tirasse o pé do acelerador e levasse uma vida mais regrada, sem muito estresse e correria, justamente os componentes básicos de um jornal.
Foi aí que decidi me desfazer do Jornal, fato que foi concretizado três anos depois. Não fosse isso, com certeza estaria à frente do Jornal.
Poderia ter desconsiderado a indicação do Dr. Nesrala, e entre continuar fazendo jornal e a ter mais qualidade de vida, preferi a segunda opção, mesmo com prejuízo financeiro.
Mas creio que o Jornal Integração está em boas mãos. O importante é que continue, que prospere e que se perpetue, pois é uma marca que precisa ser mantida.
EM TEMPO: Num dos posts anteriores, o Getúlio Gonçalves dos Santos, hoje professor de Educação Física, fez considerações sobre o início do Jornal Integração em Tapera que me deixaram muito emocionado. Ele foi um dos primeiros colaboradores do Jornal. Era um guri muito responsável e que por isso mesmo, acabou indo parar no Banco do Brasil. E ao citar o Getúlio, por uma questão de justiça, preciso destacar outros nomes que também ajudaram a dar o ponta pé inicial no Jornal Integração. A Magda Henrich, secretária, e Fátima Poletto e Ernane Barbosa vendedores. A eles o meu reconhecimento pelo trabalho desenvolvido nos primeiros anos de atividades do nosso Jornal Integração, uma cria minha da qual me orgulho muito.
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Início