NÃO SERIA O CALÇADÃO DO ACESSO?
Andei dando uma espiada no projeto daquilo que se convencionou chamar de Caminhódromo do acesso à RS 223 e posso dizer que é uma obra para embelezar e mudar por completo o aspecto paisagístico de Tapera. Aí lembrei que fiz muitos comentários no meu tempo de Jornal Integração a respeito dessa necessidade. A entrada é um cartão de visitas de uma cidade e como tal deve ser tratada.
No caso específico, a obra projetada, foi denominadada de caminhódromo com o que não concordo mas assim terá de ser pois a documentação assim estabelece.
Pena que é só num lado do acesso. O ideal é contemplar os dois lados, mas a esperança é que, a própria mudança do visual possa ensejar a sequência do projeto.
Calçadão creio que que seria a melhor denominação. A obra deve começar dentro de alguns dias e vai alí da Esquadrias Perazzolli até o trevo da RS 223.
CAMINHÓDROMO I - Já escrevi aqui e reitero minha posição. Caminhódromo ideal seria no trecho entre o City Hotel até o início do calçamento para São Pedro, para não dizer na porta do cemitério. Nesse caso ida e volta dá cerca de quatro mil metros o que convenhamos é um bom percurso para uma caminhada. E de quebra poder-se-ia utilizar a área do Parque de Exposições, com os devidos ajustes. Continuo apostando nessa idéia e acreditando nela principalmente da simpatia do prefeito Ireneu Orth por esse empreendimento.
8 Comentários:
Eu também prefiro o trajeto até o cemitéiro.É bucólico, sem ruídos, calmo.
Não gosto de caminhar a beira de rodovias, sempre sinto a sensação de que um carro pode se desgovernar e avançar em minha direção. Além do barulho ser bastante desagradável.
Os prefeitos dos 23 municípios que fazem parte da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) decidiram por unanimidade adiar o início das aulas das rede municipal de ensino para o dia 1º de setembro.
Caminhar com stress dos veículos não faz bem, mas não parece existir uma solução melhor.
O local (acesso) tem dupla finalidade: saúde dos usuários e embelezamento da cidade. Os visitantes raramente vão para os lados da São Pedro, já o acesso é obrigatório. Pensem tambem que com o asfaltamento de lagoa-nãometoque aumentará o tráfego por ali.
Deve haver alguma separaçao física entre a rodovia e o calçadão no projeto, como barreiras de concreto, nao é? Porque não coloca fotos do projeto aqui?
Mais um acidente com vitimas fatais em nossa região. Nesta quinta feira dia 13/08, a carreta que voltava de Farroupilha da empresa Tecne engenharia, tombou e despencou em uma ribanceira, fazendo duas vitimas fatais: Irineu Emilio Walker e José Antonio Backes, ambos de Lagoa dos Três Cantos, escapando com vida Roque Borges.
no municipio d Camaquã-RS, qdo construiram perimetral/rodovia q liga ao Municipio d Chuvisca-RS, construiram um belíssimo e amplo caminhódromo. É impressionante a quantidade de pessoas q utilizam.
Vi o calçadão q Selbach fez ao lado do trevo de acesso e não gostei. Acho q nem os selbachenses gostaram.
Por falar em calçadão, tem um ali logo depois do Posto da Cotrisoja, saída de Tapera/Lagoa, porque não tem mais como transitar neste trajetinho até o trevo de veículo,nem de bicicleta, só a pé mesmo. (calçadão).
A esperança é a última que morre.Asfalto já.
Postar um comentário
<< Início