segunda-feira, 12 de outubro de 2009

RECORDAR É VIVER SIM! E É BOM PARA A ALMA!

Nesta segunda-feira, um feriado no lugar certo! Na segunda-feira, fazendo uma extensão do domingo e proporcionando um feriadão, como costumamos dizer. Assim é legal, bom mesmo, bem melhor do que um feriado no meio da semana. É o que eu acho!

Mas conforme contei no post anterior, no final de semana - 10 e 11 - tivemos o III Encontro da Família Candido Mayer, em Condor, terra onde viveram os nossos ancestrais. E neste ano, tivemos o prazer de visitar, no domingo pela manhã, os locais onde viveram nossos pais, avós, bisavós, triavós. Muito interessante, e mais do que isso, foi ver a emoção de nossos pais. Eu mesmo passei por essa peculiaridade, pois tive a oportunidade de visitar o local onde nasci há 54 anos. Pisei no solo, onde jogava bola de gude e dei meus primeiros passos. Um momento ímpar!

Olha, um evento do gênero dá trabalho sim, é dispendioso em todos os sentidos, mas só pra dizer que vale a pena.

A vida não deve ser feita apenas de trabalho e de celebrar conquistas. A vida, acima de tudo, é recordar! Não dizem que recordar é viver? Então!

É por essas e por outras cositas mais que, pelo que se vivencia num encontro como esse, é que o recomendo. E não precisa ser muito saudosista não! É uma sensação de bem-estar que ocorre ao natural. Cada cumprimento, cada abraço, cada aperto de mão provoca uma sinergia muito grande que fortalece e alimenta a alma.

Neste III Encontro de nossa família, decidimos editar um livro contanto toda a história dos Candido Mayer, desde a chegada de nossos ancestrais ao Brasil, eles que vieram da Alemanha. E eu tive o prazer de participar desta obra que foi vendida como se vende pipoca em porta de cinema.

Escrevi a primeira parte do livro, "Família Candido Mayer, uma história de laços, lugares e lutas", relatando a imigração alemã no Rio Grande do Sul. E como fui um dos organizadores do livro, tive momentos de celebridade, pois junto os primos, Josirene Candido Londero e Jorge Fripp, participamos da sessão de autógrafos de uma obra que deverá ter sequência, sob um outro ângulo, para apresentação no quarto encontro, já programado para o ano que vem, nessa mesma época.

Então é isso. Desculpem, mas eu precisava contar o que vivenciei no sábado e domingo! Foi muito bom, bom mesmo, não sem antes dizer que já sinto saudades dos momentos vivenciados na nossa querida Condor, distante 10 quilômetros de Panambi.

3 Comentários:

Às 12 de outubro de 2009 17:58 , Blogger fernando nunes disse...

Só lhe conheço de passagem.Meus parabéns pelo evento. Reuniões estas é que perpetuam a saga de uma familia que ao tempo vai transformando-se em povo. Toda a saudade que não for produzida por infelicidades faz bem a alma e ao coração. Realmente RECORDAR É VIVER

 
Às 13 de outubro de 2009 07:38 , Anonymous Anônimo disse...

Lula já recebeu sua restituição do IR. Foi um dos primeiros.

O governo federal aplicou o calote na restituição do Imposto de Renda em cerca de 2 milhões de brasileiros, que só verão o dinheiro em 2010, mas entre os prejudicados não está o portador do CPF 070.680.938-XX. Trata-se de Luiz Inácio Lula da Silva, que recebeu sua restituição já no lote número 1, paga em 15 de junho passado. A restituição foi creditada em sua conta corrente, na agência 4883 do Banco do Brasil.

 
Às 13 de outubro de 2009 21:33 , Anonymous Anônimo disse...

070.680.938-XX.
Por que não colocou o controle do CPF d Lula?
Pois eu digo que é 68. Podeconferir.
ehehehehhee

 

Postar um comentário

<< Início