sábado, 20 de junho de 2009

UMA REPERCUSSÃO SURPREENDENTE!

Como diria o Galvão Bueno. Absolutamente surpreendente a repercusão da matéria sobre a destinação de recursos do município para auxiliar os universitários no transporte escolar.
Olha, fui caminhar, voltei agora e em questão de uma hora, baixei mais 12 comentários. Tem comentários em pelo menos três posts, então quem quiser se manter atualizado tem que visitar mais que um, aqueles quatro primeiros.
Mas é impressionante como o assunto publicado lá no site da Prefeitura repercutiu aqui.
O bom é que os comentários estão sendo comedidos e assim o debate é salutar.
A propósito, até onde eu sei, esse auxílio aos universitários decorre de uma Lei Municipal, que prometo ver na segunda-feira. Os recursos, orçamentários - R$ 64.000,00 com 08 parcelas iguais - é maior que o do ano passado se não me falha a memória, na ordem de R$ 2.000,00 por mês. Mas prometo confirmar estes números na segunda-feira.

14 Comentários:

Às 20 de junho de 2009 18:17 , Anonymous Anônimo disse...

Mas não vai dar em nada. Os grandes sempre mandaram e não aceitam que os pequenos tenham idéias.
Além da lei que eu gostaria de ler acharia interessante saber como é que funciona esta entidade e como é feita a seleção dos que vão receber.
Tem falta de dinheiro pra todo lado e se for justo o gasto nada tenho a dizer alem do parabens pelo incentivo aos que estudam, mas se for para um grupinho ai acho que tá na hora do prefeito entrar na conversa e pedir explicações para explicar ao povo o que está fazendo com o nosso dinheiro.
Achei meio complicado entender porque só os que usam os ônibus pras faculdades privadas são ajudados e se for verdade que não precisa provar que é carente ai sim é que azedou de vez.

 
Às 20 de junho de 2009 22:19 , Anonymous Anônimo disse...

Como seria um carente na universidade, ele não tem condições de trabalhar como todos. E porque sempre e só carrente! Por acaso a lei diz em algum lugar, que quem tem dinheiro paga imposto e só os carentes podem receber! que mediocridade.......A lei OBRIGATóRIAMENTE tem que ser igual pra todos...

 
Às 20 de junho de 2009 23:25 , Anonymous Anônimo disse...

Só mesmo em Tapera para ter gente que acha que os pobres devem pagar imposto para ajudar os ricos. Este pessoal não tem vergonha na cara.

 
Às 21 de junho de 2009 00:34 , Anonymous Anônimo disse...

Olá Leonardo. Me tire uma dúvida, por favor: Por que Tapera não cria uma Lei de Incentivos Financeiros como fez Lagoa dos 3 Cantos? Lá a prefeitura dá dinheiro as pessoas pra construir hotel, aviários, chiqueiros e tantas outras coisas mais... Achei bem legal....só não sei se é "legal"...esclareça pra nós, por favor!!! Agradeço.

 
Às 21 de junho de 2009 11:49 , Anonymous Anônimo disse...

O comentário das 23,25- esta querende inverter as coisas- se não entedes portuques, talves tenhamos que falar outra idioma- mas esta muito claro e em letras grafadas que a lei é IGUAL PARA TODOS....

 
Às 21 de junho de 2009 12:00 , Anonymous Anônimo disse...

Para criar lei de insentivos em primeiro lugar tem que ter dinheiro, se não tiver, fazer só no papel não resolve nada. Mas veja só, Lagoa tem um orçamento de mais o menos 7milhões ano, para uma população de l.600 pessoas, dá uma média de mais de 4.000 por habitante. Enquanto Tapera tem um orçamento de mais o menos 15 milhões, para uma população de 12.000 habitantes, da uma média de l.250 por habitante. Da pra entender, que é impossivel fazer leis de insentivos nestas condições, para tudo o que se deseja.....

 
Às 21 de junho de 2009 12:21 , Anonymous Anônimo disse...

Achar que é pobre, pode ser estado de espirito...

 
Às 21 de junho de 2009 13:38 , Anonymous Anônimo disse...

Não, as leis não são obrigatóriamente IGUAIS PARA TODOS no sentido que o esperto está tentando imprimir.

Elas são IGUAIS PARA TODOS no sentido de que todos tem o DIREITO DE SE BENEFICIAR SE A LEI O FAVORECE e a OBRIGAÇÃO DE CUMPRIR MESMO QUE NÃO O FAVOREÇA.

A lei pode beneficiar uma parcela que precisa preencher certos requisitos como por exemplo o financiamento público de casas populares, as bolsas de estudo, o bolsa-família, etc.

Esta visão distorcida e ingênua da frase "a lei é igual para todos" é de quem não entende o funcionamento de uma sociedade e pior ainda tenta retirar o sentido social que é o mais importante motivo de existir uma nação, estado ou município.

É claro que eu não posso ter todos os mesmos direitos que um cidadão mais necessitado tem pois se não nunca seria possível ajudar aos menos privilegiados. É só usar um pouco o raciocínio e mesmo que o referido comentarista tenha notória dificuldade para tanto até ele chegará a conclusão de que nunca funcionaria uma sociedade em que todos seriam ajudados. Quem estaria ajudando então?

Portanto, voltando ao tema original, não acho que os estudantes que moram em Tapera e que não são carentes devem ser ajudados pela prefeitura tendo estudantes TAPERENSES carentes que moram e estudam em outras cidades e não recebem esta ajuda. Desde que os pais morem em Tapera me parece que seria mais indicado ajudar estes do que aqueles. Justiça social básica no uso do dinheiro público.

 
Às 21 de junho de 2009 15:14 , Anonymous Anônimo disse...

Soube que o assunto está despertando muito interesse na cidade. Até na radio já foi comentado. Então creio que deva ser mais detalhado e explicado pela administração municipal e por essa aatap. Que eles merecem isso não tenho dúvidas. Mas nós tambem merecemos transparência.

 
Às 22 de junho de 2009 00:32 , Anonymous Anônimo disse...

Que história e essa de dar dinheiro publico para construir hotel? Se isso for verdade eu também quero! Aqui na minha cidade não tem disso. Vou passar a novidade pro prefeito. Se a moda pega "temo" feito!

 
Às 22 de junho de 2009 17:52 , Anonymous Anônimo disse...

Mas ai sim! Lagoa arrecada 7 milhoes? To bege! E alguem
pode me dizer de onde vem toda essa grana? Não tem nada aqui! Agora quero saber!

 
Às 23 de junho de 2009 08:42 , Anonymous Anônimo disse...

neste site
http://www.tesouro.fazenda.gov.br/estados_municipios/municipios.asp

tem uma tabela com os repasses da União ao município desde 1995

 
Às 23 de junho de 2009 08:55 , Anonymous Anônimo disse...

Eu nao entendo nada de legislação tributaria e finanças, mas me parece que municipios que tem puco movimento de indústria e comércio, como é o caso de pequenos municípios, dependem bastante do dinheiro repassado pelo FPM (fundo de participação dos municipios)

 
Às 23 de junho de 2009 16:14 , Anonymous Anônimo disse...

Caro Leonardo, já que você gosta tanto de caminhar, faça seu percurso pela rua Pedro Bini, na altura da sapataria do seu Ângelo Barboza, e veja que espetáculo que se tornou o terreno baldio ao lado: UM VERDADEIRO LIXÃO em pleno centro da cidade. è uma vergonha, cadê a educação desse povo? Moradores do centro de Tapera agirem dessa maneira? Tire uma foto e poste no seu blog, concordarás comigo...

 

Postar um comentário

<< Início