SAÚDE PÚBLICA EM TAPERA ESTÁ SATISFAZENDO!
Estou retornando da Conferência Municipal de Saúde, realizada lá no Salão Evangélico partir das 19h30min, e pude concluir que a saúde pública de Tapera está muito bem obrigado. Sim, a considerar o número de pessoas presentes, significa que a gestão da saúde está sendo conduzida de forma satisfatória o que, na verdade, é muito bom. Ótimo até diria.
Calma, eu explico. É que tirando os funcionários da Secretaria Municipal da Saúde, dava para contar nos dedos o que sobrou.No máximo uma dúzia!
A Conferência foi o canal para que as pessoas manifestassem suas posições em relação ao trabalho que está sendo feito. Se a presença foi diminuta, pra não dizer irrisória, isso significa que todo mundo está satisfeito.
Quem está a frente da gestão da saúde, considera que está fazendo o melhor possível ou aquilo que é possivel fazer com os recursos disponibilizados. Mas sempre existe alguma coisa a aperfeiçoar e este seria o momento das pessoas apontarem sugestões ou soluções para eventuais problemas que vez por outra possam ocorrer.
Então, que bom que está tudo bem. Menos mal, mas o que deu para sentir na palavra do prefeito Ireneu Orth, é que o município está fazendo um esforço muito grande para oferecer uma saúde de qualidade e acima de tudo o mais humanizada possível. E principalmente em relação a luta que está sendo travada no sentido de dotar o nosso hospital de condições de oferecer um serviço de saúde altamente qualificado.
Foi muito oportuna igualmente, e faço questão de registrar, a primeira palestra da noite, que enfocou a humanização na saúde pública. Um tema oportuno pela presença de um bom número de funcionários que atuam na saúde municipal.
No mais é comemorar e continuar trabalhando para que o cidadão taperense tenha uma saúde digna, mesmo que por vezes isso não seja possível, não por omissão, mas por falta de recursos e aí entra em jogo as políticas do governo estadual e federal.
4 Comentários:
Será que se fizerem uma para aplaudir a gestão atual a presença seria menor ainda?
É apenas uma brincadeira pois uma das coisas que sempre foi boa em Tapera e continua sendo é a área de saúde.
Desculpem mas não resisti. É claro que não existe nenhuma ligação entre o número de presentes e a aprovação ou não da gerência da saúde pública em nossa cidade.
Menos, Leonardo, menos...
Realmente, a saúde no município é muito boa mesmo. Claro que pode melhorar, tem algumas deficiências... Mas no geral é muito boa.
O Leonardo concluiu que o pessoal não foi a reunião porque nada tinha a solicitar ou sugerir, portanto está satisfeito. Ele sabe que estas reuniões nunca tem muitas presenças. O pessoal não é organizado para isso. Se a idéia era usar a reunião como golpe publicitário poderia ser mais sutil. Ofender a inteligência do povo tem resultados negativos. O povo aprova o atendimento de saúde e isso pode ser medido nos locais de atendimento. Basta perguntar e a maioria diz que está bom. Se tem algo que não satisfaz 100% quem tem que achar meios de melhorar é a administração que tem o conhecimento e as estatísticas na mão. Se a idéia da reunião foi muito boa, o não comparecimento não significa nada mais do que isso: as pessoas não foram!
No que me diz respeito sempre fui atenciosamente atendido em todos os setores da saúde pública da cidade. Em determinadas situações o tratamento respeitoso e o atendimento eficaz da maioria dos profissionais de saúde,em muito contribuem para a elevação da autoestima do paciênte e em consequencia, uma cura mais rapida.Um MUITO OBRIGADO ao serviço público de saúde de tapera.
Postar um comentário
<< Início