MAIS CONTROLADORES DE VELOCIDADE NA CIDADE
Olha essa é para os apressadinhos atrás do volante.
A Kopp – Tecnologia do Futuro, iniciou nesta semana, a instalação de vários controladores de velocidade na cidade, não apenas na Dionísio Lothário Chassot que vinha sendo motivo de reclamação de parte moradores em razão das altas velocidades.
Cumpre ressaltar, que é a própria empresa que determina os locais da instalação dos controladores de velocidade, baseado em estudos técnicos e científicos e de acordo as regulamentações do trânsito.
Na Dionísio Lothário Chassot são duas lombadas eletrônicas e dois controladores de velocidade discretos contemplando os dois sentidos.
Na Avenida XV de Novembro, na altura da Cotrisoja haverá uma lombada eletrônica e abaixo do Posto Petropampa um controlador discreto de velocidade.E por fim, nas proximidades da Farmácia Cassol, teremos mais um controlador discreto.
Por outro lado, é importante informar que o município não tem custo com estes equipamentos, bem como com a manutenção, tudo ficando a cargo da empresa Kopp. Do valor arrecadado com as multas, 34% fica com o município e o restante para a Kopp e outras destinações para órgãos de segurança.
27 Comentários:
Não sei para que usar tanta tecnologia, se quem devia fiscalizar não faz o trabalho. Logo vamos ser substituídos por máquinas. Deve ser um negócio lucrativo porque se prolifera como praga.
Se a função é evitar o abuso e não apenas arrecadar dinheiro com as multas, por que teremos controladores DISCRETOS?
Com os DISCRETOS o dinheiro entra nos cofres da prefeitura, MAS A VELOCIDADE CONTINUA!
Se a VELOCIDADE CONTINUA o risco de acidentes continua e o controlador não se justifica.
Ou será que o motivo é arrecadar?
E na Rua Nilo Peçanha, com o asfalto, nada também, só pensam na dos "poderosos", deixando o restante para as motos fazerem "pega", se matar alguém foi na vila(bairro), não foi no centro. Os problemas são fáceis de ser resolvido, mas o poder público é que complica??? tem que dar atenção a todos.... fizeram asfalto ótimo, mas vamos comtemplar a todos....
pro primeiro anônimo:
é só vc cumprir a legislação e não passar da velocidade permitida que com certeza ninguém terá lucro e ninguém terá prejuizo, principalmente vidas humanas. querem correr. guentem. só mexendo no bolso mesmo para entenderem
Eu concordo que só quando são atingidos no bolso é que alguns aprendem. E acho muito eficiente para evitar velocidades altas as lombadas eletrônicas. Mas os escondidos que chamam de discretos não diminuem a velocidade em nada e só servem para encher o bolso da empresa e da prefeitura e não para a proteção dos cidadãos.
já estão ativos?
Os bons pagam pelos ruins. Porque tem gente irresponsável que bebe, dirige e a lei nao tem condicoes de punir, todo mundo se f...põem logo uma lei ridícula para arrecadar. Dói no bolso de todo mundo e o dinheiro some na ineficiência do poder publico. A gente tem que ter algum benefício com esse dinheiro arrecadado. Só 35%? Não seria mais fácil colocar guardas rodando a cidade com radar móvel algumas vezes por mes ou mesmo redutores de velocidade?
As duas partes muito sensiveis no homem,são a região escrotal e o bolso, pois mexemos sempre é sensivel, pois a maioria esmagadora no trnsito dirigindo são homens, e por isso com estas medidas de punição, ou controle de velocidade é mesmo acionar os controles de velocidade, Radar, e, ,, e outros meios oficiais do transito funciona muito, mesmo que seja para arrecadar, mas principalmente, para coibir, os ligeirinhos todos os Taperenses saberão onde está o local senssivel de multa, e dai todo mundo se cuida, e os que não sabem aprenderão na primeira multa chegando via correio a sua porta.
A final como disse um anonimo acima a lei é para ser cumprida em tese.
Prefeito continue fazendo a tua parte, damos apoio, o resto é balera.
Até.
eu gosto que não tenha correria nas rua. o cara ve os numero ali nenhum corre ai eu atraveso facil belesa.
Qual é o problema de andar a 40 km/hora?
para o anônimo das 16,36;
muito bem entendi o que vc quer dizer.voce quer aviso que existemos pardais. entendi...........vc quer andar acima da velocidade e não ser multado..........meus parabens.........com pardais ou sem pardais.......com aviso ou sem aviso......ande na velocidade permitida e não te preocupe,por que vc quer saber onde estão pardais........entendi para ter certeza que onde não estão voce pode andar acima da velocidade permitida.........QUE BONITO NÉ,CUMPRA A LEI ANDE NA VELOCIDADE PERIMITIDA E ESQUEÇA OS PARDAIS.
acho muito certa a colocação dos pardais,mesmo que discretos. porém torço para que as pessoas sejam conscientes.tomara que o município, e a empresa KOPP não arrecadem nem um centavo. só assim posso estufar o peito e dizer. SOU DA CIDADE CULTURA.desta vez a prefeitura irá arrecadar de acordo com a cultura e o caráter do povo taperense. tomara que o povo taperense tenha a cultura e o carácter de não dar nem um centavo para o município e para a tal de KOPP. Duvido muito.a prefeitura e a KOPP vão arrecadar bem. Bem feito pra quem quer correr.quer correr. PAGUE
para o das 23:06
Entendi o seu ponto de vista, mas eu estava pensando que o objetivo era a segurança, e para a segurança o que interessa é que o pessoal NÃO CORRA.
Pense que alguem DE FORA DA CIDADE passe por aqui e seja dos que vivem correndo.
O que interessa mais para os taperenses preocupados com a segurança no trânsito: Recolher a multa porque ele não viu os pardais OU que ele vendo o painel da lombada diminua a velocidade?
Era este o objetivo da minha colocação e se você quiser distorcer minhas intenções fique a vontade mas não irá alterar a realidade: para a SEGURANÇA o melhor é a lombada eletrônica. O controlador discreto só arrecada, NÃO EVITA ACIDENTES.
É uma opção, mas não deve ser anunciada como um aumento da segurança no trânsito.
Nossa...tantos comentários (críticas e elogios)e o ser humano não se dá conta que é um completo irresponsável, desleal e corrompível!!! Afinal, não deveria serem necessários "limites" para aquilo que nossa própria conciência deveria entender como certo e errado!
Somos pequenos, essa é a verdade! E só cumprimos (as vezes nem isso) aquilo que está citado como lei em vez de entender até onde vai nossa liberdade sem colocarmos a vida de ninguém em risco!!
Eis a evolução do ser humano....
Passou uma semana só pessoal de fora não conhece onde tem pardal.
ALÉM DAS LOMBADAS ELETRÔNICAS E OS PARDAIS, TEMOS TAMBÉM OS BURRACOS NA SAÍDA PRA LAGOA E NA PERIMETRAL, ISSO SIM QUE É VERGONHA, POR FAVOR COLOQUEM UMA CAMADA DE TERRA SOBRE ELES.
Está certo quem disse que basta dirigir dentro das normas DO CBT, que não terá que pagar nada ou dar satisfação para ninguém.O problema é que o trânsito na condição de ser um movimento organizado de pedestres e veículos, não é a prioridade de ninguém -salvo as exceções é logico.Assim sendo, que venham pardais localizados ou discretos. Quem sabe, se o "mortorista" em não sabendo onde o pardal está,não dirige com todo o cuidado por todo o itinerário?
O povo é ignorante mesmo... enquanto isso o município e essa empresa vão enchendo os bolsos de R$. Fora os impostos que os governos recebem com o IPVA, seguro obrigatório, imposto no combustível, aquilo que já pagamos de imposto quando compramos os veículos (quase 50% do valor do automóvel), etc... além disso ainda temos que ter seguro particular, parquímetros e flanelinhas nas cidades maiores, pedágios e fiscalização da velocidade, entre outros. É arrecadação que não acaba mais, e para onde vai todo esse dinheiro que pagamos?
Mas voltando a situação de trânsito da nossa Taperinha, pergunto: quantos acidentes ou atropelamentos temos na pacata Tapera? Quantas mortes de trânsito dentro da cidade ocorreu nos últimos anos? Será que nos locais onde não tem fiscalização todos vão andar aos 40Km/h (quase parando)?
Tá visto que esse asfalto foi planejado para aumentar a arrecadação, como aconteceu em Espumoso por exemplo. Mas a maioria das pessoas, principalmente em uma cidadezinha minúscula como Tapera, são ingênuas a ponto de aplaudirem um roubo descarado como esse.
Esse tipo de coisa talvez seja necessário em cidades muito maiores, não em um município microscópico que quase não tem automóveis e que raramente ocorrem acidentes de trânsito, e quando ocorrem é só danos materiais.
Por favor, vamos abrir os olhos e tentar barrar essa pouca vergonha ou aumentar o limite de velocidade para 60Km/h e não permitir a instação de pardais quase invisíveis e sim só os controladores.
Tomara que o prefeito e demais pessoas ligadas na política leiam ou fiquem sabendo desse meu post e comentem sobre o fato na rádio ou em um outro meio de comunicação, explicando o porque da necessidade da instalação disso tudo ou falar a verdade, assumindo que o foco é o aumento de receita apenas e não uma preocupação com a segurança de trânsito da população.
E que façam outros meios para arrecadar dinheiro, trazendo empresas para Tapera, e tapem os buracos primeiro, antes que essa nova forma legalizada de furtar entre em vigor.
LAMENTÁVEL!!!
Abraços
Concordo com o 22:25. O povo está cansado de tanto imposto, taxa, pedágio, multa! queremos melhorias ou eliminar essas cobranças, chega!!Redutores de velocidade resolvem o problema e policial na rua.
Para os últimos comentários: acidentes e mortes, nas estatísticas de Tapera, seguramente estamos proporcionalmente entre as mais altas da região, para não dizer do Estado. Não faz trinta dias que tivemos a última vítima fatal, na Av Brasília. Quanto a multas, só paga quem desrespeitar as regras do transito, os que andarem certos não precisam se preocupar porque nada vai acontecer e os que estão reclamando certamente são os maiores infratores.
"...os que estão reclamando certamente são os maiores infratores"
Esta é a mesma lógica que usam para diminuir a força de todos os que reclamam dos altos impostos federais, rotulando-os de sonegadores.
É a mesma lógica que as ditaduras usam para menosprezar os críticos da falta de liberdade: quem reclama das leis de exceção deve ser um terrorista!
Esta lógica é usada para tentar esconder um ato de autoritarismo: "Qualquer um que tenha uma opinião contrária é um malfeitor, portanto a minha opinião é a única que vale".
Com pessoas assim só se pode ter pena. O que fica desta vida é o que construímos junto com os outros e não o que fizemos sozinhos, pela força.
eu acho que tenho que desenhar:
é só andar no limite e não serás multado. não esquetemos a cabeça se tem pardal, tico tico, sabiá ou sara-cura. quando estudamos para tirar a carta de motorista já aprendemos a respeitar a sinalização de trânsito. 40 é pouco? até pode ser mas é lei. se fosse 10 por hora tinha que respeitar, ou arcar com as consequências.
A reclamação não é contra os controladores de velocidade. eles devem ser instalados e em número muito maior. Nas vilas, no centro e nas vias de acesso.
O problema é quando instalam controladores que não diminuem a velocidade dos que não conhecem antecipadamente a localização. Estes de nada adiantam para o cidadão que corre o risco de ser atingido. Somente funcionam como caça-niqueis. Mas segurança não trazem a população.
Pergunto onde você aconselharia seus filhos a atravessarem a rua em um dia de festa da piazada: no controlador discreto ou na lombada eletrônica?
Entendeu ou quer que eu desenhe?
Tenho carteira de motorista há mais de 10 anos, nunca levei nenhuma multa até hoje e não concordo com esses pardais ou lombadas. Se fosse algo que existisse REALMENTE para o bem da população aí sim eu concordaria. Porém não é isso que ocorre, eles existem apenas para gerar lucro para essa empresa (até vou ver como faço para abrir uma empresa dessas e encher os bolsos com a ajuda das prefeituras) e aumentar a arrecadação... a segurança da população fica em segundo plano, isso já é fato comprovado. Espero que agora os buracos sejam tapados pois vai aumentar a fonte de renda.
Um fiasco isso tudo! E o pior, tem empresário ficando rico com a ineficiência/ajuda do poder público e com a inocência do povo, que é bastante limitado intelectualmente.
Apenas peço que reflitam com isso tudo que escrevi, não precisam concordar, apenas reflitam!
ESSES RECURSOS ARREC ADADOR COM AS MULTAS PODERIAM SER APLICADOS PARA TAPAR BURACOS
Uma idéia sustentável que pode vender muito, quebra mola feito de pneus reciclados:
http://www.ultralinemarking.com.au/pages/default.cfm?page_id=21106
Postar um comentário
<< Início