quinta-feira, 6 de agosto de 2009

O RIO GRANDE NÃO PODE VIVER SOB ESSA INCERTEZA

Que mapa astral esse da governadora Yeda Crusius hein! Meu Deus do céu! Virou obsessão destroná-la! Agora uma Força Tarefa do Ministério Público Federal vem ao Rio Grande pedir o afastamento da governador e de mais 08 personalidades por improbidade administrativa. Na entrevista coletiva de ontem, quando os Procuradores anunciaram a decisão, interpelados a revelar as razões concretas, desconversaram aludindo que se tratava de um processo com segredo de justiça.
Só que o Rio Grande quer saber de fatos e em muito boa hora a RBS solicita acesso ao inquérito para que possa informar a opinião pública com base em direito constitucional.
Eu acho que está na hora de dar nome aos bois, apurar realmente as responsabilidades e punir de fato quem de direito. Quem deve tem que pagar, com certeza só que o Rio Grande não pode mais viver sob esse clima de terrorismo psicológico.

Veja o que foi publicado na zerhora.com de hoje, quinta-feira.

RBS pede à juíza acesso a inquérito
Ofício foi encaminhado para Simone Barbisan Fortes, da 3ª Vara Federal de Santa Maria
Em ofício encaminhado na quarta-feira à juíza Simone Barbisan Fortes, da 3ª Vara Federal de Santa Maria, o Grupo RBS requer, com base no direito constitucional de informar o público, o acesso aos autos do inquérito remetido pelo Ministério Público Federal. Assinado pelo diretor-geral de Produto do grupo, Marcelo Rech, o ofício observa que, respeitados os preceitos éticos sobre a privacidade dos réus, é obrigação da imprensa dar conhecimento público a fatos de interesse público, como os que envolvem, entre outros, a governadora Yeda Crusius. Até as 11h desta quinta-feira não havia manifestação sobre a solicitação.

14 Comentários:

Às 6 de agosto de 2009 17:13 , Anonymous Anônimo disse...

Eu não estou por dentro da história, mas ao que me parece é uma manipulação politica.Ela deve estar incomodando muita gente, se tivessem alguma prova contra ela, certamente o PT já teria usado.Parece uma cortina de fumaça...

 
Às 6 de agosto de 2009 18:20 , Anonymous Anônimo disse...

a yeda é produto da rbs...eu nao sou do pt e de partido nenhum mas acho que aonde ha fumaça sempre tem fogo..tem que investigar tudo...pobre de nós professores...a classe politica esta desmoralizada e o pior ano que vem tem eleiçao de novo..pobre de nós...

 
Às 6 de agosto de 2009 18:59 , Anonymous Anônimo disse...

Nos que somos assídus a este Blog, mas na nossa pequenina Região os alarde contra o Erno e o Mughi, não na imprenssa mas pelo Blog, tem ums TIIInhosos sem sorte que fazem alarde, mas a advogada deles se prononciou, só fez comentários que para nos leigos não disse nada, o que vale até o momento é a fala/escrita do Juiz.
A governadora, mesmo cercada pela corja do PT, contra ela nada tem conseguido, é so manchete eleitoreiro, que sobrara para a Luciana e seu pai Tarsso, pense nisso,.............?

 
Às 6 de agosto de 2009 20:49 , Anonymous Anônimo disse...

O pobre de nós onde.... esta em voce escolher teus governantes, pode teu candidato não vencer, mas então ajudo-o, ou tu próprio te candidate,
vença, faça melhor, e para de se achar de pobre....

 
Às 6 de agosto de 2009 22:30 , Anonymous Jacson Lauxen disse...

O problema na minha opinião é que tem pessoas e partidos que não conseguem reconhecer que sofreram uma derrota; ao invés de coloborar com a administração eleita(já que o motivo destes terem concorrido a uma eleição com certeza deveria ter sido para fazer melhorias e buscar recursos para melhor atender a sociedade), tentam de toda e qualquer maneira manipular ou relacionar os governantes(no meu entender) a qualquer fato que possa vir a prejudicar os mesmos. Existe um exemplo bem claro, o atual prefeito de Tapera vai até Brasilia buscar recursos; a primeira coisa que pessoas pessimistas ou de oposição falam é que ele vai deixar dívidas para outros governantes. Então gostaria de saber: mais vale aquele que vai atrás de recursos, consegue verbas para projetos habitacionais, provavelmente conseguirá a verba para a tão sonhada Casa de Cultura entre outros tantos projetos, ou aquele que não se interessa por nada deixa tudo como esta, " Não deve nada e não vem nada". Vira tapera.
Até agora a oposição não disse do que culpam a Yeda, ou estou enganado. Com certeza a oposição deve estar querendo agora tomar o cargo dela para talvez poder inaugurar como se fossem buscados por eles,os projetos de ampliação da GM, do porto em Rio Grande entre outros.
Simplesmente tem que se aprender a admitir derrotas.Chega de picuinhas.

 
Às 6 de agosto de 2009 22:50 , Anonymous Anônimo disse...

A Ieda tá colocando o Estado nos eixo. Porque não deixam ela trabalhar... Isso é coisa desse TURMA DA PETEZZADA. VAO SE CATÁ... sÓ SABEM ARUMA CONFUSÃO... VÃO TRABALHA.

 
Às 6 de agosto de 2009 22:51 , Anonymous Anônimo disse...

A Ieda tá colocando o Estado nos eixo. Porque não deixam ela trabalhar... Isso é coisa desse TURMA DA PETEZZADA. VAO SE CATÁ... sÓ SABEM ARUMA CONFUSÃO... VÃO TRABALHA.

 
Às 6 de agosto de 2009 23:01 , Anonymous Anônimo disse...

Puxa vida, deviam contratar uns professores de Português em Lagoa. Ta difícil entender o que as pessoas estão tentando dizer.
Quem sabe eles começam a escrever em alemão prá ficar mais fácil de decifrar.

 
Às 7 de agosto de 2009 09:59 , Anonymous Anônimo disse...

Aquela turma que apareceu na tv acusando a governadora, esta mais pra MISTÉRIO PLUBLICO, doque Ministério Publico.

 
Às 7 de agosto de 2009 10:43 , Anonymous Anônimo disse...

Quem não deve não teme.
Se houve falcatrua e forem descobertos a culpa é do PT?
Se o PT, Sarney e galera desviaram algo, quero também que sejam pegos.
O que não pode é continuar assim, é vergonha estadual e nacional. Guentem firme aí Ireneu e Beto, pelamordedeus...

 
Às 7 de agosto de 2009 11:53 , Anonymous Anônimo disse...

O ministério público estadual deve estar envergonhado com o que viu na TV. Eles não podem alegar falta de conhecimento para ter feito aquelas barbaridades jurídicas.
Tudo em nome da politicalha e ainda por cima pedem apoio público.
Ora, se tivessem provas não precisariam de apoio público.

 
Às 7 de agosto de 2009 16:59 , Anonymous Anônimo disse...

Os deputados do PT tem moral pra falar da Yeda mesmo. Basta perguntar a qualquer petista a respeito co "Clube da Cidadânia", caso do Paulo Salazar ex-assessor de Ponte Bohn Gas , dentre outras coisas, pra ver eles amarelarem.

Abraço.

 
Às 7 de agosto de 2009 17:32 , Anonymous Anônimo disse...

Quanto a deputados, amigos, começo a achar que todos são culpados até que provem a sua inocência.
Bom final de semana a todos.

 
Às 7 de agosto de 2009 17:54 , Anonymous Anônimo disse...

(dirigido ao comentário 23:01)
Boa Tarde!
Muito leviana esta sua observação julgando os outros comentários e sentenciando que foi um trescantense que os escreveu.Por isto sim, mostra que é uma pessoa mesquinha, sem embasamento cultural algum, que muito provavelmente nunca saiu de casa para conhecer o mundo.E aliás, não se esqueça meu caro, até pouco tempo atrás as professoras que ensinavam o povo de Lagoa eram de Tapera...Portanto se há algum erro com certeza está no vosso equívoco,e não ouse questionar nossa educação,onde obtém-se os melhores indíces de alfabetização do Brasil.E sinta-se convidado se quiser aprender conosco a ter um pouco mais de bom senso!

 

Postar um comentário

<< Início