MAIS UM ROUBO NO CENTRO DA CIDADE!
Ouço pela Cultura que mais uma loja no centro da cidade foi alvo dos ladrões. Desta feita foi a X Master, ali em frente à Praça Dr. Avelino Steffens e ao lado do Banrisul. De novo, o roubo foi facilitado pelo vidro temperado e que mesmo com grade na janela, os ladrões conseguiram levar alguma mercadoria. Usaram da criatividade, afinal de contas, não se rouba mais como antigamente, pois levaram mercadorias mesmo com grade.
Eis aí mais um motivo para o município investir nas câmeras de monitoramento para botar a mão nesses larápíos ou afugentar eles daqui. Onde elas existem os roubos diminuiram.
A adminsitração Municipal está há meses estudando essa questão e o encaminhamento final deve ser mesmo a implantação do sistema em nossa cidade.
A propósito: você acredita que as Câmeras inibem mesmo a ação dos ladrões?
16 Comentários:
O problema é TODA a comunidade pagar para proteger os comerciantes do centro e consequentemente os ladrões serem "empurrados" para roubarem os estabelecimentos e residências situadas fora da zona de cobertura das câmeras. Ou vocês acham que eles irão desistir de Tapera?
Minha opinião é de que os comerciantes que quiserem se unam e financiem as câmeras e a manutenção, considerando isto um custo por estarem operando em uma área privilegiada em termos de circulação de clientes.
Querer chamar a atenção e faturar tendo mais clientes e não pagar o preço de chamarem mais a atenção dos ladrões repassando estas despesas para toda a população e comerciantes fora desta área especial é muita cara de pau.
Se por um lado a administração deve oferecer segurança por outro as despesas com câmeras e manutenção delas são por demais elevadas se compararmos com outras medidas que beneficiariam uma parcela muito maior da população, que é quem paga estas despesas.
"O lucro é meu, o prejuízo é vosso", parece ser o pensamento de quem imaginou esta proposta. Então que dividam com a comunidade inteira os lucros tambem quando houver um aumento de vendas por causa de uma promoção da administração.
Devem inibir mesmo...
Mas a que custo?
A pergunta sempre deve envolver custo-benefício.
quanto custa?
Pra quem fez o comentário das 14.25 é muita mente fertil pensar que dar proteção contra roubos os ladrãos vão migrar para outras areas. Ainda mais, esse comerciantes, como tu se refere, possuem mais direitos, pois os mesmos vendedo mais tambem pagam mais impostos.
11:43
"esse comerciantes, como tu se refere, possuem mais direitos, pois os mesmos vendedo mais tambem pagam mais impostos."
Será que a administração atual pensa assim? Duvido!
Se todo os impostos que alguem paga tivesse que voltar ao contribuinte de forma proporcional ao que cada um pagasse para que existiria governo?
Seria muito mais barato formar associações e dividir o custo pois não haveria necessidade de arcar com o alto custo de uma máquina pública.
Os impostos são pagos para que a administração tenha condições de realizar obras destinadas a TODA a comunidade permitindo assim que coisas como infraestrutura, saúde, segurança e educação possa ser oferecida a pessoas que nunca teriam condições de pagar por estes serviços.
É por isso que aqueles que mais podem recolhem mais impostos subsidiando os gastos da administração com os que menos podem e pagam menos. Só assim se justifica a existência dos impostos. Ao contrário seria uma quadrilha explorando os mais fracos. Função social do governo é isso.
Usar recursos públicos para proteger de forma sofisticada e cara uma parcela pequena e que possue recursos para fazer isso por conta própria é tirar do pobre e dar para o rico.
Injustificável!
E se a Prefeitura arcasse com a implatação e os comerciantes com a manutenção, não seria uma forma de viabilizar o empreendimento?
Ou o contrário, também funcionaria...
O bom do Blog é que sempre dá aperfeiçoar um texto ou corrigir equívocos gráficos,que não são fruto de ignorância e sim de negligência. Agradeço a quem vez por outra está fazendo apontamentos, que sempre procuro aceitar, quando for o caso.Como neste post aqui. Nada se justifica um erro, porém por vezes, escrevo com tanta rapidez que alguma coisa acaba passando. Mas sou humilde o suficiente para aceitar as indicações, só não aceito grosseria de parte de alguns que teimem em não aceitar o sucesso deste blog.
E se a prefeitura não arcasse com nada e os comerciantes com tudo, não seria uma forma de não ajudar quem não precisa quando tanto falta para quem precisa?
Ou na "favela" não precisa por que lá os moradores estão tão bem de vida que até já tem puxadinhos, galpões, etc? Eles que se virem para ter segurança. Os desamparados comerciantes do centro é que são os necessitados, não é verdade?
Que povo com pouca cultura, pelos comentários sem fundamentos, sobre este assunto, vamos aperfeiçoar e não denegrir, o que poderá ser feito para afungentar estes larápios, que provavelmente são os mesmos e bem conhecidos dos locais destes assaltos , pelos QUEM INDICA, daqui mesmo.
Mate a galinha ds ovos de ouro e ficaras sem galinha e sem ovos. Administração publica, sei que é ajudar os mais necessitados. Não é tornar todos necessitados. Todas tem que participar das politicas publicas. Ou tu achas que segurança é dever de quem?
Isso é conversa de empresário.
Sempre tem uma explicação para usar verba pública em benefício próprio.
São as pessoas mais conhecidas, com mais acesso aos administradores.
A verdadeira galinha dos ovos de ouro é o contribuinte, sem ele nem a administração existiria. É ele que alimenta os empresários, através do lucro sobre o consumo, e aonsequentemente gera os impostos que sustentam a máquina pública.
Quem sabe o esperto que defende coloca aqui o custo de instalação e de manutenção para que todos possam julgar o tamanho da "facada". Será que eles tem coragem de mostrar a realidade?
Sou empresario sim. Mas esperto deve ser tu achar que paga mais imposto que nos, ou tu é um pelado ou não tem nação de dinheiro, uma terceira hipotese é ser mau sucedido. Isso é bate boca que não leva a nada, oque prescisa-mos é sugarança para todos independente daonde for a verba.
Ele nunca vai colocar o preço...
Povão tem que pagar calado.
Maracutaia?
Acho que não.
Me parece egoísmo mesmo.
Se todos que pagam mais impostos tem preferência para usar o dinheiro público quando que os mais pobres teriam vez?
E "bate boca que não leva a nada" é mais uma forma de tentar calar quem não concorda que ele se aproveite do dinheiro de todos para não precisar botar a mão no bolso.
Acho muito saudável que tenhamos este espaço para poder dar nossa opinião e ter esperança de contribuir com idéias e sugestões para uma administração justa e eficiente, como a que está sendo feita atualmente.
O que nossos administradores resolverem com certeza será pensando no bem de todos. E estão de parabens pelo trabalho já realizado.
Assim se chega a um consenso. Colocação sensata, nunca quis privilégio, ainda que ache que os mais necessitados devam ser mais amparados. Mans segurança é bom para todos, sem discriminação.
O das 13:35, vai assistir o Jornal HOJE neste horário, e vai ser pouca mais informado não venha filosofar abobrinhas, neste espaço,filosofia e para os demagogos, se dicifra ou sai, do trem .trem.trem.., que outro, já já está apitando.
23:21 o dono diz que este blog é de todo mundo ele não é só teu entendeu? se o cara fala e tu fala daí q le vcs quem quer ler alem disso tu ta mais é querendo que eu não pense sozinho e fassa o que tu quer.pára com isso e deicha os outros falar. na vila tb é bom botar video que nos tb somos gente e tem roubo aqui tb. porque só pros ricos do centro?
Postar um comentário
<< Início