ABAIXO O SILÊNCIO! EM FAVOR DE MEU ZUMBIDO!
De uns anos para cá, tipo um ano, comecei sentir uma sensação de zumbido no ouvido esquerdo. Sei que é da idade, antes que algum engraçadinho se apresente, mas a verdade é que de uma semana duas pra cá, a coisa tá ficando preta. O zumbido aumentou e agora a impressão que tenho é que existe uma cachoeira no lado esquerdo da minha cabeça.
Andei lendo a respeito de zumbido e segundo pude constatar nada de algo que possa atenuar essa tortura que é uma coisa séria. Consultei com o Dr. Rodrigo Seibert, médico que atende no nosso CAIS e ele me disse o que já sabia. Zumbido não tem cura, ou melhor não tem um tratamento adequado e eficiente. Por enquanto. Tem alguma coisa relacionada a descargas elétricas, mas nada comprovodo.
Aí, aproveitei para fazer uma bateria de exames de sangue e tudo dentro da normalidade. Aliás, tudo no limite! Menos mal não é mesmo!
Na verdade exame de sangue faço seguido. De dois em dois meses. Como tenho prótese de válvula mitral, tenho que controlar a viscosidade do sangue através do tempo de protrombina. E levo isso a sério desde desde maio de 2000.
E aí vai um recado a quem necessita desse exame para que o leve a sério. Sei de casos em que, a inobservância dessa indicação, tem levado muita gente a sofrer AVC - Acidente Vascular Cerebral.
Então é isso. Assumo meu zumbido e quanto mais barulho ao meu redor, melhor. Eu diria, abaixo o silêncio, porque só com barulho é que me sinto relativamente bem.
2 Comentários:
Olá Leonardo
Sou solidário ao seu problema no ouvido.
Talvez não seja o mesmo caso, mas os sintomas são parecidos. Eu tive um problema assim a mais de um ano, achava que ia ficar louco. Consultei um médico e ele me disse que provavelmente entupiu um canalzinho que despeja direto na garganta o líquido excedente do ouvido, possivelmente por uma "friagem" ou coisa parecida. Ele me deu um remedinho, que não lembro o nome, e me mandou fazer exercícios muitas vezes ao dia. O exercício consiste em fechar o nariz e a boca e assoprar, tipo assoar o nariz com ele fechado, e puxar bem forte. Depois da consulta fui pesquisar na internet e tem tanta informação que umas me deixaram preocupado (calcificação do estribo, esse zumbido crônico, etc, coisas mais difíceis de resolver), então resolvi ir a um Otoro. Consulta R$ 100,00 e lá dentro mais R$ 100,00 para me enfiar uma câmara no ouvido, que doeu um pouco. Além de violar o meu ouvido e me deixar sem dinheiro, me disse exatamente o que o clínico geral havia dito, era líquido acumulado mesmo. Me receitou um antialérgico) e em alguns dias voltou ao normal, com ajuda dos exercícios claro.
Ah sim, além do barulho intermitente num ouvido, eu só escutava os agudos.
Abraço
O que você está ouvindo não seria um tipo de eco?
Postar um comentário
<< Início