terça-feira, 11 de agosto de 2009

ABAIXO O SILÊNCIO! EM FAVOR DE MEU ZUMBIDO!

De uns anos para cá, tipo um ano, comecei sentir uma sensação de zumbido no ouvido esquerdo. Sei que é da idade, antes que algum engraçadinho se apresente, mas a verdade é que de uma semana duas pra cá, a coisa tá ficando preta. O zumbido aumentou e agora a impressão que tenho é que existe uma cachoeira no lado esquerdo da minha cabeça.
Andei lendo a respeito de zumbido e segundo pude constatar nada de algo que possa atenuar essa tortura que é uma coisa séria. Consultei com o Dr. Rodrigo Seibert, médico que atende no nosso CAIS e ele me disse o que já sabia. Zumbido não tem cura, ou melhor não tem um tratamento adequado e eficiente. Por enquanto. Tem alguma coisa relacionada a descargas elétricas, mas nada comprovodo.
Aí, aproveitei para fazer uma bateria de exames de sangue e tudo dentro da normalidade. Aliás, tudo no limite! Menos mal não é mesmo!
Na verdade exame de sangue faço seguido. De dois em dois meses. Como tenho prótese de válvula mitral, tenho que controlar a viscosidade do sangue através do tempo de protrombina. E levo isso a sério desde desde maio de 2000.
E aí vai um recado a quem necessita desse exame para que o leve a sério. Sei de casos em que, a inobservância dessa indicação, tem levado muita gente a sofrer AVC - Acidente Vascular Cerebral.
Então é isso. Assumo meu zumbido e quanto mais barulho ao meu redor, melhor. Eu diria, abaixo o silêncio, porque só com barulho é que me sinto relativamente bem.

2 Comentários:

Às 12 de agosto de 2009 15:56 , Anonymous Anônimo disse...

Olá Leonardo
Sou solidário ao seu problema no ouvido.
Talvez não seja o mesmo caso, mas os sintomas são parecidos. Eu tive um problema assim a mais de um ano, achava que ia ficar louco. Consultei um médico e ele me disse que provavelmente entupiu um canalzinho que despeja direto na garganta o líquido excedente do ouvido, possivelmente por uma "friagem" ou coisa parecida. Ele me deu um remedinho, que não lembro o nome, e me mandou fazer exercícios muitas vezes ao dia. O exercício consiste em fechar o nariz e a boca e assoprar, tipo assoar o nariz com ele fechado, e puxar bem forte. Depois da consulta fui pesquisar na internet e tem tanta informação que umas me deixaram preocupado (calcificação do estribo, esse zumbido crônico, etc, coisas mais difíceis de resolver), então resolvi ir a um Otoro. Consulta R$ 100,00 e lá dentro mais R$ 100,00 para me enfiar uma câmara no ouvido, que doeu um pouco. Além de violar o meu ouvido e me deixar sem dinheiro, me disse exatamente o que o clínico geral havia dito, era líquido acumulado mesmo. Me receitou um antialérgico) e em alguns dias voltou ao normal, com ajuda dos exercícios claro.
Ah sim, além do barulho intermitente num ouvido, eu só escutava os agudos.
Abraço

 
Às 13 de agosto de 2009 14:00 , Anonymous Anônimo disse...

O que você está ouvindo não seria um tipo de eco?

 

Postar um comentário

<< Início