ASTROS DO ESPORTE FAZEM PROPAGANDA DE CERVEJA!!
A televisão brasileira a serviço da educação. Que coisa impressionante falta de ética e de bom senso daqueles que comandam os meios de comunicação. Faz horas que quero fazer esta observação, ao assistir a propaganda de jogadores de futebol, astros do esporte fazendo campanha e incentivando o consumo de bebidas alcoólicas, no caso específico, de cerveja. Primeiro foi Ronaldo o gordo, e agora o Cafu. Olha, sinceramente não dá pra entender como é permitido este tipo de postura. Gente, atletas consagrados fazendo propaganda de cerveja!!!!! Mas o que é isso!!! Tudo em nome do financeiro o que, no caso em questão, é uma incoerência e uma insensatez sem prescedentes e condenáveis.
16 Comentários:
essa é uma das virtudes do rei Pelé. Jamais aceitou propostas de cervejarias ou da indústria do tabaco.
Os valores eram outros.
A Explicação é simples: Dinheiro!!
Leonardo, já que tocaste no assunto gostaria da tua opinião sobre a venda de bebidas alcoólicas nas festas de colégio em Tapera. Sei que em diversas cidades já não se vende por ser um péssimo exemplo para as crianças.
Afinal, educadores vendendo cerveja em festa organizada para enaltecer o desenvolvimento sadio das nossas crianças. Acredito que tambem pensas que seja tudo em nome do financeiro o que, no caso em questão, é uma incoerência e uma insensatez sem prescedentes e condenáveis.
A Explicação TAMBEM é simples: Dinheiro!!
Que gente mais careta, sobre este assunto de bebidas, a humanidade sempre usou bebida alcoólica, desde o início da civilização até os índios, e ciganos que tem outra cultura sempre fizerem este uso, o Brasil é um grande produtor, de bebidas com teor alcoólico, só vou citar o Vinho, sem falar nos demais aguardentes que sustentam muitos famílias, na produção da matéria prima, eu por dinheiro faço o possivel para angariar, Ha! se eu tivesse essa oportunidade de fazer uma propaganda dessas, e conssome que quer e pode. Tem tantas coisas mais podres por aí e ninguem comenta, mas veêm. Até
Que gente mais careta, sobre este assunto de bebidas, a humanidade sempre usou bebida alcoólica, desde o início da civilização até os índios, e ciganos que tem outra cultura sempre fizerem este uso, o Brasil é um grande produtor, de bebidas com teor alcoólico, só vou citar o Vinho, sem falar nos demais aguardentes que sustentam muitos famílias, na produção da matéria prima, eu por dinheiro faço o possivel para angariar, Ha! se eu tivesse essa oportunidade de fazer uma propaganda dessas, e conssome que quer e pode. Tem tantas coisas mais podres por aí e ninguem comenta, mas veêm. Até
álcool = droga, então cerveja = droga
Deve colégio vender cerveja mesmo que em festa?
Criticar esportistas que estão longe é fácil, já pessoas de nossa cidade que estão perto não é tão fácil...
Vou chutar o porquê de venderem bebidas alcoólicas em festa junina:
Talvez para amenizar a frustração de planejar, correr atrás, perder tempo, se sacrificar num evento e ver que não deu lucro nenhum. Não lucro para os professores, lucro para a escola, para tentar fazer benfeitorias e/ou tentar não deixar tudo virar sucata. Não sei se os fins justificam os meios, mas é fácil culpar os outros por problemas que deveríamos conter dentro de casa. Vão junto com suas crianças às festas, não as deixem beber e, se quiserem dar o exemplo, não bebam.
A lei existe. Cabe a cada um cumpri-la. Tanto quem vende, quanto quem consome. Aí vai da educação da pessoa em fazer o q a lei autoriza ou veda.
O lucro, mesmo que para a escola, não pode ser desculpa para o péssimo exemplo. Deveria ser uma festa PARA as crianças e não uma forma de arrecadar dinheiro para a escola. Se formos para este caminho sei lá onde vamos parar.
Ninguem diminuiu o trabalho realizado por pessoas que se dedicam a fazer o máximo para que as crianças tenham um dia para lembrar. Apenas alguem falou que o exemplo era semelhante (e concordo) com o de atletas vendendo cerveja.
Senão, por que outras cidades não vendem bebidas alcoólicas em festa de colégio?
Quanto a ser fácil culpar os outros por problemas que deveríamos conter dentro de casa acho que isto serve perfeitamente para a escola e suas festas, pois lá é a segunda casa da criança.
Fica difícil é imaginar que na escola tenham uma palestra ou aula dos males que fazem as bebidas e depois as crianças vejam os mesmos vendendo estas mesmas bebidas na festa. Desculpem, mas é a melhor forma de desmanchar qualquer trabalho no sentido de diminuir a bebida entre crianças e adolescentes.
Este assunto deveria ser tratado com seriedade.
"... amenizar a frustração de planejar, correr atrás, perder tempo, se sacrificar num evento e ver que não deu lucro nenhum"
E eu pensando que as festas eram para que a escola e os pais participassem juntos e estimulassem o gosto das crianças por atividades saudáveis como teatro, música e outras.
Se os educadores não vem este lucro resultante destas atividades coitadas das nossas crianças. Se eles só visam o lucro financeiro acabou a esperança. É o famoso parem o mundo que eu quero descer!
Só faltou um discurso agora enfatizando que é melhor "ser do que ter".
na minha modesta opinião escola pública não deveria fazer festas para se manter.......é dever do estado.......ou do município.
tempos bons aqueles do governo colares que vinha dinheiro a vontade para manter as escolas........nem festinhas juninas precisava fazer.
Ledo engano meu- dizer que vinha dinheiro a vontade no governo collares, alias em nenhum governo até hoje isto aconteceu
Parabéns pela postagem Leonardo.
Concordo plenamente que é uma insensatez total. Não consome quem pode e quem quer. Essas propagandas são altamente sugestionáveis e o foco do marketing é sempre direcionado às crianças e adolescentes. Quando aparece um ídolo afirmando que a bebida é "o máximo" está influenciando diretamente aos seus admiradores, fãs e principalmente aos jovens que são mais susceptíveis a essa veiculação.
Acho que deve ser, assim como o cigarro, proibido veiculação de comerciais de bebida na TV. Mas o poder dessa indústria ainda vence a batalha.
Abraços
Postar um comentário
<< Início