segunda-feira, 23 de novembro de 2009

UMA RECEITA BÁSICA PARA DESCONTRAIR.

Atendendo a insistentes pedidos, tomo a liberdade de passar aqui a receita de um prato que se parece a um paeja. Só troca a carne e exclui o arroz. É um prato delicioso feito na chapa ou no disco como queiram.
Ingredientes:
Filé mignon, azeite, molho shoyo, molho de tomate pronto, brocolinS, pimentão, cenoura picada, amendoim torrado e queijo tipo minas cortado em cubos.
Modo de fazer:
Esquente bem a chapa com azeite e distribua os madalhões de filé mignon. Pode ser também cortes de cochão mole. Tem que ficar ponto, nem muito passado nem de menos. No passo seguinte, molho shoyo e em minutos mais tarde, molho de tomate a gosto. Mexa bastante até formar um molho encorpado. Quando o molho estiver encorpado coloque as cenouras cortadas em rodelas, deixe passar um pouco e em seguida, o brocolis, o pimentão, o amendoim torrado e o queijo cortado em cubos. Deixe passar um pouco mais com fogo brando e leve à mesa.

Você pode comer com arroz e salada ou com massa. Eu faço uma Barilla(massa) que jogo sobre os filés e aí, meu filho, sai de perto. Fica uma delícia.
Experimente fazer e me cobre se não ficar bom.

10 Comentários:

Às 23 de novembro de 2009 22:32 , Anonymous Anônimo disse...

Leonardo, está te superando, com tuas receitas, mas gostos são gostos, tudo bem, coisa de pobre metido a rico
.
Mas trocando de assunto passei na praça, me deparerei com um novo visual, meu sonho de ecologista e o paisagismo que adoro .Tenho a minha mão de participação neste, contesto das arvores que estão sendo deslocadas. Na época o lema era plantar, plantar e ter verde(arborização), não tinhamos o Horto Florestal de Tapera naquela época, mas Cotrijal, com seu potencial viveiro nos forneceu o que tinha e que era a indicação da época. Escutando a radio no último sabado e o prefeito, com grande visão,e sabedoria neste tema tanto que lidera um movimento em termos de meio ambiente, foi bem claro, as coisas devem ser adequadasa, ao seu devido lugar. E isto acredito vão ser adequadas.
Continue admistrando que a coisa será melhor para Tapera, os contras, sempre irão ver coisas infundadas.
Ah?, sobre a planta na torre da Igreja, Deve ser transferido para um solo fértil, não deixar ficar em local sem sustrato, senão padece, mesmo com com os olhares dos fieis, que não conseguirão alcança-la para regar em épocc de falta de chuva. Que falta faz o PADRE GERALDO PARA ESCALAR, E REGAR ESTA PLANTA, mas o P. Anildo Abençoará.
Até

 
Às 24 de novembro de 2009 07:01 , Anonymous Anônimo disse...

Hei, disconcordo. rico não faz comida, rico ou vai ao restaurante ou manda fazer! tóing.

 
Às 24 de novembro de 2009 09:40 , Anonymous Anônimo disse...

O maior mal da humanidade é a ignorância...porque as pessoas simplesmente não se aceitam? Sempre tem alguém para criticar o outro. Olha essa pessoa do 1º comentário, prá que criticar se o Leonardo gosta de cozinhar? Quem sabe se ele pilotasse um fogão de vez em quando teria mais tempo prá pensar (e falar) somente em coisas boas...

 
Às 25 de novembro de 2009 09:03 , Anonymous Anônimo disse...

Você do terceiro comentário, critica seu colega mas faz exatamente o mesmo, não aceita a opinião dele.

Olhe pra si, aceite as diferenças e viva melhor.

 
Às 25 de novembro de 2009 11:18 , Anonymous Anônimo disse...

É, deixa xingar o Leonardo.
Mas voltando à receita, bem que eu gostaria de me fartar com essa delícia sem me sentir culpado ou contar um dia a menos vivido.

 
Às 25 de novembro de 2009 16:45 , Anonymous Anônimo disse...

OLHA!!!SOMOS TODOS POBRES METIDOS A RICO D VEZ EM QUANDO,COMO É BOM PODER AS VEZES FAZER UMA COMIDINHA MELHOR,SERÁ Q QUEM CRITICA OS OUTROS TEM ALGO MELHOR PARA FAZER???COM CERTEZA NÃO,VÁ ACHAR O Q FAZER OU DAR ALGUMA OPINIÃO Q SEJA PARA O BEM E NÃO SÓ POR IGINORANCIA E O PRAZER D CRITICAR AS PESSOAS Q FAZEM E MUITO PELO SEU PROXIMO.....MESMO Q SEJA UMA RECEITA D UMA SIMPLES PAEJA....ATÉ

 
Às 25 de novembro de 2009 21:18 , Anonymous Anônimo disse...

comendo feijão e arrotando caviar

 
Às 25 de novembro de 2009 21:42 , Anonymous Anônimo disse...

debochadaaaaaaaaaaaaa! criança!

 
Às 25 de novembro de 2009 23:56 , Anonymous Anônimo disse...

Achei que tinha entrado no Blog do Leonardo, mas era o da Ana Maria Braga.

 
Às 27 de novembro de 2009 09:02 , Anonymous Anônimo disse...

Esta tao falada PAEJA, esta gerando mtos comentarios, sera que o valor nutricional e seus componentes estao corretos???om a palavra nossa nutricionista Dra Eduarda Werlang......que tb tem seu Blog ao lado.

 

Postar um comentário

<< Início