sábado, 13 de junho de 2009

AS MENSAGENS E LIÇÕES DE PAULO COELHO!

Todos os dias, a primeira coisa que faço é dar uma olhadela no Blog do Paulo Coelho. Conservando as devidas, e põe devidas nisso, tenho tudo a ver com ele. Penso como ele, logo, existo. Suas mensagens são verdadeiras dádivas!

Hoje por exemplo ele conta a história de como o "Alquimista" uma de suas principais obras, senão a principal, transformou-se num best-seller. Prefiro transcrever na íntegra, mesmo sem a sua autorização, a continuar contando a história e fazer outras considerações.

"Quando o “Alquimista” foi oferecido aos grandes grupos editoriais da França, nenhum se interessou. Evidente que fiquei muito triste, decepcionado, mas minha agente na época (e ainda hoje), uma jovem de 22 anos – Mônica Antunes – resolveu continuar insistindo.
Um ano inteiro se passou, até que uma pequena editora, que acabara de abrir suas portas, resolveu assinar o contrato com o tal autor brasileiro desconhecido, colocar todos os seus esforços para distribuí-lo bem – e o livro se transformaria em uma das melhores vendas de todos os tempos no mercado francês, batendo o recorde de permanência nas listas de mais vendidos do país.
Hoje, conhecendo melhor o mercado internacional, tenho certeza que se tivesse sido publicado por um destes grandes conglomerados, minhas chances seriam quase nulas, já que estaria concorrendo com outros grandes e renomados autores em seus catálogos. Mas fui publicado por um editor iniciante, entusiasmado (no caso uma editora, Anne Carriere, que mais tarde escreveu um livro a este respeito), e isso fez toda a diferença.
Portanto, quando alguma porta se fechar para você, procure lembrar esta história.

Captou a mensagem? Você sentiu a amplitude desse episódio?
Que cada um tire as suas conclusões!!

http://colunas.g1.com.br/paulocoelho/

2 Comentários:

Às 13 de junho de 2009 17:32 , Anonymous Anônimo disse...

Quem lê PC merece latido de cachorra, badalada de sino e tudo que barulho pra tirar concentração e estressar. Leia toda obra dele só pra ver se tu aguenta.

 
Às 17 de junho de 2009 21:07 , Anonymous Anônimo disse...

Esse cara é tão RUIM que não merece comentários.

 

Postar um comentário

<< Início