NÃO ME LEMBRO DE TEMPERATURA NEGATIVA ASSIM! E VOCÊ:
Pois olha, até onde eu me lembre, não tinha visto um inverno tão intenso e rigoroso como este. Estou impressionando com tanto frio. Hoje, por exemplo, exatamente ás th41o relógio do Sicredi da Praça Dr. Avelino Steffens marcava -4 graus, mesmo que no rádio esteja sendo anunciando -1. Conversei com alguns colegas aqui na Prefeitura e ninguém lembra de uma temperatura negativa assim. Menos -1 tudo bem, mas menos -4 e com sensação térmica ao redor de -10. Mas é isso mesmo, vamos ter que matar no peito o rigorismo desse inverno, não há outro jeito.
Mas a propósito, se você tiver algum registros de temperaturas, ou curiosidades sobre o tempo, por favor passe aqui pra nós. Pode ser por aqui ou por [email protected]
As fotos são de Igor Knopf dos Santos
Mas voltando ao tema da moda, a gripe,no ano passado morreram no país, perto de 1.000pessoas, números não anunciandos por uma razão muito simpees: gripe sempre matou!
10 Comentários:
Leonardo, gostaria da tua opinião PESSOAL quanto a atitude das autoridades de não divulgar o número de casos em Tapera.
É ou não um direito da população de ter conhecimento da dimensão do problema?
O possível pânico de alguns justifica a falta de informações que pode levar as pessoas a não se cuidarem?
Nesta hora é importante a informação oficial e CORRETA para que a boataria não prospere.
´Mas até onde eu sei, conforme o site da Prefeitura, são cinco casos suspeitos em Tapera. São três em Passo Fundo e dois em Tapera.
É o que está o site oficial da Prefeitura. Casos suspeitos da Gripe A. No mais é Gripe comum, que são uma enormidade.
"O Ministério da Saúde negou que o governo esteja escondendo números e minimizando a gravidade da expansão do vírus da Influenza A."
A coisa pegou!
60% dos resultados positivos de gripe são de Influenza A, diz governo
O diretor de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde, Eduardo Hage, estimou nesta sexta-feira (24) que os casos de Influenza A no Brasil, conhecida como "nova gripe", representem cerca de 60% de todos os casos de gripe registrados.
"De todos os exames realizados que apontaram algum sintoma de gripe, 60% eram pelo novo vírus. No caso do Chile e Argentina, esse percentual é superior a 90%", disse Hage a jornalistas.
Ele explicou que foram realizados 2570 testes em todo o Brasil nas chamadas "unidades de referência" e que, neste caso, 60% dos casos confirmados referiam-se à nova gripe. Por conta deste resultado, Hage disse acreditar que o percentual de todo o país seja semelhante.
"No Brasil, pode haver um aumento neste percentual. Pode significar que o vírus da Influenza A esteja substituindo os vírus que circulavam antes", disse o diretor de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde.
fonte: G1.com.br
A Organização Mundial de Saúde estima que nos próximos dois anos 2 bilhões de pessoas sofram com a nova gripe.
Estamos ainda numa fase muito precoce da pandemia ligada à influenza A (H1N1) e a parte mais difícil provavelmente ainda virá. Keiji Fukuda, o director-geral adjunto da Organização Mundial da Saúde (OMS), estimou nesta sexta-feira que 2 bilhões de pessoas no mundo serão afetados por esta infeção em 2 anos. Estimativas baseadas na extrema rapidez da circulação de vírus que quatro meses após o seu aparecimento no México já se encontra em 160 dos 193 Estados-Membros da OMS.
De acordo com Gregory Hartl, porta-voz da Organização, já há quase 800 mortes por gripe em todo o mundo e centenas de milhares de pessoas já foram infectadas. Se a taxa de mortalidade parece baixa, ela ainda não foi medida com precisão. O outro risco é a mutação do vírus H1N1 para uma forma mais grave que provoque um número de mortos muito superior.
H1N1 pode estar substituindo vírus da gripe comum, diz Ministério da Saúde
60 por cento dos exames positivos para gripe desde abril apontaram para o vírus H1N1
MORTALIDADE 12,8 POR CENTO
Segundo Eduardo Hage, diretor de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde,a taxa de mortalidade em relação ao total de pacientes graves é de 12,8 por cento no país.
Não misturando os assuntos, mas porque aqueles perdidos da Oposição do ERNOR WEBBER,não fizeram mais acusações depois da decisão em senda instância do caso, ou será que agora se deram por derrotados sem provas.
Até.
Ja passei por muito frio desde que moro na Europa.
O Inverno mais frio que ja passei foi nos Alpes da Suica com - 21 graus...
Ditado Europeu: " Nao existe tempo Ruim mas sim roupas e calcados Ruins"
Saudades do Friozinho de Tapera e Lagoa...
Deve ter muitas paisagens bonitas mostrando o bonito do Inverno...
Somente lembrancas.
kkk... escapei na hora do frio, aqui no Mato Grosso é 35° e chopinho gelado....
Estas fotos lembro-me um fato que acorreu antigamente.....estavamos num acampamento escoteiro em victor graeff......todos ao redor da fogueira.....conversava com meus amigos caetano e gordinho henrich(que deus os tenha) e a dona mafalda preocupada com o frio apareceu la pelas tantas a noite para trazer cobertores e acabou-se embretando-se na lama.......e meu amigo "gordinho" como era carinhosamentente chamado comentou......." que mico minha mãe esta faazendo".....otimas recordações que nao se apagam com o tempo....espero que o grupo de escoteiros conego bento esteja em amplas atividades......abraços.... "Sempre Alerta".......para matar suas curiosidades......que,m assina .....Tato.
Postar um comentário
<< Início