UMA CAMPANHA PELO USO DO CINTO!
Fiquei sabendo, de fonte segura que o Dr. Rodrigo, não estava usando cinto de segurança, ao contrário de seus acompanhantes. É o que me afirma uma fonte segura.
Mas pelo sim pelo não, aproveito o gancho para fazer algumas considerações a respeito do uso do cinto de segurança.
Nunca simpatizei com o uso do cinto. Não que não simpatizasse. Não usava por achar inconveniente, me incomodava usar cinto, mas meu pessoal tanto me encheu a paciência que, para evitar de ser chamado a atenção, passei a usá-lo como regra, assim que entrasse no carro para fazer uma viagem, que não dentro do perímetro urbano.
Como o tempo é o senhor da razão, fui aos poucos me convencendo da importância capital de usar o cinto de segurança e agora então, com essa do Dr. Rodrigo, definitivamente dou a mão a palmatória. Vou usar cinto sempre, mesmo dentro da cidade. Vou fazer isso e espero que todos os motoristas "relapsos" também adotem esta postura em defesa de nossa integridade física.
O caso do Dr. Rodrigo é sério! Se tivesse usando cinto de segurança, com certeza estaria por aí ileso e dando belas gargalhadas.
3 Comentários:
Sou a favor do cinto de segurança. Também estou tentando trocar este hábito e realmente é difícil. Talvez uma campanha envolvendo as crianças em idade escolar?
As crianças tem um poder de persuasão frente aos pais...
É a minha sugestão.
Gostaria de lembrar as pessoas que acompanham este blog dos inúmeros acidentes que envolveram taperenses naquela curva depois da subestação da RGE.
É culpa do motorista que, mesmo conhecendo aquela estrada, menospreza o ângulo daquela curva?
Ou após diversos acidentes é culpa das autoridades competentes que não fizeram nada para evitar estes acidentes?
Volto a observar, os acidentes naquele ponto acontecem corriqueiramente.
As autoridades devem agir de forma a prevenir acidentes e não estou vendo ninguém fazer nada.
Vamos ter que ter uma legião de aleijados e mortos para que alguém faça alguma coisa?
UMA VEZ QUASE ME ACIDENTEI NAQUELA CURVA, TEM QUE TER CUIDADO ALI.
Postar um comentário
<< Início