sábado, 19 de setembro de 2009

COTRISOJA CONTINUA ENCOLHENDO! QUAL A RAZÃO DISSO?

Tomo conhecimento que a nossa Cotrisoja estaria vendendo o Condomínio Tio Bernardo da Linha Santana, em razão de não estar apresentando a lucratividade desejada, prá não dizer prejuízo. E a saída, foi se desfazer do patrimônio, cujo empreendimento foi saudado e comemorado na época, traduzindo-se por uma grande conquista dos taperenses que assim, começavam a experimentar uma nova realidade econômica, agregando mais uma atividade para o produtor diversificar a sua propriedade: a suinocultura.
Cooperativas da região, fizeram um grande investimento, através da Cooperjacui que também acabou sendo desfeita. Tinha-se a idéia de um novo eldorado em nossa região, por conta da suinocultura, que é uma atividade de altos e baixos, razão pela qual a Cotrisoja decidiu pela sua venda, para evitar que o rombo aumentasse ainda mais.
Ocorre, que a decisão da cooperativa, vem sendo contestada por muitos líderes de nossa comunidade, que têm uma visão diferenciada da direção da Cotrisoja e assim, estão fazendo articulações para que a venda não seja aprovada, ou pelo menos, seja repensada pelos associados, que é quem decidirão em assembléia marcada para os próximos dias. Esclareça-se, que o Conselho das Lideranças já teria aprovado a venda, restando e veredicto final aos associados, que é quem tem o maior poder de decisão.
O problema é que a Cotrisoja vem encolhendo ano a ano, e isto para o município tem um efeito negativo devastador. Enquanto o Poder Público trabalha para o surgimento de novos empreendimentos, para aumentar o poder de geração de emprego e renda, uma instituição como a Cotrisoja, abandona atividades já consolidadas, como o Supermercado, Transportes, Fábrica de Rações e Moinho. Em relação ao mercado, até que se aceita a sua venda, mas os demais setores é uma iniciativa que suscita preocupações.
Existe na economia, uma velha máxima, de que não se sai de uma atividade em razão dela ser inviável, pois depois é difícil retornar. Então, o providencial nesses casos, é buscar soluções alternativas para se manter na atividade.
A direção da Cotrisoja preferiu o caminho mais fácil. Está dando prejuízo, venda-se! É mais simples!
Para o ego do taperense, um negócio desses, para gente de fora, não é muito bom não!. Mas talvez ainda haja tempo de reverter a situação. A decisão é dos associados da Cotrisoja, que vão para a assembléia decidir o voto do Conselho de Líderes que é pela venda.
Será uma assembléia de forte de emoções, podem ter a certeza!

54 Comentários:

Às 19 de setembro de 2009 19:50 , Anonymous Anônimo disse...

total falta de profissionalismo!!
essa é resposta para a cotrifolga.
jamais empreeenderam com base em planejamento.
negocios feitos na base do achismo. hoje, o mercado, a concorrencia, nao tolera empreendimentos na ase da tentativa e erro, até porque nao ha grandes margens de lucro para tapar furos.

 
Às 19 de setembro de 2009 19:53 , Anonymous Anônimo disse...

o negocio ja começa mal pela falta d profissionalismo da diretoria. virou cargo politico. se nao mudarem a mentalidade, a forma de conduzir, só pode ir a bancarrota. me parece que para o momento derradeiro só falta o sinal da cruz. Os associados tem de escolher a diretoria com cabeça e nao com o estomago (cerveja+ cachorro quente = tá eleito/tá bom)

 
Às 19 de setembro de 2009 21:25 , Anonymous Anônimo disse...

Nossa cooperativa comecçou sua existência baseada no principio da inveja. Queriam quebrar quem era bem sucedido, ao invés de copialos. Só que copia paraguaia dá nisso. Os ex presidentes não tem culpa hahahahahahahah......

 
Às 19 de setembro de 2009 22:00 , Anonymous Anônimo disse...

Concordo que a assembleia da cotrisoja, seja acirradissíma, pois inclusive pessoas do meu relacionamento ja estão indo, e fazendo, contas do acerto de demissão, com a nova empresa, que segundo a direção da Coop. já vendeu, nossos associados que vestiram a camiseta, investiram e acreditaram, estão atirando ao leo(Vicari e sua ...), má gestão, e no oba-oba. Poder público e eu, neste caso anônimo vamos achar uma saida, não doar o patrimônio de muitos entregando a poucos. Mas resumindo vamos acretitar em ultima instâcia Santa Clara, e Cotrijal abrace a nossa causa, mesmo que estejam sendo solidarios , não mate nos na míngua, assumam logo, logo, antes que seja tarde para o complexo dos taperenses produtores, neste ramo.
O Gilberto e o Cristiano, estão figuras, amarradas mas acredito no seu potencial, assumam já que enfrentaram a tarefa, como tal conselho, que pelo que deduzo estão muito manipulados, e na maioria figuras decorativas ou interesses particulares.
Segundo o presidente se manifestou está o condomínio inviável, como alguém de muito loge vai assumir com esta inviabilidades, exemplo o Supermercado era inviável, em Tapera e Selbac, e hoge os dois estão a millll, ou é ilusão da minha visão.






alta GESTÃO/ADMINISTRAÇÃO, COMPETENCIA, E NÃO FAVORITISMO... NOS CARGOS DE MAIOR ESCALÃO.

 
Às 19 de setembro de 2009 22:10 , Anonymous Anônimo disse...

Já surge uma idéa. fazer uma parceria com a cotrijal que tbem tem um condominio de suinos
Pelo menos fica por aqui mesmo

 
Às 19 de setembro de 2009 22:38 , Anonymous Anônimo disse...

Não misturano as frutas, mas uma coisa boa boa está acontecendo, mérito de muitos, fui a Selbac, hoje a tarde e fiquei um pouco satisfeito, pelo menos no trecho daqui a Selbac, os buracos maiores foram tapados, entre as proprieades dos Garrafas, logo após o Motel, até a ponte, onde estavam péssimos, espero que logo sejam melhorados.Como falei antes méritos de muitas boas intençôes, vamos ser solícitos, que as coisas acontecerão e também SÃO PEDRO nos colabore, para faciliar este trabalho, que os demais ainda acredito, nos posicionamentos do nosso Promotor e do nosso Juiz de direito que a mais de 10 anos é o nosso guardião, RODRIGO, confio na tua postura e eficiência

 
Às 20 de setembro de 2009 11:24 , Anonymous Anônimo disse...

Deve-se ter mais profissionalismo e RESPONSABILIDADE quando se quer ser presidente de uma cooperativa, pois está representando o interesse de todos e nao o achometro do presidente.Concordo que a atual direcao está amarrada , só esperando chegar no final do brete . Cooperativa nao é uma empresa particular para ir comprando POSTO DE COMBUSTIVEL pra todo lado. Ela deveria atender somente os servicos que seus associados realmente necessitem e aprovem... Para finalizar, É LAMENTAVEL que a COTRISOJA tenha passado por isto.

 
Às 20 de setembro de 2009 20:47 , Anonymous Anônimo disse...

Que pena que pessoas que estavam a frente desta cooperativa não souberam administrá-la.

 
Às 20 de setembro de 2009 21:54 , Anonymous Anônimo disse...

Mas ainda é tempo da REVIRAVOLTA... DEPENDE DO ASSICIADDO. Na assembléia geral marcada para o dia 24 de setembro se não me engano. o associado pode votar NAO a venda. Se,a atual direção não se achar em condições de modificar o negócio, fazendo parcerias com empresas ao invés de vender, PARA SE MANTER NO NEGOCIO, que na verdade é uma diversificação de atividade, agrega valores a nossa produção, é produção de alimentos, que vão continuar a ser consumidos pelo povo, impossível não ter um meio da DAR LUCRO. Como os possíveis compradores compram, seguramente eles tem ressultado, caso contrário não se eventurariam em comprar. Então, se a direção não se achar capaz de fazer isto, saiam dos cargos e deixem alguém com mais competencia tocar o negócio. Alias falando nisto, infelizmente quem está NO COMANDO HOJE, PARECE QUE NÃO TEM COMPROMISSOS COM TAPERA E NEM COM SELBACH, muito menos com os associados, principalmente aqueles que por anos descontaram cotas partes de sua produção para manter sua empresa, talves por não terem vinculo com isto. Pois vejamos, o ex Presidente, principal responsavel por isso, é um forasteiro de fora, o vice, dele e atual presidente não tem conhecimento das coisas, o atual conselho é inesperiente total, quem manda mesmo, vem de Erechim, quer o salario, e bom, no fim do mes, e não tá nem ai, o Diretor geral, vem de Espumoso, talvez queira ver a Cotrisoja ir mal, só pra ver o estouro. E nós Taperenses, Selbachenses Trescentenses etc., que construimos tudo isto vamos deixar por isso mesmo ou vamos REAGIR.. Vamos deixar que as pessoas de fora venham aqui, com dinheiro que vão buscar no mercado financeiro, subsidiado por nos, ser donos, e mandar em nós e no nosso dinheiro, e por incompetencia nossa, vamos deixar isto acontecer..... Cade nosso brio.. será que não temos nenhuma pessoa com capacidade, e com apoio dos nossos produtores, para virar este jogo...... Ainda tem tempo...... a assembléia é soberana..... vomas lá........

 
Às 20 de setembro de 2009 22:43 , Anonymous Anônimo disse...

Sou consultor empresarial e não tenho conhecimento dos dados gerenciais específicos, mas algo me surge como falho...
planejamento estratégico!
quais os princípios da empresa/cooperativa/entidade???
Sair do foco da operação é algo que demanda estudo MINUCIOSO e que precisa ser executado com know-how para não prejudicar a atividade principal. Descapitalizar a compania ou aumentar o grau de endividamento para investir em algo de baixa ou incerta rentabilidade é sempre de alto risco.

 
Às 21 de setembro de 2009 17:27 , Anonymous Anônimo disse...

MAS A NOSSA CIDADE NÃO QUER CRESCER MESMO.UMA CIDADE QUE NÃO QUER NADA DIFERENTE TEM MAIS É QUE IR PARA O BURRACO MESMO,FIQUEI SABENDO QUE TENTARÃO TRAZER MAIS UMA FACULDADE PARA A NOSSA CIDADE ,E OQ ACONTECEU.ELA VA EMBORRA SEM NEI ABRIR AS PORTAS. MARAVILHA NÉ. DEPOIS DISSEM A CIDADE CULTURA.

 
Às 21 de setembro de 2009 21:37 , Anonymous Anônimo disse...

Me digam qual o presidente da Cooperativa que não aproveitou o cargo para se situar na vida...exceção para Romeu Claudio Kloeckner o resto aproveitou e muito bem a Cooperativa que de cooperativa não tem mais nada...apenas interesses proprios.

 
Às 22 de setembro de 2009 07:55 , Anonymous Anônimo disse...

O ultimo,post, foi mentiroso, o seu AMANDIO DE ALCANTARA, não fez isto, e nem o cunhado do Romeu Dr.Ireneu Silveira, mas certamente o Vicari, foi mal acessorado, e criança, afoita. Pelo meu entendimento foi tudo isto, foi com a conivência dos acessores, e principalmente do conselho de administração, O Gilberto e o Cristiano estão botando a cara, acredito na competência e formação principalmente do Cristiano, de idoneidade moral e boas intenções mas não sei até onde vai o seu limite de decisão.Estão maneados pelo consultor...... com seu salário de competência, até agora só mostrou liquidação do patrimônipo de eliminação do quadro de funcionário, hoje só tem incompetentes no ponto de vendas ou isto é gestão adiministrava ou fechamento até agora quase total dos setores vital da coop. Nem vou citar, pois os grande interessados que são os donos estão calados, por falta de vez e voz. Mas os concorrentes estão aí e vamos, que vamos, dele, que dele, salvem os competentes, os resto é...?,,,?.
Até.

21 de Setembro de 2009 23:15

 
Às 22 de setembro de 2009 08:32 , Anonymous Anônimo disse...

Resposta para.
20 de Setembro de 2009 21:54


Falo e disse vc tem o mesmo pensamento que eu.

 
Às 22 de setembro de 2009 08:48 , Anonymous Anônimo disse...

NOSSA CIDADE NÃO QUER SE DEZENVOLVER,QUER FICAR NO ESQUECIMENTO.AS PESSOAS TENTÃO MAS NÃO DA.O CIDADÃO QUE QUERIA TRAZER UMA FACULDADE PARA NOSSA CIDADE ESTA FECHANDO AS PORTA DE SUA EMPRESA E ESTA INDO EMBORA,PQ SERA?AS PESSOAS NÃO QUEREM CRESCER MESMO . FIZ CURSO NAQUELA ESCOLA E HOJE FIQUEI SABEMDO QUE ESTÃO FECHANDO ,FIQUEI MUITO TRISTE PQ NUNCA TINHA LIGADO UM PC,E HOJE GRAÇAS AQUELA ESCOLA ATÉ FAÇO TRABALHOS NO PC.TENHO PROBLEMAS NAS MÃOS MAS MESMO ASSIM EU APRENDI.SERA QUE NÃO ESTA NA HORA DO NOSSO QUERIDO PREFEITO DAR UMA AJUDA AQUELA ESCOLA ,QUE TANTO AJUDA NOSSO POVO .

 
Às 22 de setembro de 2009 15:09 , Anonymous Anônimo disse...

É fácil falar para quem esta de fora não tem conhecimento do que acontece dentro de uma empresa. Isso é só para quem tem capacidade e não para pessoas ignorantes, burras, medíocres, miseráveis, e que não tem nada para fazer a não ser pessoas inuteis..

 
Às 22 de setembro de 2009 15:23 , Anonymous Anônimo disse...

resposta ao comentário 05


Mas a UPL vai ficar aqui mesmo, o pessoal não vai levar ela embora ...só vai ter nova administração....

 
Às 22 de setembro de 2009 15:42 , Anonymous Anônimo disse...

Como tem gente que se ofende quando são tachados de incompetentes. Quebram uma empresa e ainda querem elogios, assim não dá. Essa turma tem que aprender com o Darci Hartmann, que agora esta ensinando a administrar a CCGL.

 
Às 22 de setembro de 2009 15:51 , Anonymous Anônimo disse...

mas é por isso que Tapera não vai para frente, o pessoal fica só cuidados as coisas dos outros em vez de trabalhar, só criticando, criticar é facil eu quero ver é fazer algo para ajudar......

 
Às 22 de setembro de 2009 16:17 , Anonymous Anônimo disse...

para todos estas pessoas que só sabem falar mal da cotrisoja e do seu quadro Funcional deve ser por que devem ter muita vontade de trabalhar lá e não ten capacidade para serem contratados......

"Para cada ação existe uma reação..."

 
Às 22 de setembro de 2009 17:04 , Blogger Taperense disse...

Pra quem ainda não sabe...

Só pra quem ainda não sabe, a UPL atendia minseros 38 associados, enquanto a cotrisoja possui mais de 2000 associados.

Então, aos que se acham entendidos, donos da verdade, pelo que entendi, o melhor para a nossa Cotrisoja é quebrar por causa de 38 associados mantendo a UPL do que se manter firme e forte com a maioria dos associados.

 
Às 22 de setembro de 2009 17:06 , Blogger Taperense disse...

aos anonimos...

voces tem medo de mostrar que são, bando de incompetentes

 
Às 22 de setembro de 2009 18:32 , Anonymous Anônimo disse...

Cruiz credo Leonardo! Não permite essa baixaria...isso é muito baixaria mesmo....me nego, que horror. recuse esse tipo de comentário leonardo, e ainda mais contra ti....
Por fim, parabéns pelo blog, tirando essas poca vergonha, tá ótimo, muito bom.,

 
Às 22 de setembro de 2009 19:00 , Anonymous Anônimo disse...

leonardo tu fez este comentário para agradar o seu ireneu orth, porque tu sabes que ele é contra essa venda.tu quer garantir teu emprego na prefeitura, cuidado quando ele for chaqualhar......ha ha ha.

 
Às 22 de setembro de 2009 19:32 , Anonymous Anônimo disse...

É muito fácil atirar pedras nos outros,por acaso essa pessoa tão incapaz que escreveu este infeliz comentário deve ser um fracassado,um derrotado,pois nem coragem de por seu nome teve.E você sabe tal pessoinha que a nossa COTRISOJA tem 300 funcionários e que 300 famílias em Tapera sobrevivem dali,acredito que não saiba,pois somos uma família unida e muito FORTE e não é qualquer um que vai nos atingir com comentários falsos como o da venda da Fábrica de Ração,que é da Cotrisoja e "falaram" que foi vendida,que passamos por várias mudanças isso é verdade mas não precisa ficar com ciúmes tem lugar pra todos trabalhar lá é só ter capacidade que é o que vc não tem né seu palhaço........

 
Às 22 de setembro de 2009 19:35 , Anonymous Anônimo disse...

Para o de 22 de setmbro 18:32( mês perigoso, no passado, atentados e tal, temporais e outras intempestades), Leonardo continue, não recusando estas babaridades, para ver até onde vai a inteligência, sabedoria, ignorância do nosso povo, e mesmo as prepoterância de nós seu leitor interativos, com teu blog, MAS, com ceteza a assemléia dos próximos dias vai ter muintos questionamentos, os covardes e sem pique de vóz tavéz ficaram calados, em prol do seu, creser, vamos trocar e alguém daqui, ou parceiros próximos deverão ter voz contundente. Por favor não vamos ficar na corda do cachoro sem alternativa acuando e churumingando, baixinho até que a chuva passe e venha o nosso sol da primavara, e das próximas estações.
Até.

 
Às 22 de setembro de 2009 19:37 , Anonymous Anônimo disse...

Em resposta ao comentário de 22 de Setembro, as 07:55
Cara, vc ñ tem vergonha na cara mesmo né, certamente você deve ser um ex-funcionário da Cotrisoja (graças a deus), e deve ter feito esse comentário por dor de cotovelo por não mais trabalhar na empresa, pois como é de conhecimento de todos, há alguns meses a Cotrisoja vem selecionando melhor seus funcionários, e com isso algumas “laranjas podres” perderam seus cargos, então como agora estão sabendo que a empresa esta mudando (e pra melhor, diga-se de passagem), você resolveu sair atacando todos os funcionários da empresa, mas ninguém tem culpa por você não ter competência profissional e ter perdido seu emprego.

 
Às 22 de setembro de 2009 19:42 , Anonymous Anônimo disse...

Pessoal... Parem com isso, a Cotrisoja é dona de mais de 300 empregos diretos que serão garantidos e mais de 300 indiretos.. é a empresa de maior faturamento de Tapera e Selbach e a maior arrecadadora de impostos para os municípios. As comunidades precisam dela a região precisa dela. A direção que esta ai esta trabalhando, eles não têm culpa dos erros das outras administrações. Sou sócio da cotrisoja e estou orgulhado de quando vou a cooperativa e vejo a seriedade da administração gostei dos gerentes tratarem dos negócio, dessa forma afasta-se deves a política da cotrisoja que foi e ainda me parece que tentam prejudicar ela politicamente. Funcionários continuem fazendo seus trabalhos, nós associados acreditamos em vocês e na Cotrisoja que depois da venda será a cooperativa mais bem capitalizada do estado....vamos lá Cotrisoja...

 
Às 22 de setembro de 2009 19:55 , Anonymous Anônimo disse...

Parabéns a todos os funcionários da Cotrisoja pelo ótimo atendimento prestado, sempre que chego ne empresa tem um chimarrão gostoso prontinho, e os funcionários bem dispostos pra solucionar meu problema com agilidade e competência.

 
Às 22 de setembro de 2009 19:58 , Anonymous Anônimo disse...

Leonardo, vc deve é ter estar com inveja, pois nunca conseguiu emprego na Cotrisoja, e agora tem que ficar puxando o saco do Ireneu, mas saiba q pessoas como vc nunca iraõ conseguiur emprego numa empresa que preza pelo bom atendimento ao publico, pois todos sabem o quão estupido vc é.

 
Às 22 de setembro de 2009 20:01 , Anonymous Anônimo disse...

Leonardo,,, tira isso do ar os funcionários estão todos loucos com vc... vai apanhar cara..evita isso seja inteligente.. vc já tem problemas que chega...

 
Às 22 de setembro de 2009 20:05 , Anonymous Anônimo disse...

pra ve como nem sabe das coisas e ja sai falando, a fabirca de ração esta trabalhando a todo vapor ainda

 
Às 22 de setembro de 2009 20:21 , Anonymous Anônimo disse...

sou filho de agricultor e meu pai é associado da cotrisoja e da cotrijal. gostaria de dizer que, pelo que li acima, a maioria do pessoal que está escrevendo não participa da cotrisoja. nossa familia negocia nas duas cooperativas. de um tempo para cá, tudo melhorou na cotrisoja, existem pessoas que sao profissionais mesmo, e, pegaram uma empresa quase falida para tocar. hoje, é muito melhor trabalhar com a cotrisoja do que com a cotrijal. o atendimento e bem melhor, a assistencia tecnica é fundamentada e muito boa, não existe empurração de produtos. além disso, os produtos oferecidos (no nosso caso ração, e insumos para lavoura) são de muito boa qualidade, inclusive, acho que não existe raçào melhor que a da cotrisoja. os preços dos insumos melhorou muito, e, me atrevo a dizer que a cotrisoja dentro de pouco tempo vai ultrapassar a cotrijal em venda e recebimento de graos. abaixo farei um comparativo pra quem acha que a cotrisoja esta tão atras assim da cotrijal

 
Às 22 de setembro de 2009 20:32 , Anonymous Anônimo disse...

diferenças:
cotrisoja - retirou politicagem da empresa
cotrijal - cada vez mais politicagem, com filhos de vereadores, cargos a filhos de produtores grandes, e no municipio tem beneficios inumeros, inclusive com cargos municipais para filhos e mulheres de empregados da cotrijal.

cotrisoja - atendimento igual para todos associados
cotrijal - atendimento diferenciado e muito, o grande pode sempre mais (motivo pelo qual meu pai está pulando fora)

cotrisoja - produtos de qualidade, com a melhor ração da região
cotrijal - até tem produtos de qualidade, mas nem todos

cotrisoja - assistencia tecnica muito boa, com recomendação de produtos
cotrijal - assistencia tecnica razoavel, pois empurram muito veneno que não preciso

cotrisoja - preço igual para todos associados, de insumos e de venda de graos
cotrijal - preços diferenciados, tanto de insumos e principalmente de venda de grãos, inclusive com diversos beneficios a funcionarios

cotrisoja - viu que estava mal e tratou de procurar pagar as contas
cotrijal - está sempre fazendo aquisições, mas a situação deve ser até pior, pois devem ter muitas contas a pagar

cotrisoja - apresenta balanço aos associados mostrando a real situação
cotrijal - não apresenta balanço, encobre

cotrisoja - upl está dando prejuizo, e a cotrisoja vai tentar tapar este furo
cotrijal - pelo que sei, está dando muito prejuizo também, mas estão encobrindo

 
Às 22 de setembro de 2009 20:46 , Anonymous Anônimo disse...

É muito fácil dar opiniões, mas pq essas pessoas que criticam o trabalho dos outros, já que tanto sabem, não vão fazê-lo? Os funcionários, e os administradores da Cotrisoja hoje, não devem pagar por erros passados, se hoje estão tomando tais decisões é por que competem fazê-las. Hoje muitos taperenses tem o seu sustento vindo da Cooperativa, são funcionários que dão o melhor de si, que vestem a camisa, dão o seu suor, passam 8h por dia atendendo seus associados e clientes, com o intuito de atende-los da melhor forma possível. Há falhas? Pode ser que sim, (cite uma empresa perfeita) mas isso é coisa que deve ser analisada e melhorada, por quem manda, não por quem desconhece das rotinas da empresa e de forma inpensada ofende os trabalhadores, chamando-os de incompetentes.

 
Às 22 de setembro de 2009 21:40 , Anonymous Anônimo disse...

Leonardo, quero te parabenizar pela tua capacidade de absorver estas manifestações ridículas que apenas demonstram o nível de certas pessoas ligadas a atual administração da Cotrisoja.

Certamente não é o pensamento dos dirigentes mas mostra como a paixão e os interesses pessoais estão tendo importância maior do que os interesses técnicos nesta questão.

 
Às 22 de setembro de 2009 22:05 , Anonymous Anônimo disse...

Gostaria de comentar que o atendimento em alguns setores da cotrisoja é pessimo, pois sou associado e querendo ou não, também sou dono dela e me orgulho muito dela. o associado deve ser atendido com respeito e simplicidade e tratado de igual pra igual. desculpe os que sao excelentes no atendimento, isso serve só pra aqueles que devem repensar sua postura.

 
Às 22 de setembro de 2009 23:34 , Anonymous Anônimo disse...

Espetacular, todos os puxas sacos deram opiniões, da a impressão que tudo isso sai só de uma cabeça. É por isso que quem não tá lá empregado,não quer intruso, a teta é grande, mas comporta mais ninguem. Vê se vocês não obrigam os funcionarios há dar opinião.

 
Às 23 de setembro de 2009 13:04 , Anonymous Anônimo disse...

só queria saber se estas pessoas que estão criticando, quantos suínos criam, e quantos grãos depositam na cotrisoja, é facil criticar dificil é ajudar.

 
Às 23 de setembro de 2009 13:16 , Anonymous Raquel disse...

Criticar sempre é mais fácil,
estar na oposição sempre foi e sempre será o mais fácil. É só sentar o pau e torcer para tudo dar errado...
A cotrisoja deve ter falhas sim, mas com certeza tem muitos acertos, que se contabilizados superam as falhas.
A política que tanto estão falando que existe na cotrisoja é o que estão deixando evidente nos comentários que postam... Fica clara a amargura por não poder estar a frente de uma instituição tão importante como essa cooperativa, afinal
a forma como cada um se posiciona ou julga determinada situação nada mais é do que o reflexo da postura moral e de caráter que a pessoa possui. Com seus comentários raivosos, vcs acabam deixando evidente que se vcs estivéssem a frente da cotrisoja era política mesmo o que vcs iriam fazer!
Não sou associada da cotrisoja, pertenço a outra região, mas conheço a empresa através de pessoas associadas nela, e desconheço departamento técnico tão vasto e qualificado de profissionais como o dessa cooperativa, mas disso vcs não falam nos posts...
Essa história de cotrifolga pode dar muito pano prá manga, foi ofendido moralmente os funcionários, sem falar nos associados (que também trabalham para essa cooperativa), torça para que não descubram sua identidade...
Odeio e julgo ridícolas injustiças principalmente quando vindas de pessoas mal informadas e mal intencionadas, que inventam fatos e lançam como se fossem verdade. Julgo mais ridículo ainda se esconder debaixo da barra da saia de alguém... Ora, se possuem uma opinião e a julgam correta a ponto de expo-lá aos quatro ventos então banque-á, assine seu post!!!!!
Trabalhe Cotrisoja!
Não se deixem abater, unam-se e mostrem cada vez mais seu valor e sua grandeza.
tenho certeza que o senhor moderador seja justo e aceitará todos os comentários, afinal se está na chuva é para se molhar...
Agradecida!

 
Às 23 de setembro de 2009 14:22 , Anonymous Anônimo disse...

Por que será que a política é sempre mais importante do que a técnica?
Quanto maior a empresa mais claro fica que as brigas entre grupos de pessoas sempre trazem prejuízos. E se esta empresa não tem um dono para controlar estas brigas os grupos se organizam e acabam por terminar com a empresa. Não é a primeira e não será a última vez que vemos isso. É uma pena. Na verdade ninguém é culpado, o dinheiro é de todos e não existe prejuízo pessoal. A responsabilidade é dividida e o esforço individual não é reconhecido. Uma receita especial para criar um problema, vocês não acham?

 
Às 23 de setembro de 2009 14:55 , Anonymous Anônimo disse...

Sem fundamento...
Tem gente q n sabe faze nd e quer dar pitaco, Cotrisoja = transparência e respeito ao associado, mostra o q esta fazendo para deixar a entidade saudável.

 
Às 23 de setembro de 2009 15:48 , Anonymous Anônimo disse...

Cotrifolga?
Tem pessoal que passa o dia carregando saco de adubo/semente e tão bem fortinho quero ver a hora que pegarem o (os) responsaveis por isso...já passei por lá e sei q o trabalho lá é digno e puxado. Tu vai apanha loko...
inútil e quem escreve essas barbaridade de nossa coop. (q traz icms/empregos etcs) e faz postagem para felicidade de alguns politícos.

 
Às 23 de setembro de 2009 16:09 , Anonymous Anônimo disse...

Mesmo com os erros cometidos no passado, a Cotrisoja é uma grande cooperativa! por aqui passou muita gente competente e sempre foi orgulho de nossa terra!
Desejo sucesso ao Cristiano e que as decisões gerenciais estejam sempre a frente de qualquer outra intromissão.

 
Às 23 de setembro de 2009 20:10 , Anonymous Anônimo disse...

parabéns para aqueles que valorizam a cotrisoja que querem ver ela em alta forte, aqueles que só sabem criticar um F.D.P para eles, estes tem que se f....

 
Às 23 de setembro de 2009 21:38 , Anonymous Anônimo disse...

você fala em geração de empregos,enpreendimento? o poder publico? esta atual admistração esteve por duas vezes no poder e nunca trouxe uma industria para o municipio, ao contrário só queriam fazer politicagem, Tapera não comporta mais esse tipo de politico que não pensa pra frente,que para eles o que basta é estar no poder, para satisfazer o seu ego. O cavalo passou enciliado hà mais de 20 anos atras, era a oportunidade de Tapera crescer, como fizeram os nossos vizinhos, Ibirubá, Não Me Toque, e até Selbach, que hoje dão exemplo de boas admistração: você teve boa oportunidade de ficar calado, quiz puxar o saco está, pode estar prejudicandoa carreira politica de seu chefe....

 
Às 23 de setembro de 2009 21:55 , Anonymous Anônimo disse...

ATENÇÃO

a pessoa que cita o nome de quem roubou devia assinar em baixo (o nome real e completo).

Ah, lembrei... não tem coragem!

COISA FEIA .....

 
Às 24 de setembro de 2009 00:19 , Anonymous Anônimo disse...

Para responder o comentário do dia 23 das 21,38 So para lembrar o amigo anonimo que falou ai que o atual administrador, que ja esteve lá por duas vezes não truxe empregos para Tapera, tenho que lembrá-lo, que os 12 aviários que tem em Tapera até hoje, foram trazidos por ele, de lá para cá nem um mais. O Moinho de trigo da Cotrisoja, só veio por insistência dele, quando a direção, da época queria dessistir, e se impõs junto a direção na época, O condomínio Tio Bernardo, bem como a fábrica de raçoes da cotrisoja, o frigorífico AURORA, parceria com Cooperjacui, onde os municípios que forneciam suínos, tinham participação no ICMS adicionado, quando do abate em Sarandi-rs, se viabilizou por interferência do mesmo administrador, quando foram feitos os acertos com os demais municípios, criando vários empregos diretos e indiretos. As tres ou quatro malharias da cidade estão ai, por incentivos da época. A produção leiteira, no município dobrou na época, porém depois caiu por falta de apoios. As áreas industriais um e dois, com todos os emprendimentos que tem nas duas estão ai graças a este mesmo administrador, vários incentivos e cursos foram administrados no periodo, para instalação e ampliação das fábricas de móveis e esquadrias do município que estão, a maioria ai até hoje. São apenas algumas das coisas realizadas, com a interferências do nosso atual administrador municipal, da qual algumas coisas os sucessores, ou os emprendedores não souberam administrar para manter os empregos e a renda. Porém graças a Deus a maioria permanece funcionando algumas crescendo.......... satisfeito........ então não escreva sem saber.....ok

 
Às 24 de setembro de 2009 00:22 , Anonymous Anônimo disse...

TOTALMENTE INFELIZ, E SEM CONHECIMENTO DA REALIDADE O COMENTÁRIO DO DIA 23 DAS 21,38 HORAS. DEVE SER DE ALGUM FORASTEIRO.

 
Às 24 de setembro de 2009 11:44 , Anonymous Anônimo disse...

Ao comentário das realizações. Como sempre só esqueceu de citar o secretario da agricultura da época que fez quase tudo isso por pura convicção pessoal, pois na época eu trabalhava na prefeitura.

 
Às 24 de setembro de 2009 13:43 , Anonymous Anônimo disse...

Já que está se falando de novas indústrias, me lembrei de algo..
Se nao me falha a memória, no inicio da decada de 90 a Perdigão tinha interesse em implantação de uma unidade de produção de raçao em nossa cidade. Corriam boatos de que a força empresarial de nossa cidade forçou a desistência do projeto em Tapera, alegando concorrencia pela materia-prima e pela mão-de-obra com as empresas locais.
MEU OBJETIVO É APENAS SABER SE ESSA INFORMAÇÃO PROCEDE e não criar caso aqui. Alguem tem essa informação?

 
Às 24 de setembro de 2009 14:31 , Anonymous Anônimo disse...

....A crise não vem de agora e sim de anos e anos de incompetência.

 
Às 24 de setembro de 2009 14:31 , Anonymous Anônimo disse...

....A crise não vem de agora e sim de anos e anos de incompetência.

 
Às 24 de setembro de 2009 21:34 , Anonymous Anônimo disse...

Secretário da Agricultura, ou qualquer Secretário, quer queira ou não sempre é vinculado a administração, faz parte, só o faz por ter a oportunidade, e certamente também capacidade, por isto é o escolhido pelo administrador de realizar..... Parabéns a todos que fizeram parte destas administrações bem sucedidas que Tapera ja teve........

 

Postar um comentário

<< Início