MP ASSUME UMA POSTURA DE EFETIVA INTEGRAÇÃO
Elogiável sob todos os aspectos a iniciativa do Ministério Público de Tapera que dá uma demonstração de integração EFETIVA com a comunidade taperense. Apontado com um dos principais problemas que afligem a comunidade, o combate às drogas surge como uma providência a ser atacada por várias frentes. O município se organiza para capacitar pessoas para formar uma frente contra o crack e às drogas de uma maneira geral com a sugestão de que as famílias precisam assumir com mais força o seu papel na formação dos seus filhos.
Assim, nesta corrente contra as drogas, o Ministério Público de Tapera, assumindo uma postura digna de elogios, está promovendo um evento que serve para acima de tudo, chamar a atenção da comunidade para um problema que vem se alastrando assustadoramente. É um evento programado para o dia 19 de agosto, o dia todo envolvendo todos os segmentos da comunidade. Crack: Ignorar é nosso vicio? é o tema da campanha que será lançada em Tapera no dia 19 de agosto no Tenarião.
Dessa forma, o MP assume uma postura ativa, acima de tudo, ele que normalmente tem agido na cobrança pura e simplesmente, ao contrário de agora, se integrando com a comunidade na busca por soluções de seus problemas comuns.
4 Comentários:
Sonho um dia em que possamos ligar a Televisão sem ter medo de ouvir falar sobre esse assunto que está arrasando vidas, muitas delas de crianças, quero deixar bem claro que estou ao lado nessa frente de batalha, precisamos nos unir só assim venceremos essa luta, e portanto parabenizo ao MP por estar promovendo este evento.
iniciativa elogiável!
Espero que não deixem de citar que o cigarro e bebida são as portas de entrada para estas drogas. O combate as drogas no mundo inteiro está focando justamente na educação ANTES do indivíduo começar a percorrer o caminho que leva as drogas mais pesadas porque depois é só com repressão.
A palavra de um médico:
"Até quando faremos parte do grupo de países atrasados que dá ao dependente de nicotina o direito de jogar a fumaça de seu cigarro para dentro dos pulmões dos outros?"
[Dráuzio Varella. Médico infectologista e oncologista, na "Folha de S. Paulo", 30/8/08]
Ainda Bem que vai assumir uma postura efetiva, pois até agora só foi um apostura formal.
Postar um comentário
<< Início