O ETERNO BAILE DE DEBUTANTES
Pois acabei desistindo de ir no Baile de Debutantes do Clube Aliança, que agora 00:07 já deve ter começado. Na verdade participei de 25 bailes de debutantes de Tapera e depois de 2004, quando transferi o controle do Jornal Integração, acabei me recolhendo. Ia por força da situação profissional, e igualmente porque sempre gostei do glamour, e neste ano, prometi a mim mesmo retornar, mas chegou nos descontos acabei desistindo.
Na verdade, um Baile de Debutantes é mais para os familiares e amigos mais chegados delas, as beldades, que são as donas da festa. É um baile que começa no horário previsto - meia noite - só que a dança, dependendo do número de debutantes, como este que tem oito, deve começar lá pelas duas da matina. E foi pensando nisso que acabei desistindo, ao mesmo tempo em que cumprimento as debutantes e seus familiares por este momento tão sublime e mágico, que tive o prazer de desfrutar com a nossa Mariana, em outubro de 2.002.
15 Comentários:
esse baile de debutantes é o dinheiro mais mal gasto que uma menina pode ter. Faca uma festa, vá para a Disney, Europa ou Nordeste, ou economize para algo que sirva para alguma coisa. Eu passei por isso e vejo que nao teve valor nenhum na minha vida.
Pois acho que isso é pessoal.
Tenho 40 anos. Debutei há 25 anos, e tenho certeza que foi um dos momentos importantes da minha vida, entre tantos outros, é claro.
Acho que é uma fase bonita e cheia de significados que ficam sempre guardados nas lembranças das meninas-moças, jovens, mulheres.
Pra mim o debut foi importante!
Mas acho que cada um tem o direito de pensar da sua maneira.
Gostos e prazeres depender de cada paladar, se o teu sabor ao do primeiro comentário foi salobo, já passou deixe a quem quer saborear, e vai morder sabão ou queijo deteriorado, e dai vai dizer a mesma coisa que citou do primeiro comentário.
Cada um é livre para fazer ou paricipar onde quizer e quando quizer, desde que tenha posse ou queira, feliz aos pais das debutantes que satisfizerema o seu ego, acho que a maioria não fez emprestimos, com a tua innnguiiiiinoirannncia.
Até.
que gente que se bicam nesse blog.Tá loko.
concordo com o das 17:20: o dinheiro e´ mal gasto mesmo, a maioria com raras excessões, gasta o que tem e o que deve aos outros para satisfazer o seu ego, isso é uma ostentação, sem limites, e geralmente quem menos comdições financeiras possui, mais gosta de ostentar, deve ser por complexo de inferioridade, ou problemas de autoafirmação.
realmente é uma festa bonita, mas como se fazia em outrasépocas onde este baile era para apresentar a menina para a sociedade, hoje em dia, a apresentação começa por elas mesmo, antes dos quinze anos,claro devemos acompanhar a modernidade dos tempos, só que com isso o brilho que a data deveria ter, fica um tanto quanto ofuscado.
Esse baile poderia ser trocado pela Baile de Formatura de 1o grau. Faria muito mais sentido e os alunos receberiam um incentivo apara os estudos.Os melhores poderiam ganhar um titulo na festa ou uma viagem em grupo.
Cada um faz o que quer com seu dinheiro Gente.
Deixem as gurias serem felizes, é um momento único em suas vidas.
Pessoas Invejosas não deveriam estar escrevendo nesse blog, não deveriam nem estarem vivas.
"eu fui e "bibi inté umas hora", e "tava" bem "bão",!!!"
só espero que depois de beber "umas", não tenha pego no volante.
Pelo que aparentam , ou que sabemos todas esta debutantes seus familiares são de bens e posses, podem fazer dai para mais para a filha, parabéns. Para os ivejosos, continuem com a dor de cotovelo ou ciúmes mesmo.
Até.
em epocas passadas, tinha pai que tava quebrado, devendo por tudo e mesmo assim fazia a festa.. ai fica ruim...
Mas por outro lado, acho q quem tem "posses", deve fazer!! é uma bela festa!
"Essa tradição nobre de apresentar a filha para a sociedade se manteve com as famílias burguesas após a Revolução Francesa de 1789, e chegou com toda a força aos países colonizados, como o Brasil. Aqui, a festa se tornou extremamente popular na década de 50 . Para economizar, as famílias passaram a realizar festas em conjunto nos clubes. Num só dia, várias meninas eram apresentadas à sociedade, gerando até colunas sociais sobre quem era a mais bonita, a mais simpática etc. Na década de 80, as meninas passaram a preferir presentes ou viagens no lugar da festa."
Cada um tem a sua opinião, e eu pessoalmente acho uma grande balela esse baile,não passa de uma mera ilusão.É só aquela velha história de mostrar poder e luxo, porque o verdadeiro significado há muitos anos.Aposto que de dez meninas, somente uma(e olhe lá) sabe para que serve um debu.O resto é tudo uma grande encenação, e só.
vale citar o velho ditado que diz: as aparências enganam, nunca sabemos como realmente é vida de uma pessoa, conheço muitas pessoas que andam de havaina porque gostam, e com a conta bancária recheada,outras no salto e com a carteira furada, adoro uma havaiana.
Que cada um gaste o dinheiro da maneira que bem entender. A questão não é essa... Creio que o baile de debutantes há muito tempo perdeu o significado. Concordo quando comentaram que a apresentação das mocinhas começa por elas mesmas... Os pais não precisam mais fazer esse papel,já que deixam as mesmas saírem sozinhas dando conta do recado!
Postar um comentário
<< Início