ARE BABA! AH ESSAS NOVELAS!
Estou deveras impressionado com o poder de sedução dessas novelas. Hoje, com o último capítulo de "Caminho das Índias" o assunto em todo o lugar era o mesmo. Quem fica com quem, você aposta isso, aquilo? Enfim, todo mundo ligadão. Em todo o lugar que fui hoje o assunto era o mesmo. Teve gente que saiu do trabalho para fazer a unha, o cabelo, depilação e tudo o que se possa imaginar! Para assistir de camarote o último capítulo da novela da Globo! Ah essa Globo!
E o pior, é que tudo mundo sabe o que vai acontecer! Se a gente sabe o que vai acontecer por que essa expectativa toda? Não entendo como pode isso!
Num filme a gente sabe que os apaixonados por vezes morrem no final. É aquela velha máxima, "eles morrem no final" e todos choram copiosamente. Na novela, é o contrário. Eles casam e vivem felizes para sempre e os vilões sempre acabam pagando por seus atos insanos! Sempre?
E o mundo inteiro alí, na maior expectativa!
O que será isso! Sinais dos tempos ou falta de ocupação com coisas mais interessantes. Escrevo enquanto assisto a novela. Assisto por assistir, pois não estou entendendo nada. Não quero entender, não quero saber, e dizer que tem gente que passou um ano inteiro ligadão, ali no maior sufoco, sofrendo e chorando por este ou por aquele!
Are Baba, Schacha! - e assim que se escreve? - que loucura esse poder de sedução das novelas! Paro por aqui! Indignado, para não chorar!
5 Comentários:
as novelas sao um meio de fugir da realidade estressante do dia a dia, nao penso em mais nada, inclusive nas besteiras que eles estao divulgando. Esse Caminho das Indias e um estereotipo do povo indiano, mas foi bom para dar risadas! Detalhe, so assisti os 3 ultimos capitulos e entendi a novela toda. As tramoias sao sempre as mesmas...novela faz parte da nossa cultura.
Are Baba! Tick! A propósito, no Fantástico de hoje, tem uma explicação para essa fissura!
A televisão é a fisionomia do povo que a assiste.
Mas em Caminho das Índias o final não foi tão convencional assim: a vilã Yvone conseguiu fugiu, o segredo da vilã Surya não foi revelado e o casal inicial (Maya e Bahuan) não ficou junto.
As novelas mostram muita coisa interessante, é uma tremenda besteira esse papo anti-novela, coisa ultrapassadíssima. As novelas já fazem parte da cultura brasileira. As pessoas criticam as novelas para dar uma de intelectuais, mas ficam endeusando as porcarias de filmes que vêm de Hollywood, só porque são estrangeiros...
Observação: "paro" não tem e nunca teve acento.
Schacha???
Acho que ele quis dizer "Atchá"!
Postar um comentário
<< Início