sábado, 5 de setembro de 2009

ACHO QUE TEREI DE ABANDONAR MINHAS CAMINHADAS

Já escrevi aqui umas trocentas vezes, que faço das caminhadas uma rotina britânica, não por prazer, mas por necessidade, por recomendação médica, pois preciso estar com a minha circulação em dia, em razão de uma valvula metálica dentro do coração, que lá foi posta para corrigir uma deficiência, presumo que tenha trazido do ventre de minha mãe.
Então eu faço caminhadas de 5 quilômetros três por semana, numa rotina implacável desde o ano 2.000.
Ocorre que ultimamente, cerca de uns quatro meses pra cá, venho sentindo um certo desconforto no joelho esquerdo, tanto que quando dobro a perna para fazer um alongamento sinto dor. Não é um dor própriamente, mas um desconforto leve que tem me preocupado.
Pois bem, como leio muito sobre questões de saúde e qualidade de vida, em razão de uma revista que edito nessa área, cheguei a conclusão que tenho que rever minha situação de caminhante.
Foi aí que decidi não mais caminhar ao ar livre e sim farei isso numa academia, usando uma usando a esteira e ao mesmo tempo aproveitarei para fazer sessões de musculação para repor um pouco da massa muscular dos braços que já se foi.
Começei na quinta-feira, na Cia do Movimento do meu amigo Mano Utteich - Cel Gervásio - e como não caminho ao ar livre há cerca de uma semana já não sinto aquele desconforto no meu joelho esquerdo. Pode ser que esteja enganado mas acho que encontrei a solução para o problema que estava me preocupando. Mas vamos ver! Hoje sábado farei uma caminhada leve, mesmo porque a academia fecha aos sábados e domingos.

3 Comentários:

Às 5 de setembro de 2009 16:53 , Anonymous Anônimo disse...

a pergunta que não quer calar: e daí?

 
Às 6 de setembro de 2009 11:03 , Anonymous Anônimo disse...

O babaca e daí o que!

 
Às 6 de setembro de 2009 11:04 , Anonymous Anônimo disse...

Não gostou procura outra freguezia uai

 

Postar um comentário

<< Início