HOMENAGEM EM VIDA OU PÓS MORTE, EIS A QUESTÃO!
Olha aí um assunto, ou um tema palpitante: homenagens em vida ou pós morte. A partir de alguns comentários, num dos últimos posts, eu coloco o tema na mesa da discussão.
Eu particularmente nunca fui a favor de se homenagear as pessoas depois de suas mortes. Mas tudo bem, é uma tradição, ou melhor um costume. Mas eu entendo que é preciso, assim como em outros casos, rever conceitos e estabelecer novos parâmetros. Eu também sou a favor de homenagear figuras em vida. Claro que é preciso criar uma cartilha, para regulamentar a questão para que os propósitos de alguns, não caiam no ridiculo tempos depois. Não sei se me entendem, mas creio que sim.
3 Comentários:
"Aos vivos deve-se respeito. Aos mortos apenas a verdade."
Voltaire
"Que se prestem as homenagens sinceras, em vida ou pós morte, más que as referências sejam, sobretudo, dignas e sinceras"
Marcos Antonio
E se depois de se fazer uma homenagem a uma pessoa viva ele cometer um erro irreparavel perante a sociedade, retira-se o honraria?
ACHO Q AS PESSOAS DEVEM TER SUAS QUALIDADES RECONHECIDAS ENQUANTO ESTÃO VIVAS, VEJA O EXEMPLO DO NOSSO ÍDOLO MAIKEL JACKSON SERÁ Q ELE NÃO TERIA CONDUZIDO DE FORMA DIFERENTE SUA VIDA CASO SOUBESSE O QTO ERA AMADO PELOS SEUS FÃS???? EIS A QUESTÃO.....
Postar um comentário
<< Início