TEMPORAL CHEGOU A ASSUSTAR
Cerca de 40 casas sofreram avarias na Vila Paz
Já escrevi aqui há pouco tempo que não me assusto com tempo feio, mas confesso que ontem á noite, teve um momento pensei no que havia escrito. Uma chuva torrencial, veio acompanhada de granizo, só que desta feita, as pedras foram de grosso calibre. Eram intercaladas e assustaram pelo ruído que causavam nos telhados de cimento amianto. Felizmente em Tapera o temporal passou rápido, mas soube-se depois, que no interior de Espumoso e de Tio Hugo a coisa foi complicada.
Da mesma forma, o granizo atingiu uma parte da Vila Paz e com menor intensidade a Vila Teles.
O corpo de bombeiros e uma equipe da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura, prestaram socorro ás famílias atingidas, especialmente cobrindo as casas com lonas. O trabalho se estendeu até a uma hora da manhã.
Os testemunhos são de que as pedras mais se pareciam a ovos de galinha, principalmente no interior de Espumoso.
Da mesma forma, o granizo atingiu uma parte da Vila Paz e com menor intensidade a Vila Teles.
O corpo de bombeiros e uma equipe da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura, prestaram socorro ás famílias atingidas, especialmente cobrindo as casas com lonas. O trabalho se estendeu até a uma hora da manhã.
Os testemunhos são de que as pedras mais se pareciam a ovos de galinha, principalmente no interior de Espumoso.
EM TEMPO: Durante a tarde recebi informações de que em pontos isolados no interior de Tapera, mais no sudoeste, o granizo castigou algumas residências. Como na Barra do Colorado e na Bela Vista(Selbach) onde as aulas foram suspensas. Na Barra, dois aviários de José Roberto Haumpenthall, foram duramente castigados, obrigando a reposição de cerca de 140 telhas de cimento amianto de 6mm, inclusive matando algumas galinhas.
Outra propriedade duramente atingida pela chuva de granizo, foi a de Arno Jacoby. Ele inclusive guardou algumas pedras no congelador. São tamanho família, não cabendo na palma da mão.
7 Comentários:
Tapera felizmente não vêm sendo atingida nos últimos temporais. Mas o que quero registrar aqui é que acompanhei no jornal da cidade a matéria em que os taxistas taperenses reclamam dos profissionais clandestinos ea área... Acho realmente que o trabalho deveria ter somente profissionais que trabalhem com "tudo nos conformes da lei" mas e, cadê os taxistas tão "di catiguria" da cidade que não atendem o celular depois das 10h da noite??? Sou estudante e quando voltava da aula ontem com muita chuva eu e colegas de ônibus tivemos uma brilhante idéia:
Vamos chamar um táxi, pois está chovendo e ventando forte e assim poderemos chegar em casa a salvo!
Adivinhem... Nenhum taxista regularizado e com tanta vontade de trabalhar e prestar serviços(remunerados!)à comunidade nos atendeu. Fica o recado.
E quando chama demooooora pra vir!
Está faltando qualidade no atendimento e sobrando amadorismo.
Cadê os chofeiros de carro de praça ?
Concordo com os 3 comentários acima, pois a maioria são só de fachado: Do City, do Bidio, do Delmar,etc.
Táxi deve ser 24 horas, e daí dizem e o risco fora de hora, pois é o Risco que todo o profissional corre, já me aconteceu de programar um horário e o dito não veio e tive que me virar nos 30 para não perder meu compromisso, apos questionado pelo não comparecimento e dai a amarela desculpa, o celular não me acordou. Onde está o profissionalismo destes, aproveitares dos beneficio da isenção e para manter o ponto.
Até.
assino em baixo
deveria ter uma lei obrigando padronizar a pintura dos taxis, de preferência uma amarelo bem feio. ai termina com o carro de passeio comprado 40% mais barato. outra coisa errada a frase " fulano comprou o ponto de cicrano". pontos de taxis são concessões públicas e pelo que eu saiba a prefeitura nunca vendeu pontos pra ninguém. mas o bonitos fizeram disso um comércio. compram os pontos depois vão na prefeitura para tentar regulazizar a situação e não conseguem ai ficam brabos. experimentem pintar todos os taxis de amarelo merda. com certeza os aproveitadores não vão mais querer usar os carros e vão dar um jeito de se desfazer do ponto. só não esqueçam de uma coisa. ponto de taxi não pode ser comercializado. mas neste brasil pode tudo. e depois dizem que é só os politicos que não prestam. politico é brasileiro não é estrangeiro. é igual a qualquer um , inclusive igual aos pseudo- taxistas de tapera.
concordo com o comentarista acima pintem os taxis de uma cor beem chamativa .
Concordo com o comentarista acima pintem os taxis de uma cor bem chamativa.
Afinal, é uma concessão pública!
Postar um comentário
<< Início