ESTAMOS VIVENDO NUMA VERDADEIRA CALDEIRA
E esse calor minha gente! Que coisa impressionante! Ouve-se por aí, que fazem 30, 40, 50 anos que não eram registradas temperaturas tão altas em várias cidades do Estado. Como por exemplo, em Santa Maria, onde os termômetros andam registrando 38 graus, mas com uma sensação térmica de mais de 40 graus.
E por aqui, na nossa terrinha não é diferente não! Deve estar batendo nos 34 graus com certa tranquilidade. Ontem, domingo de manhã, eram 10:00 horas e o relógio do Sicredi marcava 30 graus. Á tarde foi aquela loucura que todos puderam sentir.
E hoje, Dia de Finados não está sendo diferente, mas a previsão é de que na terça as temperaturas não subirão tanto.
A propósito de alternativas para o lazer e para fugir do calor, alguém me liga concordando comigo, de que realmente não existem locais à disposição,com excessão do Parque Aquático Tsperense. Ele é sócio do PAT e pediu para registrar aqui a sua inconformidade com o fato da temporada abrir sempre no dia 15 de novembro. Ele sugeriu que a temporada seja aberta mais cedo no ano que vem.
Não sei quais são os critérios da direção do Parque Aquático para definir a abertura da sua temporada, mas valeu o registro, a pedido do amigo, esperando-se quem sabe a resposta da direção da entidade.
CALOR E FRIO - Eu como adoro o verão não posso me queixar. No inverno que foi rigoroso este ano, sempre brincava com a Claudete aqui do Regional que prefere o inverno ao verão. Quando o frio era muito eu chegava para ela e dizia: -E daí, satisfeita agora?
Agora com esse calor, que anda realmente insuportável, ela me dá o troco.
Mas tudo bem, o bom de tudo isso é que o nosso corpo humano se adapta rápido às mudanças de temperatura. A gente sofre sim, mas logo entramos no ritmo. Tem de ser assim, não há outro jeito.
Há quem diga, por outro lado, que daqui para frente será assim: inverno e verão cada vez mais intensos.
2 Comentários:
é. hoje o termometro do veiculo aqui em cuiaba registrou 45C. Se a temperatura subir mais um pouco, vai começar a fazer calor.
não é tão simples assim para o corpo se acostumar com as variações das temperaturas. uma hora calorão, depois dá aquela esfriadinha, bom para resfriados...
Postar um comentário
<< Início