CONSUMO DE CRACK ESTÁ CAINDO!
Olha aí que bela notícia para quem encampou a luta contra o Crack. A edição deste domingo de Zero Hora, traz uma matéria especial, que mostra que o consumo da droga está caindo, em razão é claro, da ampla campanha que está se fazendo, com destaque para o Rio Grande do Sul, onde a RBS puxou a frent. Em nívelde municípios, Tapera se notabilizou pelas ações que encetou para alertar os jovens, adolescentes, pais e educadores, sobre os reais perigos que esta droga provoca nas pessoas.
Diz a matéria de duas páginas - aconselho a sua leitura - que até os traficantes estão rejeitando a pedra, que é sinal de péssimo negócio, e estariam se voltando de novo para a cocaína.
A matéria também mostra também como a epidemia da droga recuou nos EUA. Uma combinação de repressão policial a traficantes e programas de reabilitação de dependentes, conteve a epidemia do Crack, que assolou o país entre 1984 e 1990.
Assim, vendo que o resultado de nossas ações contra a droga estão surtindo efeito, resta que continuemos esta nossa luta. Em nível de município de Tapera, está desenvolvendo um curso de capacitação para preparar nossos educadores e afins, para que através do conhecimento, possam lidar com mais eficiência no combate, controle e prevenção às drogas.
A polícia de Tapera também está agindo, tendo feito nos últimos meses uma série de prisões de elementos que controlavam o tráfico de drogas.
Estamo no caminho certo só que não devemos recuar. Teremos que continuar a nossa luta pela preservação de vidas.
Se não puder ler a matéria na edição impresa aí está o link na net:
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2717929.xml&template=3898.dwt&edition=13517§ion=1001
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Início