UMA "TÁBUA" DE QUEIJOS ESPETACULAR!
E o frio hein! Coisa de louco! Que coisa! Prá quem gosta de inverno de renguear cusco, tá de bom tamanho. Eu tô por aqui oh! Mas tô curtindo!
Eu vivo brincando com a Claudete, minha vizinha aqui do Regional. Quando tá calor eu me delicio, para o desconsolo dela. E quando tá frio é ela quem me tira sarro. Só que hoje, ela me disse que também tá demasiadamente frio. "Tá sendo um exagero", completou.
Mas tudo bem! Inverno, que fazia tempo que não fazia é isso mesmo! E vamo que vamo!
Mas ontem à tarde, fui até a La. São Rafael registrar o encerramento de um curso de produção de queijos, promovido pela Assistência Social e Sindicato Rural de Tapera/Selbach, e ministrado pelo SENAR, evento que havia começado na segunda-feira. Foram 32 horas de curso e na sexta-feira tive o prazer de participar da degustação de 14 variedades de queijos. Um espetáculo. Queijos de todos os tipos. Uma delícia mesmo, sem produtos químicos e que pode representar mais uma opção de renda para o pessoal do interior, alías, uma proposta da atual administração de levar conhecimento e profissionalização ao homem do campo.
Olha, uma tábua de queijos assim, produzidos artesanalmente é uma boa alternativa de renda. Vende mais que cachorro quente em jogo de futebol. Quem for esperto, toma a iniciativa.
4 Comentários:
Parabéns pela iniciativa da Prefeitura em proporcionar cursos as pessoas.
Não há uma agenda que se possa ver a data dos próximos cursos?
Sempre há divulgação DEPOIS dos cursos realizados, nunca antes.
Existe um calendário de cursos sim, até o final do ano. Segunda-feira, vejo e publico aqui!
é preciso ver a questão dos horários também, este curso de queijos foi durante o dia. Quem trabalha e gostaria de se aprimorar não pôde fazer.
Vacinas só para os países ricos
A Organização Mundial de Saúde, através de sua diretora geral, Margaret Chan, admite que o mundo só tem capacidade de produzir 2 bilhões de doses da vacina. Como cada pessoa precisa de 2 doses para ficar imunizada somente 1 bilhão de pessoas terão acesso a imunização.
Ela tambem admite que os laboratórios venderão estas vacinas para os países ricos que são os que tem condições de pagar, deixando os outros paises sem alternativa para salvar as pessoas no caso desta pandemia realmente se alastrar.
O presidente do Sindicato de Médicos do Rio de Janeiro, Jorge Darze, criticou como "fascista" e "perversa" a declaração de Margaret Chan, que advertiu que as vacinas contra a gripe A estarão disponiveis essencialmente para países ricos "por forças de mercado e a proteção das patentes".
Postar um comentário
<< Início